PLEBISCITO – DÊ NOME AO NOVO CALENDÁRIO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Segundo a Wikipédia,  calendário gregoriano é um calendário de origem europeia, utilizado oficialmente pela maioria dos países. Foi promulgado  pelo Papa Gregório VIII (1502–1585) a 24 de fevereiro do ano 1582 pela “bula inter gravissimasem substituição do calendário juliano  implantado pelo líder romano Júlio Cesar (100–44 a.C.) em 46 a.C.

ANO DE 1582 – O TEMPO SENDO DECRETADO PELO PAPA GREGÓRIO VIII
Papa Gregório XIII – O homem do calendário - O Catequista
IMAGEM: O Catequista

Mas por que só a Europa, mais especificamente a cidade de Roma, pode decretar o tempo? Demorou… mas até que enfim, o Brasil, mais especificamente a cidade de São Paulo, acordou e acaba de promulgar um novo calendário ainda sem nome e por esse motivo estou propondo que o mesmo seja decidido em um “plebiscito digital”.

Os responsáveis por esse ato histórico que vai elevar o nome do nosso país no exterior são dois corruptos politiqueiros em plena campanha eleitoral. Um deles, o papacovas,  governa a cidade de São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, e o outro, o papadória, esse governa o maior estado da Federação, a máquina econômica do país.

ANO DE 2020 – O TEMPO SENDO DECRETADO POR PAPACOVAS E PAPADÓRIA
68% dos paulistanos apoiam medidas de Doria e Covas, diz Ibope ...
IMAGEM: Último Segundo – iG

Confesso que tive algumas dificuldades em entender o novo calendário “made in São Paulo”, mas vou tentar explicar para os que ainda não tomaram conhecimento do evento nos seus detalhes.  ATENÇÃO:  O dia 20 de maio foi dia 11 de Junho ( Corpus Christi), o dia 21 de maio foi dia 20 de novembro ( Consciência Negra), o dia 25 de maio será dia 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 32).

Para que você não se perca no tempo e espaço, prometo continuar dando informações sobre a sequência  do novo calendário. Acredito que o próximo dia 26 de maio será 24 de junho (São João) e o dia 27 de maio será feriado para a queima de fogos. Ah! esqueci de falar sobre os dias 19 de maio e 22 de maio, esses foram considerados pontos facultativos, dias em que nenhum funcionário público da terra brasilis falta ao seu divino trabalho.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

AFINAL, TEMOS UMA SUPREMA CORTE OU UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

José Simão on Twitter: "Fila de espera pra ser ministro do STF!… "
IMAGEM: José Simão on Twitter

O atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o famoso e incompetente, digníssimo José Antonio Dias Toffoli, reprovado em dois concursos públicos para a magistratura, pau mandado de José Dirceu e advogado do Partido (quadrilha) do Trabalhadores (PT), em entrevista dada à FOLHALIXO, fez críticas ao ministro da economia, Paulo Guedes, em reunião com líderes sindicais. Tinha que ser.  Ele disse que o ministro se ausenta na condução da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Haja estômago para ouvir tantas imbecilidades.

Depois do dito acima, e já que eu tenho muito leitores no bloguinho que moram fora  do país, tentei preservar um pouco mais a imagem no exterior da nossa justiça já tão desmoralizada internamente e para completar o comentário do dia procurei algo para encerrar o texto. Mas eis que me chega de última hora um fato extremamente interessante e que resolvi incluir na resenha do dia. Veja se não tenho razão e merecia o devido destaque.

O STF em sua maioria de “ministros” acaba de votar pela prescrição, em cinco anos, de ações de ressarcimento aos cofres públicos contra agentes que cometam ato de improbidade administrativa. Sabe o que isso significa? Vou trocar em miúdos. Fugindo do juridiquês, isso quer dizer que  quem roubou o erário há mais de 5 anos não sofrerá processo e consequentemente não precisará devolver o dinheiro roubado. Na minha opinião nós não temos uma Suprema  Corte, nós temos uma organização criminosa, Concorda comigo?

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

JOÃO DE DEUS, DIGO JOÃO DÓRIA, SALVOU 25 MIL VIDAS

Por Humberto de Luna Freire Filho

DOIS MESES DE PANDEMIA E ELE AINDA NÃO SABE O QUE QUER
Covas: 'Não adianta abrir o comércio se não tiver cliente vivo ...
IMAGEM: Jovem Pan

Não está fácil a vida do cidadão brasileiro minimamente informado. Principalmente os que residem no estado de São Paulo, mais especificamente na capital. Temos um prefeito totalmente perdido no meio da pandemia. Um dia ele bloqueia ruas impedindo que os profissionais da saúde cheguem aos seus devidos locais de trabalho, e ainda nos deixa presos em extensos congestionamentos. Não deu certo, então resolveu liberar o trânsito de veículos na  cidade para os carros com final de placa ímpar nos dias ímpares, e  carros com final de placa par nos dias pares. Não deu certo, os ônibus, trens e metrô ficaram superlotados. Preparem-se para a próxima.

ESSE SABE O QUE QUER – SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA JÁ EM CAMPANHA
Doria ameaça ir à Justiça se Bolsonaro decretar reabertura do ...
IMAGEM: O Globo

O governador completa o caos no estado. Todos os dias usa o Palácio dos Bandeirantes para reunir a imprensa e por duas horas vomitar a sua hipocrisia em plena campanha eleitoral. Até já criou um cálculo matemático, baseado provavelmente em variantes de uma ciência extraterrena, mas suficientes para que ele apresente uma interessante estatística que  possibilitou calcular o número de vidas que ele já salvou. Será que ele aprendeu isso com JOÃO DE DEUS? Leia abaixo seu discurso pronunciado semana passada.

“Graças a quarentena aqui no estado de São Paulo nós preservamos 25 mil vidas. Essa é a contabilidade neste momento, é a contabilidade da ciência, não é uma estimativa governamental e nem institucional, é uma estimativa da ciência. Certamente números também expressivos foram salvos em outros estados brasileiros, contrariando informações de pessoas que não acreditam no isolamento ou pessoas que minimizam o processo, chamando de gripezinha. Graças à ação de governadores, como aqui em SP, milhares de vidas foram salvas no Brasil”

POBRE SÃO PAULO – MERECIA COISAS MELHORES
Doria e Covas farão teste para o coronavírus após David Uip ter ...
IMAGEM: G1 – Globo

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

CAPÍTULO II – BRASIL, PAÍS ONDE O RABO BALANÇA O CACHORRO

Por Humberto de Luna Freire Filho

VOCÊ FICA EM CASA, ORDEM  DO GOVERNADOR  – CUMPRA-SE!!!
Acompanhamento da OAB na prisão em flagrante do advogado
IMAGEM: Canal Ciências Criminais

O cidadão brasileiro que reside no estado de São Paulo está correndo o sério risco de se tornar prisioneiro em sua própria casa (LOCKDOWN) por conta  da vontade de um corrupto, que infelizmente governa o maior e mais rico estado da federação e em sua alucinada vontade de ser o próximo presidente da República, o pó de arroz, convoca a imprensa diariamente para fazer campanha eleitoral usando as dependências do Palácio dos Bandeirantes. Depois vai para sua fortaleza particular e manda a PM fechar a rua impedindo o trânsito até de quem mora na área.

Por outro lado, os juízes já puseram na rua mais de 3 mil presidiários para evitar que os coitados sejam infectados pelo coronavírus. Mas… será que não foi um acordo entre os ditadores estaduais que decretaram o lockdown e os juízes, para que o cidadão ao desobedecer a ordem e sair à rua seja morto ou roubado? No país em que o rabo balança o cachorro tudo é possível.

OS BANDIDOS VÃO PARA  A RUA,  ORDEM DOS JUÍZES – CUMPRA-SE
Única prisão para estrangeiros no Brasil reúne 86 nacionalidades e ...
IMAGEM: Pedro Magalhães Ganem – JusBrasil

Tem mais algumas aberrações no cotidiano da Terra Brasilis. O governo federal já com um orçamento deficitário destinou bilhões de reais para ajudar no controle da pandemia e tratamento dos infectados nos estado e municípios. Pena que a metade do dinheiro já foi roubado. Nunca houve tantas “compras” e contratos sem licitações no país. Existe empreiteira fechando contrato para a construção de hospitais de campanha com prazo de entrega previsto para daqui a seis meses. Mais precisamente em Outubro se não houver algum imprevisto. Será que já estão prevendo e se prevenindo contra a  próxima pandemia?

HOSPITAL PARA ATENDIMENTO A CONTAMINADOS POR CORONAVÍRUS – PIADA
Concluído há 15 dias, primeiro hospital de campanha da União segue ...
IMAGEM: Correio Brasiliense

Vamos para mais uma. Ontem li algumas estatísticas produzidas por empresas contratadas por essa imprensa podre, mostrando a acentuada queda da popularidade de Bolsonaro e previsões de que logo os números favoráveis ao governo cheguem a apenas 10%. Ora, o homem está há apenas um ano e meio no comado, enfrentando a quadrilha da Câmara, a quadrilha do Senado, a quadrilha do STF e alguns setores do próprio poder Executivo remanescente do aparelhamento do Estado nos governos anteriores. Com se tudo isso não bastasse, o presidente ainda enfrenta uma pandemia que assola o mundo e traz grande impacto na vida social e econômica dos países mais ricos do mundo.

O atual presidente não é analfabeto, não é cachaceiro, não é  ladrão da Petrobras, não é ladrão do BNDES, não é ladrão do Banco do Brasil, não é ladrão da Caixa Econômica Federal, não assaltou os Fundos de Pensão, não faliu o Departamento dos Correios e Telégrafos, não é chefe de quadrilha nem está condenado a 15 anos de cadeia por pelo menos duas instâncias da justiça. No entanto, o verdadeiro autor de todos esses “atos patrióticos” deixou o governo com 87% de aprovação. Pergunto: a maioria dos brasileiros são burros ou masoquistas? É o poste urinando no cachorro.

POR MUITO POUCO O PRESIDIÁRIO NÃO ATINGIU OS 100% DE APROVAÇÃO
Análise gráfica de atributos qualitativos | Estatística
IMAGEM: Estatística – WordPress.com

Pois é, o cretino Luiz Inácio Lula da Silva está na rua graça a seus amiguinhos que reinam nessa nossa desclassificada e desmoralizada Suprema Corte, e para completar a semana, ontem ainda tivemos de saber, ouvir ou ver, um discurso do FDP em entrevista dada à FOLHALIXO nos seguintes termos –  “Eu sou um homem, sabe, que crê em deus e fico rezando para que o povo brasileiro “escape” desse genocídio de responsabilidade causada pelo Bolsonaro” .

Lula é o presidente mais corrupto da história do Brasil. Tanto é ...
IMAGEM: Imprensa Viva

Tem muito mais baboseiras, mas o dito acima já mostra quem é essa besta que concluiu assim – “Ele (Bolsonaro) não tem respeito com as pessoas que morreram, com as pessoas que estão contaminadas. Bolsonaro é um atentado à Democracia embora ele seja resultado da Democracia”. Dá para entender o que essa besta quis dizer? Parece que está recebendo aulas com a anta mineira, sua sucessora na presidência. É uma verdadeiro idiota, mas para mim está com um quadro de demência senil, esqueceu que subiu no caixão da mulher para fazer discurso político.

Pobre povo brasileiro, condenado a pagar salários e mordomias para uma Câmara repleta de bandidos, para um Senado repleto de bandidos, para um Supremo Tribunal Federal repleto de bandidos, e agora também distribui dinheiro do contribuinte para governos estaduais e prefeituras  repletas de bandidos, e que não fazem outra coisa senão impedir que o presidente governe. Alô, Congresso! os conchavos, o toma lá dá cá acabou. Alô, STF! a hegemonia vai acabar. A casa não só envelheceu, também apodreceu e precisa ser renovada para a moralização da Justiça e para o bem e segurança jurídica do país.

ALGUÉM DUVIDA DO EXCELENTE FARO DESSAS AVES?
CONVERSA PIABA: URUBUS INVADEM O CÉU DE BRASILIA
IMAGEM:Conversa piaba

Vocês não vão conseguir mandar em tudo como tem feito, metendo as patas onde não devem, ditando regras para os governadores e prefeitos, até interferindo nas medidas tomadas por técnicos do ministério da Saúde. Recentemente, o STF mostrou-se contrário ao uso da Cloroquina em doentes contaminados pelo coronavírus, alegando que o produto ainda não tinha um certificado internacional que comprove a sua eficácia. Esqueceram que alguns de seu membros faziam tratamento com o atualmente  presidiário JOÃO DE DEUS. Um deles teve até a presença do picareta e estuprador em sua posse na Corte. Alguém sabe por que muitos dos ministros da Casa se declaram impedidos de julgar o Habeas Corpus do estuprador? Elementar!!!

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

BRASIL, PAÍS ONDE O RABO BALANÇA O CACHORRO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Vou contar uma piada mas prometa-me que você vai rir e não vai sentir raiva. A liderança do PT na Câmara ingressou com um requerimento de informações, via Lei de Acesso à Informação (LAI), para obter o detalhamento dos gastos do cartão corporativo do presidente Jair Bolsonaro. Realmente, o Brasil é o país onde o rabo balança o cachorro, o carrapato é maior que o boi e o poste urina no cachorro.

Gente, que moral tem essa quadrilha chefiada pelo crápula Luiz Inácio Lula da Silva para fazer esse tipo de exigência? Sendo eu o presidente, mandaria imprimir todos os extratos, colocaria em um grande envelope dourado e levaria pessoalmente na sede do prostíbulo, junto com os extratos da anta Dilma Rousseff, com direito a uma cópia para a “coxa” da Odebrecht.

Cacau Moro on Twitter: "Dilma não bebe MAS FICA BEBADA,fica ...
IMAGEM: Twitter

Essa desclassificada, certa vez retornando ao Brasil, criou uma escala técnica em Lisboa porque queria jantar no famoso restaurante Eleven, que serve uma famosa bacalhoada. O chef Joachim Koerper foi avisado com 24 horas de antecedência, e a porra encheu a cara,  saiu de lá embriagada, carregada por um segurança e você ainda pagou a conta. Confiram na foto abaixo.

A PORRA DE CARA CHEIAEx-chefe da Casa Militar da petista Dilma Rousseff será novo ...IMAGEM: Vide Versus

O presidiário e também ex-presidente não fica atrás, é outro FDP da mesma laia. O principal lobby do cretino era passar na Europa e sempre levava clandestinamente, já que não constava oficialmente da comitiva, uma tal de Rosemary Noronha. A Fulana era muito bem remunerada, dormia durante o voo diurno, mas à noite sobre o Atlântico e sob um estrelado céu, se desdobrava na cama do jerico de Garanhuns e recebia de nós o adicional noturno mais alto já pago no Brasil.

ELA SÓ TRABALHAVA À NOITERelação de Lula com Rosemary Noronha causava ciúmes em Marisa ...

IMAGEM: Giro de Notícias

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

A IMPRENSA ESTÁ NOS TORNANDO O PAÍS DO RIDÍCULO

Por Humberto de Luna Freire Filho

CHUVA DE BOSTA NA GRANDE IMPRENSA OPOSICIONISTA | JORNAL DA BESTA ...
IMAGEM: Jornal da Besta Fubana – Luiz Berto

Como se não bastassem uma Globolixo, uma Folhalixo, uma Vejalixo, agora temos o Estadolixo. Pois é esse jornal que, quando jornal  eu assinei por 30 anos, resolveu ir à Justiça para obter o resultado de exames que Bolsonaro se recusava a divulgar. Após o Superior Tribunal se Justiça (STJ) negar a solicitação, o jornaleco recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) argumentando – “que a liberdade de imprensa também pressupõe não haver obstáculos para a obtenção de documentos que sejam de interesse público”. Pergunto que interesse público? É um  assunto íntimo, pessoal, de interesse do paciente, do médico que o acompanha, e de familiares, ainda assim se houver autorização do paciente.

Agora vamos imaginar a seguinte situação: um determinado indivíduo que ocupa cargo público de destaque precisa ir a um Proctologista que após examiná-lo dá o seu diagnóstico definitivo. Esse cidadão antes de procurar o profissional da saúde deve manter silêncio absoluto e fugir de qualquer jornalista ou redator do JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO, caso contrário ele terá, por uma questão de “segurança nacional”, que enviar para a redação uma fotografia mostrando a ausência de má formação vascular (hemorroidas), e que seja de um ângulo onde também possa  apareça a fisionomia do mesmo para evitar que seja classificada pelo ESTADÃO de “FAKE NEWS”;

Na condição de médico, exijo do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM) que se pronunciem o mais rápido possível sobre toda essa palhaçada criada por esse pseudo jornal, e não só, que procure defender a classe. Temos deveres, mas também temos  direitos. Somos profissionais sempre e, no momento, heróis. Não nos deixem nas mãos de uma imprensa podre e dessa Suprema Corte não menos podre, repleta de bandidos.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

2020 ANO DO PESSIMISMO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

VOLTAIRE, O FILÓSOFO PESSIMISTA
Abaixo Voltaire!
IMAGEM: Cultura – Estadão.

Iniciamos 2020 otimistas,  pensando e acreditando em um Brasil diferente e longe dos 16 anos de uma podridão formada por um bando de ladrões oficiais, paridos  por uma esquerda podre e homiziados em um prostíbulo chamado de Partido dos Trabalhadores (PT), comandado por uma das mutações genéticas das  mais nefastas já vistas e imaginadas na face da terra em termos de princípios morais, chamado Luiz Inácio Lula Da Silva.

Como se não bastasse, hoje ainda temos que conviver com um Supremo Tribunal Federal (STF) infestado de corruptos, de um Congresso onde 80% dos ditos “nobres” parlamentares são ladrões e corruptos e mais uma imprensa que perdeu as tetas do governo e tenta derrubá-lo. Podemos continuar mantendo o otimismo diante dessa  podridão generalizada?

E se tudo isso não bastasse ainda temos pela frente uma séria crise sanitária com o surgimento da pandemia do coronavírus, e que infelizmente está sendo usada politicamente por essa bandidagem que se digladia tentando tirar proveito político de uma situação caótica no sistema de saúde, e que não é consequência direta  da pandemia,  e sim da roubalheira existente há muito no sistema de saúde pública. Sou médico e posso provar o que falo.

Sou adepto do otimismo e sempre defendi essa forma de pensamento, mas recentemente tenho lembrado com muita frequência de Voltaire escritor francês, adepto do Iluminismo, em seu conto filosófico Candide, ou l’Optimisme, obra traduzida em diversas línguas. Em português, simplesmente “Cândido”.

Pois é, Cândido após o terremoto de Lisboa viveu em um paraíso endêmico e continuava recebendo os ensinamentos de otimismo de seu mentor Pangloss, adepto de Gottfried Leibniz, filósofo alemão, até quando ele abruptamente se desilude ao testemunhar e experimentar as dificuldades do mundo. No meu caso específico, a podridão no Brasil.

Voltaire conclui a sua obra-prima com Cândido — se não rejeitando o otimismo — ao menos substituindo o mantra  de Pangloss, “tudo vai pelo melhor no melhor dos mundos possíveis” por um preceito enigmático: “devemos cultivar nosso jardim.” Aliás, é isso que estou fazendo e já foi dito em um texto anterior escrito e publicado no despretensioso bloguinho.- “NO MELHOR DOS MUNDOS POSSÍVEIS” –  cultivo o meu jardim.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

CELSO DE MELLO UM JUÍZ DE M – – – – !!! – SEGUNDO SAULO RAMOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

UM MINISTRO DE M- – – -,  LEIA, CONFIRA E TIRE AS SUAS CONCLUSÕES
Para decidir caso de Lula, Celso de Mello falta a sessão da 2ª ...
IMAGEM: Veja – Abril.com

Dando sequência ao inquérito que investiga as acusações feitas pelo ex ministro Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro, um ministro de m – – – –  em fim de carreira, e que atua no Supremo Tribunal Federal (STF), chamado Celso de Mello, deu a seguinte ordem a três generais, Augusto Heleno, Braga Neto e Luiz Eduardo Ramos, ao convocá-los para oitiva com o seguinte despacho: “não importando o grau hierárquico que ostentem no âmbito da República, à condução coercitiva ou ‘debaixo de vara’.

Agora vou citar um fato muito interessante que marca a vida desse indivíduo, posto no STF por José Sarney quando presidente a pedido de um dos maiores juristas brasileiros, o grande Saulo Ramos, falecido em 2013, mas que deixou um interessante livro – O CÓDIGO DA VIDA – Leiam na página 170 esse interessante diálogo entre Celso de Mello e Saulo Ramos.

O AFILHADO E O PADRINHO ARREPENDIDO – LEIA NA  PÁGINA 170
Padrinho revela um Mello político e midiático - Brasil 247
IMAGEM: Brasil 247

Tudo aconteceu porque José Sarney ao deixar a presidência queria continuar mamando nas tetas do governo, e candidatou-se a senador pelo estado do Amapá. O caso foi parar no Supremo, pois Sarney jamais residira, votara ou militara politicamente por lá; apenas vislumbrou a chance de uma eleição mais fácil, após uma presidência das mais desastrosas, e seus adversários pediram a impugnação de sua candidatura no STF.

Pois bem. No julgamento, Celso de Mello votou pela impugnação. Em seguida, mais que depressa, telefonou a Saulo Ramos, velho amigo de Sarney, que o indicara para a corte, e havia sido ministro de Sarney, para explicar sua posição. Reproduzo o diálogo tal qual descrito no livro para os que quiserem conferir.

— Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto no caso do Presidente.

— Claro! O que deu em você?

— É que a Folha de S.Paulo, na véspera da votação, noticiou a afirmação de que o Presidente Sarney tinha os votos certos dos ministros que enumerou e citou meu nome como um deles. Quando chegou minha vez de votar, o Presidente já estava vitorioso pelo número de votos a seu favor. Não precisava mais do meu. Votei contra para desmentir a Folha de S. Paulo. Mas fique tranqüilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do Presidente.

Não acreditei no que estava ouvindo. Recusei-me a engolir e perguntei:

— Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de S. Paulo noticiou que você votaria a favor?

— Sim.

— E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele?

— Exatamente. O senhor entendeu?

— Entendi. Entendi que você é um juiz de merda! Bati o telefone e nunca mais falei com ele.”

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

TENTEI ATUALIZAR O BLOGUINHO HOJE MAS… A PODRIDÃO NÃO DEIXOU!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Gente, por força do hábito continuo tentando ler diariamente as notícia que circulam no país, mas está difícil, é tanta podridão que em seguida desisto e para não perder o velho hábito de escrever algo diariamente no bloguinho, resolvi transcrever um texto que é anterior a existência dele. Esse texto diz respeito à minha profissão e eu o encontrei  no Youtube. Data de 2013, ainda quando tínhamos como ministro da saúde Alexandre Padilha, um incompetente pau mandado da anta Dilma Rousseff. Segue o texto.

O BRASIL NÃO MERECIA ESSA IMUNDICEPresidenta Dilma Rousseff empossa o ministro da Saúde, Alexandre ...
IMAGEM: Biblioteca da Presidência

FATO ACONTECIDO DURANTE A CONTRATAÇÃO PELO GOVERNO BRASILEIRO DE MÉDICOS ESCRAVOS DO REGIME CASTRISTAS E QUE A CLASSE MÉDICA BRASILEIRA SE PRONUNCIOU CONTRÁRIA À MEDIDA.

Na condição de médico com 36 anos exercendo a profissão com ética e dignidade, não admito que um cidadão incompetente, travestido de ministro da saúde e pau mandado de um governo sabidamente corrupto, venha a publico chamar os médicos de xenófobos. Senhor Alexandre Padilha, talvez o seu grau de cultura não seja suficiente para saber o verdadeiro significado da palavra xenofobia, o que eu, com grande prazer lhe explico: o substantivo xenofobia significa medo irracional, aversão sistemática ou profunda antipatia em relação a estrangeiros.

A nossa classe profissional não tem medo de nada, ministro. Veja que até agora tem tido boa vontade, e acima de tudo coragem, suficientes para prestar assistência em uma saúde publica que, nos últimos 12 anos, exatamente depois que assumiu o poder esse partido ao qual o senhor é subserviente, tem atingido o mais alto grau de deterioração. Situação nem comparável aos países pobres da África, aqueles dirigidos há 30 anos pelos ditadores premiados com perdão de dívidas pela sua “presidenta”.

Ministro o senhor não participa de congressos médicos, nem no Brasil nem no exterior, o senhor só participa, pelo menos nos últimos tempos, de reuniões nos porões do Planalto, visando através de uma política suja invadir o Palácio dos Bandeirantes pela porta dos fundos, e que para isso está usando inclusive a saúde para a prática de proselitismo político.

Saiba ministro, que os congressos médicos que o senhor desconhece mostram a união dos médicos ao redor do mundo. Independente de nacionalidade, a medicina é universal, excetuando-se Cuba, onde a “democracia” reinante, da qual o senhor é admirador, não permite a saída de profissionais, salvo quando na qualidade de escravos do regime, como está acontecendo agora, patrocinada pela súcia a qual o senhor pertence. Já aviso que não tenho medo de ameaças; estou respaldado em meus 36 anos de vida profissional, ética e moral, além de respeitar os princípios constitucionais. Tenho CRM (São Paulo) por favor anote 35.196.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

A PODRIDÃO EMANADA DO STF HOJE ME FEZ QUEBRAR UMA PROMESSA.

Por Humberto de Luna Freire Filho

LEIA NA QUARENTENA – NÃO OUÇA POLÍTICA COM A DESGRAÇA DOS OUTROS
Gabriel García Márquez: conheça 6 livros do autor de Cem Anos de ...
IMGAGEM: Zoom

Há dois dias eu havia  tomado uma decisão de ficar afastado por um “bom  tempo” de toda essa podridão que tomou conta da política nacional e que causa nojo ao cidadão brasileiro. Escolhi alguns livros e entre eles um que já havia lido há anos e aconselho a todos que leiam nesses tempos de quarentena, vala a pena, rir é um bom passatempo. É um clássico da literatura mundial, obra do grande Gabriel García Márquez – CEM ANOS DE SOLIDÃO.

O que me fez quebrar o jejum e voltar a publicar mais um cometário hoje, foi o barulho de ossos que ouvi vindo da sepultura de Montesquieu, após a decisão de um ministro de um dos três poderes da República, o Supremo Tribunal Federal (STF),  que interferiu de maneira irresponsável e criminosa em outro poder da República, o Poder Executivo, impedindo que o chefe do Executivo nomeie um  seu auxiliar, indo de encontro a Carta  Constitucional, que a referida Corte tem por obrigação defendê-la.

MONTESQUIEU –  A TURMA HOMIZIADA NO STF  NUNCA OUVIU FALAR DELE
Biografia de Montesquieu, Contribuições e Obras | Thpanorama ...
IMAGEM: Thpanorama

Para quem não conhece as obras de  Charles-Louis de Secondat, barão de La Brède e de Montesquieu, conhecido como Montesquieu, digo, foi ele um político, filósofo e escritor francês. Ficou famoso pela sua teoria da separação dos poderes. Teoria essa seguida pela Constituição da maioria dos países civilizados mundo afora e que infelizmente nossa dita Suprema Corte desconhece. Pois é, o filósofo está se revirando no túmulo após saber que o STF está querendo transformar o Brasil em uma monarquia absolutista, regime que ele ironizava e criticava  severamente.

ALEXANDRE NOSFERATU DE MORAIS –  PROIBIDAS AMIZADES NO S.PÚBLICO
TRIBUNA DA INTERNET | Após a posse, Alexandre de Moraes será ...
IMAGEM: TRIBUNA DA  INTERNET

Mas votando à Terra Brasilis. Um ministro da nossa suprema corte, chamado Alexandre Nosferatu de Morais, acaba de conceder liminar atendendo a uma quadrilha chamada de partido político (PDT), presidida por um corrupto parido no Ceará, chamado Ciro Gomes, e que aparece na lista de propina da Odebrecht com o apelido “Sardinha”. Nada contra os cearenses honestos, tenho antigas amizades no estado e quando possível fujo para Jericoacoara.

JERICOACOARA – É BONITO OU NÃO?
upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5c/And...
IMAGEM: pt.wikipedia.org

Sardinha pede ao STF que impeça a nomeação de um policial para Diretor-Geral da Polícia Federal. O preposto é funcionário público, que já serviu a outros governos e não responde por nenhum crime ou processo e tem sua ficha limpa, mas  que “infelizmente” é amigo do presidente do Executivo desde a época em que houve o atentado terrorista contra o então candidato em campanha na cidade de Juiz de Fora-MG.

CONHEÇA O “SARDINHA” DA PLANILHA DA ODEBRECHT – IMORALIDADE!!!
MITO VS SARDINHA - Bolsonaro tira a máscara de Ciro Gomes ...
IMAGEM: Pinterest

Por falar em amizades proibidas e na condição de cidadão brasileiro, vou começar a cobrar coerência ao Supremo Tribunal Federal. Primeiro: como é que chegou à corte um sujeito sem nenhuma condição técnica e moral para exercer o cargo de ministro, chamado José Antonio Dias Toffoli, e hoje ocupa a presidência para defender os sujos interesses dos ex patrões? Não deveria ser ministro. É um verdadeiro pau mandado de dois presidiários José Dirceu e Luiz Inácio Lula da Silva.

AMIGO E PAU MANDADO DE DOIS PRESIDIÁRIOS E ESTÁ LÁ NO STF – PODE?
Indicado por Lula ao STF, Dias Toffoli manda censurar matéria do ...
IMAGEM: Acontece Agora Online

Tem mais um escolhido por amizade, que envergonha a justiça brasileira e provoca náuseas em qualquer cidadão minimamente esclarecido. Esse chama-se Ricardo Lewandowisk. Produto do dia seguinte a uma madrugada onde rolou frango com polenta e muita cachaça comandada pelo ex-presidente e hoje presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, em um boteco na periferia de São Bernardo do Campo. Que tal o pessoal do STF começar a fazer uma autocrítica?

MAIS UM AMIGO DE PRESIDIÁRIO E ESTÁ LÁ NO STF – PODE?
Lewandowski autoriza que Lula dê entrevista de áudio e vídeo para ...
IMAGEM: Congresso em Foco – Uol

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail