MAL INFORMADO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

A presidente Dilma Rousseff recebeu, no Palácio do Planalto, o prêmio Nobel da Paz de 1980, Adolfo Esquivel (Foto: José Cruz / Agência Brasil)
 (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

Adolfo Pérez Esquivel, argentino, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1980, veio ao país para defender uma sub-chefe de quadrilha e afirmou: “é ‘muito claro’ que está em curso no Brasil um ‘golpe de Estado’ encoberto sobre o que podemos chamar de ‘golpe branco’; dissemos à presidenta que viemos dar solidariedade e apoio a ela e para que não se interrompa o processo constitucional no Brasil porque isso seria, não só para o povo brasileiro, mas para toda a América Latina, um retrocesso muito grave”.

Quem é esse picareta para vir  falar mal do Brasil usando o próprio microfone do Congresso Nacional? O impeachment é constitucional sim, tem o aval de 376 deputados, de 50 Senadores e do Supremo Tribunal Federal (STF), além da vontade popular. Além disso, ele ainda se disse moleque de recados do Papa ao afirmar: “o Papa Francisco está muito preocupado com o que está acontecendo no Brasil; tudo isso vai trazer consequências negativas para toda a região e teremos um grave retrocesso democrático.”

É, parece que depois de velho esse cara tornou-se um mentiroso, ou será que recebeu algum do PT? Foi enganado?. O Papa não enviou nenhum recado, e se enviou teve o endereço errado. O Vaticano contratou um péssimo porta-voz.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

AO FUTURO PRESIDENTE

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM redeivc.blogspot.com

Senhor Michel Temer, a Presidência da República está caindo no seu colo. Tenho certeza de que o senhor nunca imaginou que isso fosse possível, uma vez que há 13 anos o país está nas mãos de uma poderosa organização criminosa disposta a fazer “o diabo” para se perpetuar no poder. Quero acreditar que o seu partido, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, não aderiu totalmente a esses marginais, mas o senhor viu uma grande oportunidade de manter a marca registrada de sua agremiação política, ou seja, o fisiologismo, aceitando compor a chapa na qualidade de vice presidente. Os “entretantos” para se chegar aos “finalmentes”, ficariam para conversas e conchavos posteriores a serem realizados, infelizmente, nos porões do Palácio do Planalto.

Agora senhor Temer, sua responsabilidade aumenta: existem 200 milhões de brasileiros olhando para o senhor, e não apenas aqueles que há décadas são gigolôs dos governos, seguindo à risca as lições do corrupto donatário da capitania hereditária do Maranhão. Vamos assumir a Presidência da República pensando e governando para o país, não para seu partido como fazem os marginais que estão no poder. Boa fé, discernimento, honestidade patriotismo e coragem são condições mínimas necessárias a um pretenso presidente. Continuar lendo

Facebookmail

O RATO DE ESGOTO DA UNICAMP FRACASSOU

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: abobado.wordpress.com

Essa asquerosa figura acima, rato de esgoto da UNICAMP e pau mandado da governanta, foi enviado neste sábado à cidade de Quito capital do Equador, para reunião de ministros de Relações Exteriores dos países que compõem a Unasul, levando recado da vaca louca para que a entidade aceite moção condenando o processo de impeachment no Brasil. Resultado, o top-top quebrou o focinho. Paraguai, Colômbia, Argentina, Peru e Chile não entraram nessa. Esses países já começaram a conhecer melhor a anta. Pergunto: até quando essa mulher vai corre o mundo tentando desmoralizar o país e as nossas instituições. Alô! Senado, vamos acelerar o processo de afastamento dessa mulher. Alô! STF, vamos por essa mulher na cadeia.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

QUANTA HIPOCRISIA

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: blogdomariofortes.blogspot.com

Não tenho procuração para defender Jair Bolsonaro, nem ele seria meu candidato em uma eventual candidatura sua à Presidência da República. A quadrilha do governo e também não governistas estão lhe fazendo severas críticas por ele ter evocado a memória do coronel Brilhante Ustra, que chefiou o DOI-CODI de São Paulo no regime militar, ao pronunciar seu voto a favor do impeachment da governanta. Pergunto a petistas, a não petistas que adoram e babam a múmia caribenha, e aproveito para também estender a pergunta à revista Veja que publicou uma matéria essa semana sobre o assunto, com o título Irrelevância dos Extremos de responsabilidade do jornalista Diogo Schelp. Minha pergunta a todos: quem matou mais? Brilhante Ustra ou Fidel Castro? Não sou adepto a hipocrisias.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

UM “GOLPISTA” ARREPENDIDO

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: super.abril.com.brÉ muito provável que o Itamaraty tenha explicado à dona Dilma a finalidade do evento promovido pala Organização das Nações Unidas (ONU) do qual ela irá participar hoje em Nova York. Lá o assunto da pauta se resume ao clima do Planeta e não ao clima político do Brasil conforme ela pensa ser, e atendendo orientação da organização criminosa a qual pertence, vai tentar sujar a agente do evento. Se isso acontecer, uma vaia dada pelos representantes dos mais de 150 país presentes, estaria de bom tamanho para essa desqualificada.
Continuar lendo
Facebookmail

JÁ ESTAVA NA HORA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Essa mulher encastelada no Palácio do Planalto está tramando a destruição do país. Acaba de, com irresponsabilidade e cinismo, afirmar que a “luta só começou”, “que a luta será longa”. O país está administrativamente parado e sem rumo, a economia se esfacelando em um período de forte volatilidade no mercado financeiro, fruto do vácuo de poder. A governanta não governa, não tem mais credibilidade, o sucessor não assume e para completar e prolongar a situação, o presidente do Senado, que faz par
te da quadrilha dominante e não passa de uma covarde, colocou limitações ao trâmite do processo e diante da reação dos demais senadores ameaça entregar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF). Dona Dilma Vana Rousseff, por favor, apronte suas trouxas, vá embora e ouça o pedido de um cidadão: leve somente o que é seu, não siga o exemplo do crápula que a antecedeu. 

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

RENÚNCIA OU ATO FALHO?

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: caminhosdeumamochila.com.br

Luiz Inácio Lula da Silva ainda não caiu na real, acaba de afirmar que  se a dona Dilma for impedida de permanecer na presidência da República, ele não sairá das ruas. Ora! é promessa ou solidariedade? Vai virar morador de Rua? E o que irá fazer com o sítio de Atibaia e com o tríplex do Guarujá? Foi ato falho ao pronunciar a palavra “ruas”? Na Papuda não tem ruas, tem  corredores e com hora pré-estabelecida para poder circular.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

A FALÊNCIA DO PROSTÍBULO

Por Humberto de Luna Freire Filho

 


IMAGEM: pt.dreamstime.com

Cresce o número de deputados favoráveis ao impeachment, parece que no próximo domingo teremos oficialmente o fim dessa organização criminosa que há 13 anos destrói o país. O prostíbulo do hotel dirigido pelo “9 dedos”, faliu. Esse crápula hoje não serve nem mais para isso, está desmoralizado. Se o Juiz Sérgio Moro, ainda não havia decretado a prisão desse marginal, na tentativa de deixa-lo atrair mais alguns amigos para a sua esfera, já pode faze-lo. Em torno dele agora só restam moscas.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

UM APELO À CLASSE

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: slideplayer.com.br

Gente sem caráter, sem moral e sem ética, existe em todas as profissões. Em vista disso quero fazer um apelo aos colegas médicos: os marginais que compõem essa organização criminosa que está destruindo o país já falaram em várias ocasiões, em alto e bom tom, que são capazes de fazer o diabo para se manterem no poder. Nesse próximo final de semana o pedido de impeachment contra a governanta será votado em plenário da Câmara dos Deputados. Segundo a Constituição da República e o Regimento da Casa serão contabilizados em favor do governo os votos diretos, as abstenções e as ausências. No que se refere às ausências, essas poderão ser justificadas pelos “nobres covardes” mediante a apresentação de um atestado médico.

Portanto, meu apelo é para que os colegas não desonrem a profissão, sejam éticos se procurados por esses marginais, não fornecendo atestados falsos. Aproveito para estender meu apelo também aos Conselhos Regionais e ao Conselho Federal de Medicina para que cumpram a sua função na preservação da  ética profissional e punam qualquer um que tente sujar nossa profissão. Vamos ajudar o Brasil a tornar-se livre dessa mulher, corrupta, intelectualmente limitada, que só tem cabeça para o que não presta e para separar as orelhas. E que orelhas!!!

Humberto de Luna Freire Filho. médico

Facebookmail

ESTÃO RASGANDO A CONSTITUIÇÃO

Por Humberto de Luna Freire Filho

 

IMAGEM: www.sofaloaverdade.net

Aos meus amigos virtuais e leitores do bloguinho “Falando de Brasil” (www.falandodebrasil.com.br): estou há dois dias sem postar nenhum comentário e me parece que vou ficar por mais algum tempo. Para mim está praticamente impossível continuar acompanhando essa podridão que tomou conta do país e que causa nojo e náuseas em qualquer cidadão de bem. Chega de ver o focinho dessa anta, plantada na presidência da República. Chega de ver esse crápula, que hoje manda no país, desembarcando todos os dias em um jatinho particular e se dirigindo a um “bunker” instalado em um hotel 5 estrelas nas proximidades do sede do governo, e de lá leiloar o país, arregimentando parlamentares sem caráter, aqueles que fazem a virtude se ajoelhar aos pés do vício, para atender interesses de sua quadrilha. Continuar lendo

Facebookmail