VIA DO CONTRIBUINTE! – QUE CONTRIBUINTE?

Por Humberto de Luna Freire Filho

ASSALTO MUNICIPALIPTU: saiba como funciona o pagamento e a isenção
IMAGEM: Conteúdo Contábil, Fiscal e Trabalhista – CEFIS

Começa o anos e também os assaltos ao cidadão brasileiro. Não estou falando de assaltos  de ruas, estou falando de assaltos oficiais a nível federal, estadual e municipal. Vivemos no  país onde se paga mais impostos do que em todo o mundo, e o pior é que toda essa dinheirama vai para o bolso de corruptos além de custear as sua mordomias enquanto as reais necessidades da sociedade, principalmente da parte menos favorecida economicamente, são deixadas para segundo plano.

ASSALTO ESTADUAL Hipervalorização de carros 0-km e usados deixará o IPVA 2022 muito mais caro | Seu Bolso | autoesporte
IMAGEM: Autoesporte – Globo

A primeira semana do ano do dia 3 ao dia 7 usei para pagar impostos. Estamos na segunda semana e hoje comecei a arquivar os comprovantes de recolhimentos e uma coisa me chamou a atenção, no roda pé do comprovante emitido pelo órgão arrecadador está escrito: VIA DO CONTRIBUINTE. Há muito aprendi que contribuição é uma ação espontânea e imposto não é uma ação espontânea, é  como o nome diz IMPOSTO uma imposição.

Sei que o governo precisa arrecadação para manter a máquina oficial funcionando em beneficio da sociedade, mas não aceito pagar a cada dia mais impostos com o fim de  alimentar bandidos enclausurados no Poder Legislativo, no Poder Judiciário e também no Poder Executivo, verdadeiros gigolôs dos cofres públicos. Enquanto não houver uma conscientização quanto à cobrança e uso dos impostos, sugiro aos leitores do bloguinho que usam as redes sociais exigir no rodapé do seu comprovante de recolhimento o seguinte: VIA DO ASSALTADO.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

COM A POLÍTICA NA SAÚDE E NA MEDICINA, O PAÍS ESTÁ DOENTE

Por Humberto de Luna Freire Filho

Em quarenta e quatro anos de vida profissional eu nunca vi tamanha falta de caráter nos políticos, magistrados e jornalistas. Elementos inescrupulosos infiltrados nessas três áreas da sociedade estão realizando trabalhos sujos por conta de interesses  pessoais e de interesses de grupos. A todo momento interferem na área médica e científica e ditam as normas a serem seguidas. Até quando a sociedade vai aceitar isso? Está na hora da salvadora desobediência civil.

AINDA  ACREDITO NESSA AUTARQUIA
Resolução CFM nº 2.265/19: CIPE envia ofício ao CFM – CIPE – Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica
IMAGEM:  Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica

Na condição de médico, espero que os órgãos representativos da nossa classe, Conselho Regional de Medicina (CRM), órgão estadual, e o Conselho Federal de Medicina (CFM), autarquia federal, se pronunciem com veemência sobre as aberrações dessa suja politicagem em que mergulhou a saúde no Brasil, comandada pela pocilga que se diz suprema corte,  pelo prostíbulo erroneamente chamado de Congresso Nacional, e que contam com o descarado apoio de uma imprensa ressentida e apodrecida.

KNOW-HOW DO STF- POR BANDIDOS RICOS NA RUA
Entenda o conceito de know-how e como usá-lo a favor do seu negócio - Portal
IMAGEM: Instituto Brasileiro de Coaching

Que autoridade ou que conhecimento técnico tem esses elementos do Supremo Tribunal Federal (STF) para ditar regras na área da saúde? Dando a Cesar o que é de Cesar, eu reconheço que essa corte tem um espetacular know-how para libertar bandidos e só. Que autoridade tem o Congresso para para deliberar sobre saúde no país? Tenho conhecimento de que no Legislativo Federal existem muitos médicos mas  infelizmente não passam de lobistas da industria farmacêutica internacional.

MÍDIA PODRE
MÍDIA PODRE - WAL, BOLSONARO E OLAVO DE CARVALHO! - YouTube
IMAGEM: YouTube

Finalmente, que credibilidade tem essa podre e ressentida imprensa que nada mais faz além de distorcer notícias e criticar um governo que tenta moralizar o país? Todos nós sabemos que as  tetas do governo secaram para a GLOBOLIXO, para  a FOLHALIXO, para a VEJALIXO e para outros lixos menores. O bom em tudo isso é que os verdadeiros jornalistas migraram para as redes sociais, que crescem a cada dia.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

SR.PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO.

Por Humberto de Luna Freire Filho

SÓ PARA LEMBRAR Ano Novo 2021: Veja mensagens e imagens para mandar a amigos, familiares e clientes
IMAGEM: Paraná Portal

Sr. Presidente Jair Messias Bolsonaro, hoje começamos um novo ano e como hoje é Sábado, e amanhã Domingo, não quero pedir muito, mas na segunda-feira eu e mais 57 milhões de brasileiros esperamos que o senhor comece a governar tomando medidas mais decisivas à frente do governo, afinal o seu cargo de chefe do Executivo é o de maior autoridade no país.

STF on Twitter: "Delegado da PF relata à presidente do STF investigação sobre morte do ministro Teori Zavascki: https://t.co/5c9uBhgATD" / Twitter
IMAGEM: Twitter

No ano de 2021 o país foi governado por elementos que integram uma pocilga que erroneamente dão o pomposo nome de Suprema Corte e que não passa de uma bancada formada por advogados de bandidos endinheirados, e como se não bastasse ainda deu lição e ditou as normas para médicos e pesquisadores de como se deve  combater uma epidemia. Isso em conluio com governadores e prefeitos ladrões do dinheiro público como ficou comprovado.

Ibope: Bolsonaro tem 57% dos votos válidos no 2º turno; Haddad, 43% - Notícias - UOL Eleições 2018
IMAGEM: UOL Notícias

Presidente,o senhor tem o apoio de 58 milhões de brasileiros e não deve baixar a cabeça para nenhum dos elementos da quadrilha de toga, e muito menos receber críticas de um mero funcionário burocrata de nome Antonio Barra Torres, atualmente presidindo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, (ANVISA) e quem sabe fazendo lobby para laboratórios farmacêuticos. A essa altura podemos e temos o direito de pensar em tudo.

ANVISA AUTARQUIA OU LOBBY DE FARMACÊUTICA?
Aliados de Bolsonaro dizem que ele mira Barra Torres e exclui Anvisa de decisões | CNN Brasil
IMAGEM: CNN Brasil

Presidente, eu não votei em nenhum urubu de toga para que ele me governe, eu não votei em nenhum funcionário burocrata da Anvisa nem de nenhuma outra autarquia. Todos esses elementos devem agir dentro das normas legais pré estabelecidas. Assim funciona uma verdadeira Democracia, mas infelizmente não é isso que está acontecendo e a cada dia o Executivo perde mais terreno para as quadrilhas de esquerda que tentam a tomada do poder a todo custo.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail