PACTO DE MONCLOA UM EXEMPLO PARA O BRASIL ATUAL

Por Humberto de Luna Freire Filho

O Pacto de Moncloa foi firmado em 25 de outubro 1977 no Palácio de Moncloa em Madri, capital da  Espanha, depois de 35 anos de ditadura do General Francisco Franco. O Pacto foi assinado pelo presidente Adolfo Soárez e representantes de todos os partidos com a participação do Congresso, de sindicatos e outros setores que selaram o acordo  para combater a crise econômica.

Muitas nações tomam o Pacto de Moncloa como modelo para a solução de crises graves, não só econômica, também social como a que o Brasil hoje atravessa. Por que não seguirmos o exemplo? É verdade que não tivemos aqui 35 anos de ditadura de um General Francisco Franco, mas tivemos os últimos 30 anos de desgoverno, coisas piores comandadas por quadrilhas de esquerda e os últimos 14 anos sob o comando do maior ladrão que já surgiu na face da terra.

É verdade que um pacto com essas dimensões hoje seria praticamente impossível de ser realizado no Brasil com um Congresso apodrecido, onde a maioria de seus integrantes são corruptos ou estão ligados à quadrilha, que nos últimos 14 anos nada fez além de aparelhar o Estado, de sindicatos formados por gigolôs do trabalhador através do imoral Imposto Sindical, e de uma imprensa ressentida por ter perdido os 16 bilhões dados por governos petistas para publicidade oficial superfaturada.

Mas não podemos esquecer que nos próximos três meses teremos eleições para presidente da República, Congresso e governadores, o que não deixa de ser uma grande oportunidade de elegermos um presidente que não seja ladrão, que não faça parte de organizações criminosas, que não distribua nossos impostos com ditadura mundo afora. Outra grande oportunidade é de iniciarmos a extremamente necessária dedetização do Congresso. Penso que assim no próximo anos poderemos assinar o “Pacto do Planalto”.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

16 pensou em “PACTO DE MONCLOA UM EXEMPLO PARA O BRASIL ATUAL

  1. . . . LEMBREI DA GUERRA CIVIL ESPANHOLA (1936/1939) EM QUE, APESAR DAS ATROCIDADES EM AMBOS LADOS, O GENERALÍSSIMO FRANCISCO FRANCO, IGUALMENTE COM SEU COLEGA SALAZAR . . . .IMPEDIRAM O AVANÇO DO COMUNISMO…..E CREIO…SALVARAM O OCIDENTE DESSA PRAGA . . .

  2. Doce ilusão Dr Humberto! Certeza absoluta que ladroes serão eleitos, de que as leis não vão mudar, de que a bandidagem vai continuar sendo privilegiada, e de que a grde maioria das mamatas tb irá continuar pq temos o direito adquirido e falta de vergonha na cara que vemos todo dia não vai virar agua benta pra rezar o terço de vigarista nenhum! Sempre foi assim, e assim será aqui sabe pq? Pq já virou normal aqui ser tudo o que de pior existe no ser humano!

  3. Humberto, temos que ficar ligadíssimos nos próximos meses, até as eleições. Deixar a quadrilha petista e seus cúmplices se apropriarem das rédeas do Brasil seria o pior cenário da nossa história. Vou fazer uma comparação, Humberto. Quando a França caiu, em junho de 1940, assinando o armistício com a Alemanha nazista, permitindo que as tropas alemãs ficassem estacionadas na costa atlântica francesa, o recém-assumido Primeiro-Ministro Churchill disse, em um de seus famosos discursos: Nunca, na história da Inglaterra, esse país enfrentara um perigo tão real. Ou seja, os dias mais ameaçadores vividos pela Inglaterra foram aqueles entre a rendição francesa, e o fim da chamada Batalha da Inglaterra, quando a Luftwaffe foi varrida dos céus, fatos ocorridos entre junho e outubro de 1940. Sem o domínio dos céus, e com medo da poderosa marinha britânica, os alemães não se atreveram a atravessar o Canal da Mancha e invadir a Inglaterra. Depois de Pearl Harbour, em dezembro de 1941, Churchill ficaria muito mais tranquilo, com a entrada na guerra do poderio militar americano. Mas voltando ao nosso Brasil, Humberto, acho que o Brasil nunca esteve tão ameaçado quanto agora, ameaça essa representada pela possibilidade do retorno dos petistas ao poder. Lula, com sua infinita ignorância, mas também com sua infinita falta de escrúpulos, com seu infinito cinismo, e sua infinita desonestidade moral e intelectual, poderia lançar o Brasil no pior dos mundos. Por isso, Humberto, tenho dado o máximo de mim para pesquisar e localizar vídeos que mostrem o lado nefasto dessa ideologia esquerdista, no momento destruindo com força a Argentina. O governo argentino atual, de fato comandado por Cristina Kirchner (Alberto Fernandes, o presidente de direito, é apenas o poste de Cristina), vem jogando o país cada vez mais na pobreza. Do mesmo jeito que no Brasil a professora petista Marilena Chauí detesta a classe média, lá na Argentina ocorre o mesmo. Então, acho muito importante o repasse de vídeos mostrando as diferenças entre um governo de direita, como o do Brasil, e um de esquerda, como o da Argentina. As diferenças são brutais. O brasileiros menos informados precisam sabem como é a vida no país vizinho, governado pelos amigos de Lula.

      • Sim, Humberto, Churchill, era a pessoa certa para o momento certo. A Inglaterra precisava de alguém que tivesse a coragem de enfrentar o mal que ameaçava as liberdades do mundo civilizado, mesmo que a um alto preço. E ele conduziu a Inglaterra à vitória, mas trilhando tempos ameaçadores. Chamberlain caiu porque acreditou na sinceridade de um farsante, que era Hitler. Lula, representa hoje, o mal que ameaça de morte as liberdades no Brasil. E Bolsonaro, agora, é o nosso Churchill.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *