NOVO “FIQUE EM CASA” ENTRA EM VIGOR NO RIO DE JANEIRO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Como é do conhecimento de todos,  em 2019 a China deu um presente ao mundo, o que causou, especificamente no Brasil 700 mil mortos, a maioria por ação direta de um vírus, que até hoje não se chegou a uma conclusão se foi geração espontânea, mutação de outro já existente ou experiência laboratorial. Um outro imenso número de mortos foi causado pela podridão da politica adotada por governadores e prefeitos corruptos e ladrões, que com o apoio do Supremo Tribunal Federal (STF) roubaram o dinheiro repassado pelo governo federal para minorar os males da pandemia e criaram um “INÚTIL FIQUE EM CASA”.

Praticamente dois anos já se passaram do INÚTIL fique em casa, mas agora ele volta no Rio de Janeiro e desta vez com uma razão indiscutivelmente ÚTIL. Vou explicar o motivo e o porquê. Explico O MOTIVO: no dia 5 de Junho de 2020 foi concedida uma Liminar (concessão de pedido e da ação conhecida como ADPF 635). Essa Liminar atende pedido de partido político dessa esquerda podre, que na ocasião estava representada pelo Partido Socialista  Brasileiro (PSB), defensoria Publica Estadual e por movimentos sociais ligados às favelas e financiados por traficantes. Essa liminar foi concedida por nada mais nada menos que Edson Fachin, ministro do STF, e que nas horas vagas também é Secretário de Segurança.

Mas o que determina essa Liminar? Determina que a Polícia Militar (PM) não poderá subir aos morros para apreensão de armas e de drogas. Impede inclusive o sobrevoo de helicópteros. O resultado de tudo isso está hoje, dois anos depois, bem à vista de todos. O tráfico hoje tem armamentos modernos capazes de fazer inveja ao Exército brasileiro e um efetivo superior ao da Policia Militar do RJ, graças à maciça  migração de bandidos de outros estados, que no Rio de Janeiro se sentem seguros sob as asas do ministro Fachin.

Explico O PORQUÊ do “ÚTIL FIQUE EM CASA”: a cidade do Rio de Janeiro está tomada por bandidos que antes só atuavam nos morros, hoje estão nas ruas de Copacabana, do Leme, do Leblon, de Ipanema, da Barra, trocando tiros com a polícia ou até mesmo com quadrilhas rivais, e você saindo às ruas poderá receber não um provável vírus mas uma bala. Veja o exemplo do ministro pai do novo e útil “fique em casa”. Ele só sai às ruas em carro blindado e seguido por outro veículo com seguranças armados.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

22 pensou em “NOVO “FIQUE EM CASA” ENTRA EM VIGOR NO RIO DE JANEIRO

  1. Com o beneplácito de nossa jusriça, alicerçada em leis que beneficiam a bandidagem em detrimento do trabalhador, a impunidade reina e o crime nunca foi tão compensador. Salvo raras exceções é um solta e prende sem fim.

    • Sandra, nada mais a acrescentar quando uma dita “suprema corte” tira da cadeia pela porta dos fundos, um bandido condenado por 13 juízes a 20 anos de cadeia, lhe dá um banho de creolina e o deixa cheiroso e apto a ser candidato a presidente da República.

  2. País que não tem justiça é assim! Aqui virou guerrilha urbana faz tempo e nem o presidente da republica pode fazer mais nada sob o risco de ser destituído!

  3. O caos se estabeleceu no Estado do Rio de Janeiro, desde essas ordens absurdas de Fachin, é melhor ele fechar para balanço e não reabrir tão cedo, interessante que não vejo reação da população….Retrocesso total…….

    • Lilian a população do Rio de Janeiro além de encarcerada está com medo de se pronunciar. As quadrilhas começam a dominar as redes sociais.

      • Que judiação o Rio tão lindo não merece esse fim melancólico de uma cidade dominada totalmente pelos bandidos. Há de se por um fin nisso tudo, mas como? Os candidatos aos cargos eletivos são os piores…..

  4. Bom dia, Freire :
    Eu é que agradeço a sua atenção , e ter colocado no seu excelente blog
    informativo, a questão.
    Um bom domingo e abraços,
    Felipe

    • Edmur, para essa “justiça” que temos hoje só quem tem valor é bandido. Veja que o principal e mais perigoso deles foi tirado da cadeia é candidato a presidência da República

  5. Humberto, a respeito desse tema, que é a resposta do crime organizado no Rio de Janeiro, ante a prestimosa ajuda dada pelo ministro Edson Fachin, só digo o seguinte, para não me alongar muito: tendo vivenciado, durante vinte anos, o trabalho policial, sempre à frente de unidades territoriais (as que lidam diretamente com a criminalidade), e nunca em unidades administrativas (aquelas que só lidam com estatísticas, planejamento, etc.), cheguei à conclusão, logo nos primeiros anos como delegado de Polícia, de que o incremento vertiginoso da criminalidade no Brasil, a partir dos anos 80, se deveu à chegada de leis e mais leis que tratavam o bandido com benevolência. No início, logo após o final do regime militar, a ladainha era a de que era preciso pôr limites à ação sem controle dos policiais, que adentravam residências em qualquer horário, e sem autorização judicial, como ocorreu, de fato, na vigência do período mais duro da repressão aos movimentos subversivos de esquerda. Portanto, as leis que se seguiram tinham esse objetivo, qual seja, evitar perseguições a adversários políticos. Mas eu logo percebi que o que era para evitar a chamada caça às bruxas, logo passou a beneficiar o criminoso comum. E a coisa foi crescendo, com leis cada vez mais benevolentes. Junto com isso, era fomentada, nas universidades, nas redações dos jornais, revistas, a ideia furada de que a criminalidade era resultante das mazelas sociais do país. Milhares de jovens foram saindo das nossas universidades com esses ensinamentos. Muitos desses jovens se tornaram juízes, promotores, procuradores, defensores públicos, e até mesmo policiais. Alguns desses se tornaram políticos. A ideia vigente era a de que não adiantava punir fortemente o transgressor, pois ele só iria piorar no cárcere. Ele não iria se reabilitar. Então, a tônica era manter o preso recluso o mínimo possível e logo devolvê-lo às ruas. O resultado disso estamos vendo todo dia. Só vou dar um, apenas um exemplo, de que leis duras é que reprimem a criminalidade, e não o contrário. Estados Unidos. Lá, as penas são pesadas, como as penas de morte e de prisão perpétua. País onde existem armas em quase todos os domicílios, país de população maior do que a do Brasil em mais ou menos cem milhões de habitantes, lá, o número de homicídios ano não passava de 15.000 por ano, algum tempo atrás (não tenho dados atualizados). Já aqui no Brasil, onde a posse e o porte de arma são restritos, eram 60.000 homicídios por ano. Ou seja, a esquerda consegue enganar o tempo todo. E o esquerdista, que é minoria no Brasil, entende que seu ponto de vista deve prevalecer sobre o entendimento da maioria.

    • Abel, quero muito lhe agradecer por essa verdadeira aula. Um relato da realidade que muitos brasileiro desconhecem. A pura e grande verdade do seu comentário precisa ser difundida. Vou pedir para que todos os meus leitores leiam, reflitam, copiem e divulguem essa verdade. Novamente OBRIGADO!!!

      • Humberto, uma das ideias que é negada à maioria das pessoas é a de que combater a criminalidade pode ser uma coisa simples. Pode ser fácil. Então qual a razão pela qual os níveis de violência não caem, ou caem muito pouco no Brasil? Porque os políticos de esquerda não querem e muitos dos que não são de esquerda desconhecem esse caminho. A receita é a mais simples possível, receita essa que a cada dia que passa é ignorada pelos políticos. E qual a receita? Endurecer as leis penais e processuais. Tornar a vida do criminoso dura. Só isso. Por exemplo: assassino (uma vez condenado por crime doloso em devido processo) não pode voltar ao convívio social. Tem que sair da cadeia dentro de um caixão. Porque digo crime doloso? porque há os crimes culposos, como os de acidente de trânsito. Aí não cabe prisão perpétua. Aí a pena tem que ser muito mais leve. Bem como os homicídios por motivos passionais. O cara que mata alguém sob forte emoção. Também é outra história. Humberto, o que precisa ser mostrado para a sociedade é que o assassino, o facínora, aquele que tira a vida de alguém, de maneira premeditada, precisa pagar na mesma moeda. Para resumir, Humberto, o que precisa ser feito é tornar a vida do antissocial a pior possível. Parar com essa baboseira de que o criminoso precisa ser reabilitado. O criminoso precisa ser exemplarmente punido. A coisa é muito simples: quem não quer ser punido, que ande na linha.

        • Abel, o que desanima é que o principal responsável por tudo isso é essa desmoralizada justiça brasileira que joga assassinos na rua quando cumpre 1/3 da pena e condena alguém que exerceu seu direto constitucional a 9 anos de prisão. No caso o deputado Daniel Silveira.

          • Sim, Humberto, o caso do deputado é uma excrescência jurídica, porque está contaminado por ideologia. Seria até exagero repetir aqui que dos onze ministros do STF, nove deles são agentes políticos, que fazem tudo para atrapalhar a vida do governo Bolsonaro. Mas no geral, o que ocorre é que o poder legislativo vem promulgando, desde há muito, leis pífias de combate à criminalidade, leis que não assustam o bandido, leis que não coíbem a criminalidade. Aí, fica fácil para o juiz esquerdinha caviar, interpretar a lei favoravelmente à vítima da sociedade. Vai colocar o bandido de volta ao convívio social, pois ele acredita que esse vagabundo vai melhorar. Ledo engano.

          • Sem dúvidas Abel que o legislativo tem uma grande parcela de culpa em tudo isso principalmente o Sedado presidido por um covarde, um castrado que não tem coragem de defender o Legislativo como sendo um poder independente.

  6. DR HUMBERTO

    É VERDADE , OS CARIOCAS VÃO ACABAR PRISIONEIROS DOS NARCOTRAFICANTES

    ME PERMITA UMA PEQUENA CORREÇÃO NO SEU TEXTO – FORAM GLOBALISTAS/COMUNISTAS/OPORTUNISTAS (liderados neste caso por Fauci e Gates ) QUE ENCOMENDARAM Á CHINA ESSE VÍRUS , COM O INTUÍTO DE APAVORAR A POPULAÇÃO , DESMONTAR AS ECONOMIAS E ASSIM FACILITAR A IMPLANTAÇÃO DA NOVA ORDEM MUNDIAL

    LUIZ R B PIRES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *