LEGÍTIMA COVARDIA

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: www.renatodiniz.com

 

O nefasto covardão que está tentando tudo para fugir do Juiz Sérgio Moro e provavelmente, conseguir em uma instância superior a prorrogação de sua condenação e a consequente cadeia, distribuiu “carta aberta” na qual elogia a Justiça e ressalta o respeito que sempre teve pelas suas mais variadas instâncias. Uma carta muito bem elaborada pelos seus advogados, e que de início já deixa bem claro que nela o apedeuta não escreveu nem uma vírgula. Essa besta jamais teria condição de elaborar tal documento. O que ele sabe fazer, todos nós há muito já sabemos, e acaba de ser comprovado na quebra do seu sigilo telefônico.

Um desqualificado que, para falar ao telefone com a “presidenta” de 204 milhões de brasileiros, necessário se faz tirar as crianças da sala. Ambos estão no mesmo baixo nível e como se não bastasse, a anta ainda veio a público, utilizando uma dependência oficial, o Palácio do Planalto, e diante de uma plateia amestrada e paga para gritar palavras de ordem, fez um podre discurso, recheado de mentiras, arrogância e prepotência e ainda se achou no direito de mandar a sociedade fechar a boca. Dona Dilma, a senhora é que deve fechar a sua, pois quando aberta, fede. Depois de toda essa bandalheira que está ocorrendo, fico imaginado: o que essas “duas coisas” sem caráter pensam que são?


IMAGEM: mensagens.culturamix.com


IMAGEM: pensador.uol.com.br

RECADO AO POVO BRASILEIRO

IMAGEM: www.frasesparaoface.com

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

12 pensou em “LEGÍTIMA COVARDIA

  1. O “cara”, o líder sindicalista, o falastrão, a jararaca, enfim, o valentão ficou assustadinho com o rosnado forte da justiça e não teve outro jeito senão se esconder debaixo da saia da vaca louca. Que papel….

  2. O que fica mais do que evidente é o despreparo desse indivíduo despreparado e desqualificado para exercer as as altas funções de governo deste país.

  3. PRECISA-SE DIZER ALGO MAIS DESSES TRAIDORES DESCLASSIFICADOS JUNTO COM SEU POSTE (lula e a guerrilheira dilma) MINÚSCULOS. SÓ TEMOS UMA PALAVRA PARA ESSA DUPLA (CADEIA). E DEPOIS DESPACHA-LOS COM
    MALA E CUIA PARA CUBA SEM DIREITO A RETORNAR A CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA. E QUEM CHIAR VAI JUNTO COM ELES.

  4. Certamente já deve ter um plano B para o marginal se ” asilar ” em alguma Embaixada, alegando perseguição política do Judiciário. Como suas segundas pátrias ( Venezuela e Bolívia ) não têm maiores atrativos – e Cuba já se americanizou, alem de poder ser preso nos países de 1o. mundo, para onde essa rataria poderia se homisiar ?

  5. Tive um amigo de origem humilde, já falecido, cuja mãe trabalhava de serviçal de escola pública. Lembro-me perfeitamente bem que ele me disse um dia que não admitia falar palavrão em casa. Podia até falar na rua ou com amigos; nunca em casa. Isto significa ser humilde mas ter formaçào moral, ter respeito ao próprio lar. Fico a imaginar as conversas dentro da casa do sapo barbudo, com tanto palavrão de pai pra filho, de filho em conversa com a mãe, de mãe em conversa com filho. Os petralhas inverteram os valores de tal maneira que o palavrão, dito por ele, era coisa natural que retratava a origem humilde do metalúrgico “formado pela vida”. Baixaram o nível da educação, da moral, do respeito. Daí, a boa definição de “era da mediocridade”. Vi no facebook que, diante da linguagem das gravações, a da comediante Dercy Gonçalves era culta e erudita.

    • Tive o desprazer de conhecer esse crápula em 1981 no sindicato dos médicos quando lá estive participando de uma assembleia para a formação da chapa da situação que iria disputar as novas eleições da entidade. Ele estava lá com a direção da Central Única dos Trabalhadores, tentando levar o nosso sindicato para e esfera da CUT. Desde essa época já fique conhecendo o nível desse desqualificado.

  6. Humberto, a cada dia os brasileiros honestos, que não sofrem de cegueira ideológica, tomam ciência da falta de caráter de Lula, essa pessoa nefasta que, por uma circunstância histórica, foi Presidente do Brasil…Muito esperto, no mau sentido, é claro (afinal, muitos criminosos são inteligentíssimos, embora canalizem suas forças para a prática do ilícito), achou que era muito inteligente também (e se esqueceu de que tudo tem limites), supondo que poderia tomar de assalto as empresas estatais (leia-se principalmente aquela que fura poço de petróleo), ficar com o grosso da corrupção, dividir o butim com empreiteiros inescrupulosos, e partidos aliados, e o próprio bolso, que nunca iriam perceber, até mesmo porque nossa oposição política (leia-se PSDB), é de dar dó…Mas aí sua enorme ignorância falou mais alto, e ele achou que podia fazer tudo (certamente algum petista tentou avisá-lo que não dava para se expor tanto, viajar de jatinho para cima e para baixo, receber todo tipo de ajudazinha das empreiteiras), mas acha que o Lula vai dar atenção para algum tipo de advertência, justamente ele que está acima de Deus…Deu no que deu…Creio que o fim dele está próximo, merecidamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *