FALTA DE CARÁTER? OU DELÍRIOS DE UM PSICOPATA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

PALÁCIO DO PLANALTO


IMAGEM: www.blogdocaminhoneiro.com

CONGRESSO NACIONAL


IMAGEM: deliriosdeumpsicopat.blogspot.com

Infelizmente o brasileiro demora “um pouco” para descobrir o nível ou pelo menos para saber se seus políticos tem ou não caráter, e isso na maioria das vezes acontece tardiamente, quando o estrago já está feito, como é o caso que hoje presenciamos com relação a essa abjeta figura, que infelizmente ocupou a presidência do país por oito anos, e ainda plantou no Palácio do Planalto um “poste” para ser seu cúmplice e pau mandado, transformando a presidência da República, e de quebra o congresso nacional, em dois verdadeiros chiqueiros onde a cada dia cresce o número de porcos confinados vivendo às custas do contribuinte.

Tive o desprazer de conhecer esse crápula em 1981 no sindicato dos médicos, quando lá estive participando de uma assembleia para a formação da chapa da situação, que iria disputar as novas eleições da entidade. Ele estava lá com a direção da Central Única dos Trabalhadores tentando levar o nosso sindicato para e esfera da CUT. Desde essa época, já fiquei conhecendo qual era, e continuou sendo, o nível desse desqualificado. Infelizmente, só agora depois de todo o estrago, é que a sociedade como um todo parece ter começado a conhecer a verdade.

Os animais ditos irracionais tem um poder de camuflagem (mimetismo) por puro extinto de conservação, escapando dessa maneira à ação de predadores. Com o passar do tempo o mimetismo evolui e, no Brasil, foi incorporado pela maioria dos políticos, principalmente os liderados por Luiz Inácio Lula da Silva, para esconder a falta de ética, de moral e de caráter.  No caso especifico do ‘capo’, também é usado para fugir da justiça. Esse verme, além dos predicados comuns a muitos corruptos, ainda por cima é um covarde que não honra as calças. Fala o que quer na surdina, e depois quando seus baixos diálogos passam a ser de domínio publico, vem com com uma conversa totalmente diferente.

Vejamos: Em conversa telefônica com elementos de sua quadrilha o ex presidente vomitou: O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) estão “totalmente acovardados”;  faz cobrança ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot ,como se o mesmo tivesse que lhe dar satisfação pelo fato de sua indicação e consequente nomeação ter ocorrido na gestão de sua quadrilha;  classifica de “palhaçada” a denúncia de que é alvo por parte do Ministério Público, e como se não bastasse manda policiais e procuradores enfiar em lugar impublicável as investigações que o envolvem na operação Lava-Jato, e em outros setores da Justiça onde está sendo investigado.

Após a publicação da baixaria, o sujeito aparece com o rabo entre as pernas, assinado uma “carta aberta”, só assinando, após alguém a ter lido, tentando inverter os efeitos negativos causados pelas suas baixarias e ainda querendo se fazer de vítima. Gente! agora espero que não reste mais nenhuma dúvida quanto à personalidade desse crápula, que se diz a única pessoa, apesar de não ser Nero, capaz de incendiar o país.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

4 pensou em “FALTA DE CARÁTER? OU DELÍRIOS DE UM PSICOPATA?

  1. Tentando responder ao título do seu texto, acho q trata-se de uma mistura: adesão ao mimetismo para usufruir de seus benefícios, delírios de um psicopata megalomaníaco e, como cereja do bolo, falta de caráter mesmo. Resumindo: de todo podre, um pouco.

  2. E a D Dilma diz que o diálogo mantido por telefone foi “republicano” querendo dizer que a “monarquia” representa todo o mal.
    Ora, se foi republicano por que ela quer processar o Juiz q descobriu a falcatrua?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *