PAÍS TROPICAL…ABENÇOADO POR DEUS?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Eu teria dó de um país que tivesse pelo menos um desses três pulhas da foto abaixo, ocupando cargo de destaque na política. Mas, o país tropical abençoado por Deus(?) e bonito por natureza, tem os três. São três delinquentes que chefiam a maior organização criminosa que já surgiu nas três Américas. Quem? Não! Al Capone e Pablo Escobar eram aprendizes de feiticeiros. Esses três desprovidos de caráter; sem dignidade, patifes,  tiveram a sorte que a sociedade brasileira não está tendo. Se vivessem em um país sério estariam na cadeia e lá iriam apodrecer.

A revista Veja em sua edição do fim de semana próximo passado traz 27 páginas recheadas com as podridões desse governo. É triste ver o país nas mãos de uma organização criminosa. A galeria de fotos mostra o focinho de 31 predadores dos cofres públicos com suas respectivas especialidades. Mas esses ainda não são todos, existem nos porões de muitos ministérios ratos entocados com medo do barulho que deles se aproximava.

Para completar o picadeiro, recentemente apareceu em cena, representando o ministério da Justiça, uma figura folclórica, ou grotesca, não consigo definir, comunicando que para agir não precisa de provas, basta o cheiro. Pois é, agora que temos um exímio farejador, renascem as esperanças de que Luiz Inácio Lula da Silva seja preso. Ele, de longe, FEDE!!!

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 


IMAGEM: noblat.oglobo.globo.com

 

Facebookmail

2 pensou em “PAÍS TROPICAL…ABENÇOADO POR DEUS?

  1. Pois é, um cão farejador amiguinho da quadrilha. Estamos em maus lençóis. Moro e equipe precisam ter um cuidado extra, para que todo o seu trabalho não vá por água abaixo; me perdoe o trocadilho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *