MAL INFORMADO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

A presidente Dilma Rousseff recebeu, no Palácio do Planalto, o prêmio Nobel da Paz de 1980, Adolfo Esquivel (Foto: José Cruz / Agência Brasil)
 (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

Adolfo Pérez Esquivel, argentino, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1980, veio ao país para defender uma sub-chefe de quadrilha e afirmou: “é ‘muito claro’ que está em curso no Brasil um ‘golpe de Estado’ encoberto sobre o que podemos chamar de ‘golpe branco’; dissemos à presidenta que viemos dar solidariedade e apoio a ela e para que não se interrompa o processo constitucional no Brasil porque isso seria, não só para o povo brasileiro, mas para toda a América Latina, um retrocesso muito grave”.

Quem é esse picareta para vir  falar mal do Brasil usando o próprio microfone do Congresso Nacional? O impeachment é constitucional sim, tem o aval de 376 deputados, de 50 Senadores e do Supremo Tribunal Federal (STF), além da vontade popular. Além disso, ele ainda se disse moleque de recados do Papa ao afirmar: “o Papa Francisco está muito preocupado com o que está acontecendo no Brasil; tudo isso vai trazer consequências negativas para toda a região e teremos um grave retrocesso democrático.”

É, parece que depois de velho esse cara tornou-se um mentiroso, ou será que recebeu algum do PT? Foi enganado?. O Papa não enviou nenhum recado, e se enviou teve o endereço errado. O Vaticano contratou um péssimo porta-voz.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

6 ideias sobre “MAL INFORMADO?

  1. Eu assisti ao vivo está armação
    Ele saiu do Planalto com lavagem cerebral. Foi ao Senado em horário em q o inefável Painho presidia. Este interrompeu a senadora q estava na tribuna para dar a palavra ao Nobel antes que ele esquecesse a gravação posta em seu cérebro.
    Onde estava este Nobel nos 12 anos em que o kirchenismo infelicitou a Argentina?

  2. Essa posição de apoio à quadrilha adotada pelo Sr. Esquivel, não serviu para outra coisa, senão desqualifica-lo para o prestígio do Nobel recebebido por ele em 1980. Só isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *