IDEOLOGIA DO GÊNERO

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: pensamentovivoblog.wordpress.com

Gente! Que país é esse? Só mudam as moscas? O governo acaba de nomear Maria Silvia Bastos Marques para ocupar o lugar de Luciano Coutinho, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Nada contra mulheres ocupando cargos de destaque na administração do país, nem vou julgar a capacidade da indicada, mas todos os ocupantes de cargos públicos deveriam ser escolhidos por competência, capacidade técnica, enfim, meritocracia e nunca para atender críticas de alguns setores minoritários da sociedade, como está acontecendo.

Li recentemente uma frase atribuída ao ex ministro Joaquim Barbosa, que diz: “O Ministério de Temer, precisa ser competente, não precisa ter cor ou sexo”. Já existe pressão para que o ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho, pendure uma placa no ministério com os dizeres; “Procura-se mulher para a secretaria nacional de Cultura”.  O presidente Michel Temer deveria governar para o Estado, não para grupos sociais. Se a moda continuar, a próxima placa será afixada na porta do Palácio de Planalto convocando índios, pretos, pobres, gays, amarelos etc. para o segundo escalão do governo. O Brasil é uno, e não um país de “nós” e “eles”. Em ditadura prevalece a vontade da minoria, mas em democracia prevalece a vontade da maioria.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

9 pensou em “IDEOLOGIA DO GÊNERO

  1. Se o Temer quiser agradar a todos, satisfazer a todos, certamente levará o novo governo ao fracasso. Não adianta querer ser “o bom”; ele tem que ser um bom presidente, que é o que precisamos neste momento.

    • Jussara, eu nem acredito que Temer esteja querendo ser “o bom”, a verdade é que ele tem o rabo preso com a bandidagem que escapou do facção por ser do PMDB e continua mandando no governo e assumindo ministérios.

  2. Eleições já, não adianta o Temer não tem legitimidade, estamos no mesmo, ministério ridículo, acusado de falcatruas, e começa os remendos, me desculpe, mas ele não quer ser o bom não, pro bem do Pais, todos deveriam pegar o chapéu e cair fora.

    • Realmente Romulo. Meu cunhado foi presidente da CSN por oito anos mais ou menos, quatro anos enquanto estatal e quatro após privatização. Maria Silvia Marques foi sua sucessora. A capacidade técnica da indicada está fora de dúvidas. Pelo menos isso é animador, não é verdade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *