POR QUE NÃO SERMOS GRANDES?

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: www.globalpolicystrategies.com

Depois de duas devastadoras atuações, em termos de política internacional, desencadeadas pelo nanico físico e moral Celso Amorim durante o governo do apedeuta e também por Antônio Patriota, que de patriota só tem o nome, na verdade um pau mandado da anta deposta, à frente do Itamaraty, teremos a partir de agora alguém para tentar moralizar o Instituto Rio Branco, que já foi motivo de orgulho nacional, e ao mesmo tempo fazer com que José Maria da Silva Paranhos Junior, o Barão do Rio Branco, pare de revirar-se no túmulo.

Chega de Cuba, chega de Venezuela, chega de Bolívia, chega de Equador, chega de Uruguai, chega de Irã, chega de Líbia, chega de Palestina. Vamos ter o tamanho do Brasil com seus oito milhões e meio de quilômetros quadrados e seus 210 milhões de habitantes. Não precisamos dessas porcarias ideológicas ligadas ao atraso. Pergunto; onde comunismo deu certo no mundo? É provável que exista algum lugar, mas só na cabeça dos artistas brasileiros que vivem pendurados nas tetas do MinC e passam férias em Paris e Nova York, para os trabalhadores brasileiros que não trabalham, e para os  intelectuais brasileiros que não lêem.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

10 pensou em “POR QUE NÃO SERMOS GRANDES?

  1. O Brasil se tornou um país muito fechado,não tem acordo comercial com poucas nações,basta ver o Estadão do hoje.Dependemos da Argentina,EUA e poucos outros.Se deixou levar pela ideologia esquerdista bolivariana.Uma mulher que,segundo um grande jornalista chama de autista,razão para estarmos nessa calamidade.E a roubalheira!!!Nina

    • Nina, agora teremos a chance de sermos grandes. Não precisamos de Mercosul. Precisamos sim, de um União Europeia e dos EEUU para nosso comercio exterior.

  2. Humberto, na esteira do que você escreveu, soube ainda há pouco, através do embaixador Roberto Abdelnur, no programa Painel, da Globonews, que quando o Anão de Jardim, Celso Amorim, assumiu o ministério das Relações Exteriores, em 2003, ele já foi demonstrando sua postura antiamericana, tratando os Estados Unidos como inimigo comercial, e alegando que agora tudo ficaria mais fácil para a diplomacia brasileira, pois ela agora seria conduzida pelo ‘Nosso Guia’ Lula…Sem contar que o Anão de Jardim aceitou a imposição do nefasto Marco Aurélio Garcia sobre sua autoridade…A diplomacia brasileira foi rebaixada à condição de apêndice do Foro de São Paulo…

    • Abel, sem dúvidas, uma dupla dinâmica. Marco Aurélio Garcia, o rato de esgoto da UNICAMP e o nanico físico e moral, Celso Amorim conseguiram desmoralizar o Itamaraty perante o mundo.

  3. O Brasil agora tem alguém preparado à frente do Itamaraty. Vamos pensar alto, grande, pois agora temos a chance de buscar relações internacionais que realmente nos beneficiem, e não dos “cumpanhêros” do terceiro mundo.

  4. Dr. não seremos grandes nunca, hoje já esta estampado em todos os jornais o vazamento da conversa do Juca , com desespero confessa que todos estão na reta, e querem travar a lava Jato,( no que eu tenho a certeza que conseguirão ), o Sr, Serra que todos veneram não passa de um grande pilantra, inclusive, tivemos uma experiência amarga na sua campanha para presidente, o sr ainda não trabalhava conosco nesta época, infelizmente este governo que esta ai continua com os mesmos vícios do anterior, não mudou nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *