CONHEÇAM OS GIGOLÔS DAS ESTATAIS

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: fotografia.folha.uol.com.br.

Matéria animadora foi publicada pelo jornal “O Estado de São Paulo”. O governo  do presidente interino Michel Temer promete dedetizar todos os ratos que há anos mantêm suas tocas nos conselhos deliberativos das empresas estatais e dos bancos públicos. Para conhecimento de todos, segue a lista dos gigolôs de altos coturnos, digo de altos salários e suas respectivas tocas.

O ex-ministro Jaques Wagner (Casa Civil) e o assessor especial da Presidência Giles Azevedo, no conselho da hidrelétrica de Itaipu; os ex-ministros Luís Inácio Adams (Advocacia Geral da União) e Waldir Simão (Planejamento), ambos nos conselhos da Brasilprev e da Brasilcap, duas coligadas do Banco do Brasil; os ex-ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Edinho Silva, na BB Mafre, empresa de seguros do BB, e Miguel Rossetto (Trabalho), no BNDES. O ex-governador do Rio Grande do Sul Alceu Collares, Maurício Requião, filho do ex-governador do Paraná Roberto Requião, e Roberto Amaral, que ocupou o ministério de Ciência e Tecnologia no governo Lula, também integram o conselho de Itaipu.

Seria na verdade uma despetização.  Medida digna de elogios, mas que de nada adiantaria se em seguida o novo governo promovesse uma “pmdbtização” desse submundo. Tem que se extinguir os cargos, ou privatizar essas empresas que nada mais são do que cabides de empregos, sempre foram e serão em qualquer governo.

Tenho certeza que os funcionários capazes permaneceriam e os apaniguados do governo, que é o que não falta nesses lupanares estatais, principalmente os sindicalista pelegos que compõem a atual república sindicalista, ou os vendilhões do baixo clero em qualquer outra administração de centro-direita estariam fora e só assim, com a privatização, essa corja não mais se beneficiaria de nossos impostos. Leitor, não vou comentar sobre o salário desses crápulas para não aumentar a sua revolta.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

6 ideias sobre “CONHEÇAM OS GIGOLÔS DAS ESTATAIS

  1. Uma boa notícia mesmo, mas tendo em vista os protagonistas que compõem o cenário político brasileiro, é bom ter cautela na euforia. Os ratos do Congresso são divididos em categorias diferentes: aqueles que foram dedetizados do poder; aqueles que assumiram o poder, mas n têm idoneidade para tal; e aqueles que desejam ardentemente chegar a um posto de maior comando. Então, estamos cercados por eles, e por isso, não podemos nos distrair….

  2. Humberto…De há muito sou um defensor ferrenho da privatização dessas estatais…Fiquei entusiasmado com as privatizações de FHC, que modernizaram as telecomunicações, passaram as siderúrgicas para a iniciativa privada, a própria Embraer foi privatizada…Eu me lembro que a Cosipa, de Cubatão, era um feudo do deputado Gastone Righi, de Santos, e ela dava um milhão de dólares de prejuízo por dia, pois estava totalmente sucateada (era uma especie de Pasadena brasileira)…A Embraer, caso tivesse continuado estatal, estaria fabricando Teco-Teco hoje…Os políticos caras-de-pau (não só dos do PT) ficam alardeando o velho bordão de que os gringos vão levar as jóias da coroa, e os brasileiros desinformados caem na ladainha…Eles querem as estatais para surrupiarem seu dinheiro…E foi isso o que vem acontecendo há muito tempo…Veja se existe alguma estatal de petróleo nos Estados Unidos…

    • Abel, empresa estatal, na mão de qualquer governo é cabide de emprego. Sou totalmente favorável à privatização. Na mão do Estado só exército, polícia militar e corpo de bombeiros.

  3. Calma Humberto, vamos rezar e esperar, se parar de piorar já melhora , escapamos por algum tempo dos ladrões do. pt rezemos é o que nos resta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *