BRASIL SURREALISTA, ALGUMA DÚVIDA?

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: revistacasalinda.com.br

Só faltava essa, só no Brasil. Presos ilustres, só os ilustres, do Mato Grosso reivindicam o conforto de celas refrigeradas. Entre eles estão o ex-governador do estado, Silval Barbosa (PMDB); seu ex-secretário de Fazenda, Marcel Cursi; além do desembargador afastado do Tribunal de Justiça do Estado, Evandro Stábile. Os dois primeiros são acusados de fraudar incentivos fiscais e o magistrado por achar que sentença é mercadoria e as vendeu.

Eu pessoalmente não acho necessário, o estado do Mato Grosso é um dos “mais frios” do país, alguém duvida disso? Como médico, alerto que a instalação de um ar refrigerado nas  respectivas celas poderia trazer sérios problemas de saúde a esse pobres cidadãos, talvez levando-os à morte, o que infelizmente, os impediria de cumprir integralmente a pena. Pelo juramento que fiz a Hipócrates, e em nome da medicina, voto contra.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

6 ideias sobre “BRASIL SURREALISTA, ALGUMA DÚVIDA?

  1. A Imprensa brasileira está mais preocupada com as delações dessa turma de ladrões que nos deixaram cada vez mais pobres,desempregados,humilhados, e com isso esquece os outros estados como Mato Grosso.Para mim foi surpresa.Hoje só falou de estupros ladroeira em Brasilia.Nina,27/05.

  2. Olha, não sei mais o que pensar dessas notícias que nos assaltam, literalmente, todos os dias. Posso discordar de vc numa coisa, Humberto? O título do seu artigo deveria ser “Brasil bizarro.”

    • Existiu em minha época de adolescente um slogan muito divulgado e conhecido. “Ou o Brasil acaba com a saúva (formiga do gênero Atta) ou a saúva acaba com o Brasil”. Hoje podemos dizer que; Ou o Brasil acaba coma a corrupção ou a corrupção acaba com o Brasil.

  3. Os hospitais de MT são maravilhosos. Leitos de UTI sobram ás dezenas… Tudo isso foi caprichosamente planejado, executado e cuidado pelos políticos que hora se encontram impedidos por grades da liberdade de ir e vir.

    • Pois é Nélio, e esses picaretas ainda querem mordomias. Só bala no meio dos cornos, coma mandava fazer a múmia do Caribe, o gurú da esquerda brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *