MAIS UM PICARETA DESMASCARADO

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: blogdotarso.com

Mais um picareta surge na constelação do presidente interino Michel Temer. Assim não dá, presidente!!! A nova estrela cadente é um funcionário de carreira do Senado, aliás, só poderia ser mesmo daquela fossa. A peça chama-se Fabiano Silveira e ocupava o cargo de conselheiro do (CNJ), Conselho Nacional de Justiça, para onde tinha sido indicado, imaginem por quem… acertou! O crápula das Alagoas. Agora Silveira acaba de ser indicado para o Ministério da Transparência, responsável pela fiscalização, controle e ações do governo no combate à corrupção. O ministério foi  criado pelo presidente interino Michel Temer, no lugar da antiga Controladoria-Geral da União.

Reportagem do “Fantástico” da Rede Globo divulgou trecho das conversas gravadas pelo ex-senador e ex-diretor da Transpetro, o atual campeão brasileiro de falta de caráter, Sérgio Machado, contendo conversas de uma reunião ocorrida na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros e que contou também com a participação do ministro recém indicado. Sempre costumo ouvir a opinião de jornalistas, de políticos, enfim, da sociedade, para em seguida tirar minhas conclusões, criar meu juízo de valor e se for o caso fundamentar minhas críticas.

Na sequência desse costumeiro procedimento, deparei-me com uma opinião que me causou surpresa vinda de um jornalista muito bem conceituado. Como mato a cobra e mostro “a cobra morta”, vou citar o nome dele: Reinaldo Azevedo. Pois bem, o jornalista Reinaldo Azevedo não viu nenhuma tentativa de Silveira tentar obstruir os trabalhos do juiz Sérgio Moro e acha que o presidente da República deveria mantê-lo no cargo.

Ora, o que foi Silveira discutir na residência oficial dos corruptos com Renan Calheiros, que tem doze processos rolando contra ele, inclusive na Lava Jato e junto a um outro, o imoral Machado, que está próximo de ser enjaulado pela Polícia Federal (PF) em Curitiba? Como é sabido, o assunto principal do encontro seria “as providências e ações que eles estavam pensando acerca da operação Lava Jato”. Será que o trio, inclusive o ministrinho do Temer, reuniram-se para redigir uma nota de apoio ao juiz Moro e discutir um possível documento público de estímulo à operação Lava Jato?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

2 ideias sobre “MAIS UM PICARETA DESMASCARADO

  1. Parece que o presidente interino tem tido muita dificuldade em manter a sua equipe, haja vista que dia sim, dia não, temos um novo nome envolvido. Michel Temer tem pouco tempo empossado, e nesse pouco tempo já percebeu o problemão extra que tem nas mãos. A euforia foi grande quando ele apresentou sua equipe. Mas essa mesma euforia não tem resistido a tantas baixas…

    • Jussara, na minha opinião o grande erro do presidente Michel Temer foi ter-se cercado de bandidos em troca de apoio no Congresso. Ele deveria ter convocado a imprensa exposto toda a podridão que encontrou e teria que enfrentar. Ganharia com isso apoio maciço da sociedade e poderia criar um ministério limpo, com gente capaz e independente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *