O PAÍS A BEIRA DO CAOS ECONÔMICO E SOCIAL

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: www.istoedinheiro.com.br

Dona Dilma, a coisa está ficando feia. Já encontrou com o seu patrão depois da humilhante derrota por 8 X 0 sofrida no Tribunal de Contas da União (TCU)? Tenho certeza de que ele vai lhe dizer que, nunca antes na história “destepaiz”, viu gente tão incompetente na presidência da República e cercada por um exército de patetas que todos os dias dá tiro no pé. O Exu de Garanhuns, e também profeta, tem atuação importante no contexto; vai entrar para a história por ter criado a expressão  “nunca na história destepaiz”.

Realmente, nunca na história…  se viu tanto ladrão por metro quadrado em Brasília; nunca na história… se viu curso de pós graduação em rapinagem instalado e ministrado na Casa Civil; nunca na historia…se viu um partido no poder com plano de carreira, onde o auge do desempenho profissional é o presídio da  Papuda; nunca na história…se viu uma fila tão extensa de corruptos na linha sucessória da presidência; nunca na história…se viu as maiores estatais brasileiras saqueadas e falidas; nunca na história…se viu tanta tentativa de desmoralizar as instituições nacionais; nunca na história… se falou tantas idiotices para plateias em foros nacionais e internacionais.

Não tem muito tempo que o Exu fez um memorável discurso para explicar a poluição atmosférica em solenidade no ministério do Meio Ambiente. Discurso esse com direito a aula de astronomia, onde concordou plenamente com Aristóteles na afirmação de que a terra é redonda, tanto é que às vezes o japonês está de ponta cabeça, e consequentemente abandonando em caráter definitivo a teoria da quadratura da terra. Nessa ocasião, ele ainda tentou acordar Freud para explicar o não controle das intempéries.

A criatura que herdou o governo não fica para trás. Já pediu ao presidente Barak Obama que pusesse de volta a pasta de dente para dentro do “dentifrício” em entrevista pública na cidade russa de São Petersburgo. Mais recentemente, em discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), a presidente resolveu invocar uma tecnologia para armazenar vento e afirma que isso não é fácil porque às vezes as ventanias são noturnas. Mas não vamos perder as esperanças, como ela já aprendeu a “dobrar a meta” e está fazendo escola, tudo será possível; por sinal seu novo ministro da Saúde quer dobrar a cobrança da CPMF. Quem está de olho em tudo isso é o poste 2, prefeito da maior cidade do país, que pretende dobrar a arrecadação da prefeitura. Fala-se até que ele vai cobrar dos usuários de ônibus urbanos passagem na entra e na saída. Viva o Brasil!!!

Humberto de Luna Freire Filho. médico
Facebookmail

22 pensou em “O PAÍS A BEIRA DO CAOS ECONÔMICO E SOCIAL

    • Ricardo, esses congressistas pensam ainda em se reeleger. Portanto não acredito que eles mantenham essa mulher no governo. E não será por bom caratismo, será por puro fisiologismo.

  1. A urucubaca do atual desgoverno é tão forte que, depois de levar de 7 x 1 da Alemanha na Copa da Dilma 2010, a Seleção Canarinho hoje emplacou um lamentável Chile 2 x 0 Brasil em Santiago, primeira vez que o Brasil estreia com derrota numa partida de Eliminatórias para uma Copa do Mundo…

    • Luiz, nos últimos 13 anos o país degenerou em todos os sentidos. Está infiltrado de ladrões e de gente sem caráter. Veja onde está o Marin, veja para onde poderá ir um outro dirigente do futebol brasileiro, se sair do país.

  2. Volto a insistir no cinismo desses petistas, diante de tantas mentiras que eles proferem, tentando dar continuidade ao plano de enganar a nós, brasileiros: Hoje li que um político do PT, ao justificar a recusa em convocar o Maior Bandido do Brasil, também conhecido como Lula, a depor no Senado, alegou que ele é o “homem mais sério do Brasil”…Depois de tudo o que esse canalha fez, ele ainda encontra defensores…

    • Abel, político no bom sentido hoje no Brasil é coisa rara. O mau caratismo impera nessa fossa chamada Congresso Nacional onde o plenário foi transformado em balcão de negócios. Faça uma análise da moral e da ética das duas coisas que dirigem as Casas.

  3. Dr. Humberto,
    perfeita sua visão, mas em relação ao Lulla o senhor o desqualifica ao chamá-lo de profeta, simplesmente. Ele é mais que profeta. Ele é um verdadeiro Deus.
    Deus me livre!!!
    Abraços.

    • José Carlos, eu e a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, rezamos para que essa “coisa” viva bastante. Caso contrário as romarias do padre Cícero vão acabar. Garanhuns será a nova meca.

  4. Num evento na Organização das Nações Unidas (ONU) a presidente Dilma Rousseff surpreendeu o mundo ao sugerir a invenção uma tecnologia para estocar o vento para produção de energia, ainda bem que ela não sugeriu o engarrafamento do PUM para servir de combustível. É o descrédito chegando ao fundo do poço.

  5. Pelo amor de Deus Dr, não lança a ideia, sé não no próximo mês ele vai publicar a portaria, todo usuário dos ônibus terão que pagar duas passagens, na entrada e na saída, para ajudar na crise.

  6. Estamos recheados de políticos alienados, nada mais do que isso, a 30 anos esta classe cria mecanismos de direitos a eles e seus pares e familiares, se fizer uma investigação nas aposentadorias da câmara e senado descobrirão ali milhares de aposentadorias milionarias e sem fundamento algum, existe por ai um tal de vicente limongi neto, todos os dias esta nos jornais com cartas,é aposentado do senado, da era collor, defende com maestria este desgoverno e mais ainda os politicos de alagoas, não sei porque, mas seu nome consta numa relação dos salários milionarios pagos a func publicos,(se pesquisar no google, salarios altíssimos verão ) uma pequena mostra que se fizer um pente fino descobrirão uma das causas de terem levado o país a bancarrota, no ministério da justiça existem já 65mil indenizados a peso de outro por terem dito e apresentado 2 testemunhas apenas e dito que “realmente ele foi torturado” e segundo amigo que lá trabalha ainda existem 60mil na fila que não para de crescer, e tem ordens diretas da dilma, vamos indenizar e é outra fonte de despesas milionarias em uso na atualidade que não para de crescer, aliás FHC criou esta lei de indenizar mas não colocou limites como no chile, la é de 50 mil a maior indenização, aqui algumas chegam a 3milhões mais 30 mil mês de indenização, ridículo, e temos outras fontes de despesas milionarias que arrebentam nossa contas, não há dinheiro que chegue, se verificar as bolsas, 85% são mentirosas, funcionarios de politicos em todos os locais, doentes, inválidos, idosos que realmente necessitariam delas, não são beneficiários, ja fiz pesquisas em cidades do interior de goiás para cartas e vi a ainda hoje vemos nas lotecas o tipo de gente que se beneficia delas, uma vergonha, mas mantendo estes canalhas num curral eleitoral, como tirar eles do poder ? aliado a isso os tribunais com petistas de carteirinha como ter ajuda ? o povo so vai a manifestações de gays, e ai ? alguém ja iniciou uma petição para proibir de votar quem é beneficiário de qualquer tipo de bolsa ? eu já iniciei 3 vezes e elas somem?, so com um dispositivo desse tipo poderia mudar, voto impresso, dilma vetou e nada aconteceu porisso, haverá manifestação ?

  7. Caro Dr, grande patriota, admiro seus textos corajosos e inteligentes. Parabéns. Brasileiros assim é que poderão ajudar a mudar este grande país nas mãos de tantos ladrões. Só vamos melhorar quando o voto deixar de ser obrigatório e ser utilizado por pessoas com um mínimo de nível cultura, não apenas sabendo assinar o nome.
    Antonio Claudio Soares Bonsegno, velho advogado e jornalista de Santos, SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *