BRASIL, PAÍS DE LADRÕES

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: jgrsmaia.blogspot.com

Todos os dias temos ladrões novos no pedaço. Ontem o jornal O Estado de São Paulo trouxe reportagem sobre as investigações que a Polícia Federal (PF) faz sobre as suspeitas da venda pelo governo de portarias para favorecer várias empresas do setor automobilístico. Já se tem como certo que o grupo CAOA pagou propina a um empresário ligado a Fernando Pimentel, atual governador de Minas Gerais, para obter benefícios quando o mesmo comandou o ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Parece que se tornou rotina a cada dia um novo bandido entrar em cena.

Tem mais, os aposentados que se cuidem. Está sendo aberta a caixa preta dos fundos de pensão. O Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF), o terceiro maior fundo de pensão do país, já contabiliza um déficit de R$ 5,5 bilhões o que, sem dúvidas,  vai reduzir o valor da aposentadoria dos seus beneficiários. Cerca de  40 fundos estarão fechando 2015 com déficit de R$ 46 bilhões, frutos de incompetência e roubo. Esse país é uma vergonha.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

12 pensou em “BRASIL, PAÍS DE LADRÕES

  1. Plagiando o cantor e compositor (nota 10 ), Bezerra da Silva: SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM NESSES GOVERNOS DO PT/PMDB!!! A IMPRENSA É TESTEMUNHA DO QUE ESTOU AFIRMANDO!!!

  2. É realmente desanimadora a onda de más notícias ligada aos políticos nacionais.
    No caso dos fundos de previdência/pensão, houve também o desabamento do valor de mercado das ações em carteira – boa parte de Petrobrás, Vale, CSN, etc. – em geral, fruto daquelas más notícias e corrupção nas negociações, gerando as ações da Polícia Federal e Ministério Público Federal para coibição dos ‘malfeitos’…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *