ACEITE UM PRESENTE -13 ANOS DE PT

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: modaparamacho.com.br

Petrobras falida, patrimônio de 110 bilhões, dívidas que somam 485 bilhões de reais, a maior dívida entre empresas em todo o mundo. Praticamente impagável. Vai pagar com petróleo do pré-sal? Um barril extraído custará à empresa 60 dólares, os árabes vendem a 40 dólares o barril, mas, nas contas da quadrilha petista, isso é lucro.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dívidas de 518 bilhões de reais, precisa ainda ser apurada a dívida perdoada das ditaduras africanas, onde os corruptos dirigentes acumulam verdadeiras fortunas em moeda forte, em diamante e em ouro nos bancos da Suíça e nos paraísos fiscais em todo o mundo. Infelizmente o BNDES, banco de fomento, foi usado para “fomentar” ditaduras e alimentar a podridão da esquerda no terceiro mundo e internamente para socorrer empresa falidas do tipo Sadia e Aracruz e ainda parir um corrupto pseudo empresário chamado Eike Batista, amiguinho da governanta afastada. Tudo em detrimento da nossa saúde pública e da nossa educação.

A Caixa Econômica Federal (CEF), por muito tempo nas mão de corruptos, precisa de uma injeção de 25 bilhões de reais em 1 ano para continuar operando. Foi descaradamente roubada e teve uma cortina de fumaça para proteger dirigentes e empresários corruptos da podridão, que é o famigerado programa social, Minha Casa Minha Vida (MCMV).

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) está sendo investigado pelo ministério público federal (MPF) e pelo ministério público do estado do Ceará (MP-CE), que descobriram um esquema de fraudes na concessão de empréstimos do banco, que deverá apresentar prejuízos de até 1,5 trilhão de reais. Em entrevista coletiva, o procurador Oscar Costa Filho detalhou que o crime contava com a participação de dez pessoas incluindo funcionários do banco e pelo menos 11 empresas. A fraude acontecia através da manipulação de notas de risco da empresa e propinas para a liberação do dinheiro equivalente a 2,5% do valor concedido. No final, as dívidas não eram pagas o que gerava prejuízo para o banco.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) precisa de empréstimo até o final de junho para pagar salários de julho. A  empresa teve prejuízo de 2,6 bilhões de reais só no ano passado, sem contar que o fundo de pensão de seus funcionários foi dilapidado pela quadrilha petista em 6 bilhões de reais e a conta será cobrada dos seus funcionários da ativa, aposentados e pensionistas.

Centrais Elétricas Brasileiras S/A – ELETROBRAS, uma sociedade de economia mista e de capital aberto sob controle acionário do corrupto Governo Federal, também praticamente falida e que acaba de ter seus papeis na Bolsa de Valores de Nova York suspensos. A direção da bolsa abriu um processo para retirar os papéis da empresa da lista de ações negociadas. A estatal brasileira não enviou o balanço financeiro de 2014 porque não conseguiu calcular as perdas da empresa com a corrupção e declarou que uma apuração interna está em andamento. Simplesmente desmoralizante.

Não fiquem tristes, não acabou, tem mais algumas benesses dos marginais petistas. A bandidagem deixa o governo com 11,4 milhões de desempregados, inflação de quase 11%, PIB negativo de 4%, juros oficiais de 14,25% e extra oficiais de 400% ao ano. Nunca banqueiro roubou tanto e ganhou tanto dinheiro, quanto está ganhando no governo socialista e progressista desses marginais que há 13 anos destroem o país. Rombo no orçamento na união entre 170 e 190 bilhões de reais, desagregação social, desmoralização das instituições e institucionalização da corrupção, da falta de ética, da moral e a consequente desmoralização do país no exterior.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

8 pensou em “ACEITE UM PRESENTE -13 ANOS DE PT

  1. Irretorquível artigo, os petralhas não se tocam de todas as verdades ai impressas e ainda torcem pela volta da terrorista que destruiu não só a Petrobrás como todas a empresas estatais e também milhares de empresas privadas levando ao desemprego dos milhões de brasileiros que hoje estão em desespero. Parabéns!

  2. Dr Humberto, cada dia que passa fico mais descrente e sem esperança. Tudo isso só me faz mal, não gosto mais de ler e nem ver noticias diárias dessa podridão que assola esse país tão lindo e tão maltratado. Será que vou viver para ver um novo Brasil?

    • Agora sim amiga, recebi seu comentário e digo, vamos ter fé, vamos persistir, a nossa vez vai chegar, não vamos desanimar. Essa quadrilha vai ser pulverizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *