MANCHETES TUPINIQUINS

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: www.dicionariotupiguarani.com.br

A maioria das manchetes de hoje mostram claramente o desrespeito, a falta de patriotismo, eu diria até a falta de vergonha, que tomaram conta do país. Nem a própria Justiça fica de fora. Uma juíza da 6ª Vara Federal de Porto Alegre, atendendo a pedido da “presidenta” corrupta, anula parecer da Casa Civil, que restringia os passeios da louca em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) Brasil afora a apenas um trajeto – Brasília/Porto Alegre. Em seu despacho, a juíza determinou que, em outro trajeto, a mulher terá de ressarcir os custos, mas não informou a tarifa que muito provavelmente deverá ser promocional, ou seja R$ 0,50 a hora/voo.

Já o Partido dos Trabalhadores (PT), que rouba tudo o que encontra pela frente, inclusive os próprios trabalhadores, acaba de receber a pá de cal. A operação Custo Brasil prendeu um dos figurões da organização e, no rastro, o terceiro tesoureiro da quadrilha, que na verdade não eram tesoureiros e sim receptadores de dinheiro público roubado. A operação Custo Brasil também andou passeando pela prefeitura de São Paulo, onde convidou  Walter Correia, secretário municipal de Gestão do prefeito Haddad, a umas merecidas férias longe do árduo trabalho na administração municipal, carregado pesados malotes com dinheiro. O poste II ainda saiu em defesa do corrupto, afirmando que “ele é um técnico reconhecido, passou por várias administrações como “gestor público”. Realmente, eu até acredito que ele seja um técnico reconhecido, mas apenas no meio de marginais, onde sua refinada técnica em dilapidar o patrimônio público é indiscutível. Só não enganou à Polícia Federal (PF).

Ainda sobre as manchetes do dia, vamos agora dar um passeio na fossa que chamam de Senado, um antro de corruptos, onde 70% de seu “nobres” são condenados, ou respondem a processo, ou são investigados; fechem o nariz. Senadores do governo e da oposição pedem ao Supremo que anule busca e apreensão na casa da senadora Gleisi Hoffmann. Uma piada típica desse infeliz e desmoralizado país. Essa mulher é casada com um bandido, me nego a pronunciar seu nome, que roubou aposentados e pensionistas. Ela também faz parte da organização criminosa petista, tem que ser investigada, por que não? Dize-me com quem andas, ou dormes, que te direi quem és. Mas há uma justificativa para essa reação descarada do Senado, formando um bloco de corruptos para se defender de possíveis, mas muito prováveis e justas investidas da PF. A finalidade é manter o “status quo” e fugir da operação Lava-Jato, que todos os dias sofre ameaça dos bandidos da Casa.

Porém, a notícia que mais me chamou a atenção foi o pronunciamento do presidente em exercício Michel Temer, que disse ontem “não fixa prazo” para o fim da operação Lava-Jato, tese defendida por alguns de seus ministros, mas ressalvou que a operação não vai durar “dez anos”. Ora presidente, esses seus ministros, que são conta as investigações, muito provavelmente são bandidos remanescentes da quadrilha anteriormente no poder e que o senhor acolheu na sua interinidade, e tem medo de uma investigação por que são realmente ladrões. Lembre-se que três já foram desmascarados e com certeza ainda tem muito mais. Fatos dessa natureza, com certeza, causam perda de credibilidade de seu governo. Por que a operação Lava-Jato não poderá ultrapassar 10 anos? Que estabelece prescrição de crimes é o Código Penal na esfera do poder Judiciário, ou agora passou a ser prerrogativa do poder Executivo?

Eu até acho que 10 anos é pouco tempo para apurar a roubalheira cometida pelo PT, e também pelo seu partido – o PMDB,  em 13 anos de conluio contra a sociedade e contra o país. O senhor constitucionalmente dirige o país e tem a obrigação de contribuir efetivamente na dedetização de todos os sujos porões dessa república porca em respeito ao cidadão, que invadiu as ruas pedindo moralidade  no serviço público e a restituição da credibilidade das instituições. Que a operação Lava-Jato dure 5,10,15 anos, e que só termine quando se tenha certeza de que essa podridão chegou ao fim. Também seria de bom alvitre que o senhor faça de imediato uma limpeza em seu ministério e auxiliares próximos. A demissão de um ministro ou de auxiliares a cada 10 dias, decididamente, não pega bem.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

8 ideias sobre “MANCHETES TUPINIQUINS

  1. Humberto , você como sempre em cima da letra.
    Acho difícil escolher quem… quase toda a classe política está envolvida em algum esquema de roubalheira. Quem menos você pensa que não está, passa alguns dias e aparece um podre daquela pessoa.
    Eu sinceramente não gostaria de está no lugar dele.
    A narizinho esperava que defendendo a Dilma se livraria da PF. ledo engano…
    Todos que a defendem devem ter a promessa dela para livrá-los da PF.Todos estão fixadose ainda assim aparecem com a maior cara de pau.
    A PF não tem essa de Foro Privilegiado.
    Tem que prender e estamos conversado.
    Abraços amigo.

  2. De acordo.
    No caso da Juíza da 6ª Vara Criminal de Porto Alegre, acho que a presidente (é em letra minúscula mesmo) afastada – por enquanto afastada – deveria sair da residência, dispensar a mordomia, entregar o veículo oficial e pagar todas as passagens aéreas – em aviões de carreira.
    Quanto aos Ministros do atual Governo Interino, o Presidente Michel Temer deveria substituir todos os parlamentares por Ministros técnicos.

  3. O delegado da PF, Deltan Dallagnol, disse em entrevista que a PF estudava a possibilidade da Operação Lava Jato se tornar uma operação fixa. Acho que seria bom para o Brasil, mostraria ao povo que dali pra frente haveria mais um braço atuante da PF, e mostraria aos corruptos que a situação confortável deles estaria bem perto do fim.

    • Pois é, independente da opinião dele, a operação tem que que continuar por tempo indeterminado em 13 anos o Partido dos Trabalhadores pariu 1 milhão de ratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *