BIZARRICES DOS 3 PODERES, TRÊS PROSTÍBULOS?

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: www.oversodoinverso.com.br

 

 Já é do conhecimento de todos que o Palácio do Planalto foi por muito tempo a sede de um  dos prostíbulos do governo; o mesmo podemos dizer do Congresso Nacional. Mas o que está causando surpresa e preocupação é o caminho que o terceiro poder, através do Supremo Tribunal Federal (STF), está tomando. Espero que não forme o trio. O ministro Dias Toffoli, atendendo a interesses duvidosos, revogou ontem a prisão preventiva do ladrão de aposentados, Paulo Bernardo, alegando que houve “constrangimento ilegal” na decisão do juiz Paulo Bueno de Azevedo.

Ora, senhor ministro, constrangimento sofreu o povo brasileiro após o país e o mundo tomar conhecimento que um ex ministro em duas legislaturas usou o cargo para roubar idosos indefesos. Eu, como cidadão, realmente me sinto constrangido e envergonhado, e sinto imensamente que o senhor, na qualidade de ministro da mais alta corte de Justiça do país, não tenha pudor (achei sua atitude obscena) suficiente para também se vergonhar diante de tamanha podridão.

Pegando carona na imoralidade, o podre Senado reclama que a busca e apreensão feita no apartamento funcional da senadora Gleise Hoffmann, mulher do corrupto, seria usurpação de competência, e pede que a operação seja anulada já que o apartamento é uma extensão do Senado. Na verdade, o apartamento é um bem público e não existem restrições legais para determinação de busca e apreensão em imóveis públicos federais. Seria o cúmulo da bizarrice os nobres advogados da Casa quererem criar imunidade para imóveis. Chega de piadas, vamos respeitar o Brasil…bando de corruptos!!!

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

4 pensou em “BIZARRICES DOS 3 PODERES, TRÊS PROSTÍBULOS?

  1. Eu só acredito nas mazelas que acontecem em nosso país, pq moro aqui. Se eu vivesse em outro lugar, e alguém me narrasse metade da surrealidade que é o Brasil, eu não acreditaria.

  2. A gente teima em ter esperanças de dias melhores. Até quando aguentaremos perseverar? Quando pensamentos que alguma coisa de bom está acontecendo, o que vemos. Um ministro do supremo determinando a soltura de um ladrão cujas malfeitorias foram devidamente comprovadas. Como eles não tem defesa apelam para as vírgulas e tils da Lei! Por falar em constrangimento, será que a narizinho não se sentia constrangida em gastar o dinheiro roubados dos velhinhos endividados?

    • Antônio Carlos o STF acaba de dar foro privilegiado para a “cama”. O Senado está pedindo foro privilegiado para “imóveis”. Até acho que irá conseguir. Triste realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *