QUANDO OS CORRUPTOS SE ENCONTRAM

Por Humberto de Luna Freire Filho

Dilma discursa na abertura do Congresso da CUT, em São Paulo (Foto: Agência Brasil)

FOTO: AGÊNCIA BRASIL- (agenciabrasil.ebc.com.br)

Em evento da Central Única dos Trabalhadores (Congresso Nacional da CUT),  a dona Dilma encontra-se com o Exu de Garanhuns e, em coro, começaram a vomitar frases ensaiadas e aplaudidas nas reuniões amestradas, do tipo “golpismo escancarado”, “moralistas sem moral”, “golpe democrático” (o que essa p- – – – significa?), e ainda perguntou, “Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficiente para atacar a minha honra?” Senhora presidente, se a pergunta for dirigida a sua trupe, a seus asseclas, eu diria que ninguém . Mas se a pergunta é endereçada à sociedade digna e honesta do país, na qual me incluo, diria “EU TENHO”.

Sou parte de outra estirpe. Não sou ladrão de bancos; não sou ladrão de cofres; não assassinei ninguém; não sou mentiroso; não sou covarde; não sou capacho de um ex presidente corrupto; assumo tudo o que faço; não transformei o poder Executivo em valhacouto de bandidos; não criei um balcão de negócios nos porões do Palácio do Planalto nem na sua cozinha – a Casa Civil, com a finalidade de transformar e transformou o poder Legislativo em uma fossa;  não estou desmoralizando nem destruindo o Brasil como nação.

E para finalizar a senhora ainda corrompeu e corrompe a suprema corte do país, o Supremo Tribunal Federal (STF), que hoje não passa de um puxadinho a serviço da sua anti ética, imoral, corrupta e desmoralizada administração.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

16 pensou em “QUANDO OS CORRUPTOS SE ENCONTRAM

  1. Assisti com profundo pesar e espanto os pronunciamentos de varios politicos de diversas denominações ao longo dos ultimos dias.
    Entre as costumeiras falas sem nexo ou conteúdo de nossa presidente eleita, muito politicos , outrora considerados respeitáveis e mesmo uma alternativa aos que ai estão, revelaram finalmente a que vieram.
    De fato, não é possivel enganar todos o tempo todo.
    Ao ler que o “”lider”” de um partido de “”oposição”” estava magoado com a atitude da presidente eleita e seus correligionários e mentores que eram seu amigos e que ofereceu apoio a este funesto desgoverno, lembrei-me de uma passagem da biblia: Não andarão juntos aqueles que estão de acordo?
    Qual a diferença entre eles?
    Ou então quando lemos a respeito das negociatas sem pudor ao redor do impeachment ou do presidente da câmara ou da presidente da república.
    Ou ainda quando ouvimos a inacreditável desfaçatez do ministro Joaquim Levy ao falar da CPMF— que tentam impor garganta abaixo do povo honesto e trabalhador— para cobrir o rombo das contas dos desgovernos da ultima década, com suas pedaladas já comprovadas, como se o atual “”governo”” em nenhum momento tivesse responsabilidade ou culpa pela pior situação econômica dos ultimos 35 anos, e ainda fala em tom professoral como um mestre que está repreendendo um aluno teimoso ou indisciplinado
    E a cada hora temos uma justificativa diferente para tal absurdo — pois a realidade já demonstrou que a CPMF não é necessária — FGTS, saúde, bolsa família, etc…
    Como se já não bastasse ainda temos que aturar os gastos bilionários com propagandas que tentam jogar areia em nossos olhos com uma realidade fictícia , de contos de fadas – infelizmente nosso conto de fadas é de terror e muitas bruxas más e magos do mal…
    SE O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME E BENEFÍCIO DEVE SER EXERCIDO – Todos os que estão no congresso envolvidos em situações duvidosas deveriam ser afastados imdeiatamente de seus cargos, pois estão ferindo um príncipio fundamental de nossas leis e da mais obvia e valiosa política em qualquer país.
    Aos juristas de plantão: se eles estão ferindo este principio, poderiam ser presos em flagrante?

  2. Dona Dilma, como o criador dela, Pixuleco da Silva, prima pela mentira e cinismo…Como ela vem a público dizer que sua honra está limpa? Quem foi mesmo Ministro das Minas e Energia, e Presidente do Conselho da Petrobras na gestão Pixuleco da Silva? Na função de Presidente do Conselho da Petrobras ela ganhava um belíssimo salário para não perceber a roubalheira que ali se praticava? Vai contar isso para os petralhas ou para a os intelectuais do Instituto Perseu Abramo…

  3. E para finalizar a senhora ainda corrompeu e corrompe a suprema corte do país, o Supremo Tribunal Federal (STF), que hoje não passa de um puxadinho a serviço da sua anti ética, imoral, corrupta e desmoralizada administração.
    ISSO TUDO E MAIS ……… Para o STF quem come e bebe água no mesmo pinico que a Dilma e Lula não erra!!! Assistir uma sessão do STF nos dias de hoje, da nojo

    • Leônidas, a podridão continua piorando a cada dia, perderam totalmente a vergonha. Hoje farei uma postagem sobre fatos que envergnha qualquer cidadão de bem.

  4. Quando os corruptos se encontram, podemos esperar mais sujeira, mais falcatruas, mais estratégias para burlar a lei e usá-la ao seu favor. Dá nojo ver essa quadrilha reunida; e pensar que viramos exemplo de país corrupto e sem moral. Hoje somos uma triste figura.

  5. A fala da presidenta no Congresso da CUT em São Paulo faz lembrar uma piadinha corrente:

    ​”​Então, Madalena estava sendo ​apedrejada,​ ​quando ​Jesus apareceu​ e interpelou um adepto do ‘pixuleco’ que a agredia​:

    ​’​Vai me dizer que você nunca​ ​errou na vida?​’​

    E o da pedra respondeu:

    ​’​De​ tão perto assim​, nunca!​’​…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *