ENFIM, UMA ÓTIMA NOTÍCIA

Por Humberto de Luna Freire Filho

FOTO: www.comedycentral.com.br

O jurássico  Ernesto Samper Pizano, colombiano, atual secretário geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), ameaçou  expulsar o Brasil da organização se a dona Dilma for afastada do poder. Esse indivíduo provavelmente está recebendo muito pó do cocaleiro boliviano e usando em quantidade bem acima do indicado. Fato esse que lhe está desencadeando sérias alucinações visuais e auditivas. Senhor Samper, desde quando o Brasil, como nação independente, precisa de seu muquifo? O senhor já leu nossa constituição? Pois é, deveria ter lido antes de começar a vomitar suas asneiras. Para mim, a sua organização só tem espaço para o seu fornecedor boliviano; para o maduro, quase podre, da Venezuela; para a psicopata da Argentina, e para o vaselina do Equador.

Finalmente, depois de muito tempo surgiu uma boa notícia. Nós brasileiros esperamos que essa expulsão se concretize o mais rapidamente possível, e desde já comecemos a torcer para que no embalo o país também se livre de outra excrescência chamada Mercosul.

Por que não participarmos da Parceria Transpacífica (TPP- sígla em inglês)? Precisamos olhar para a frente, olhar para o futuro, vamos pulverizar esse governo corrupto que há 13 anos nos amarra ao que há de mais podre e atrasado no mundo, que desmoralizou o outrora respeitado Itamaraty, que distribui nossos impostos com ditadores da África e que recebe ordens de Cristina Kirchner, Evo Morales e de Nicolás Maduro.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

18 pensou em “ENFIM, UMA ÓTIMA NOTÍCIA

  1. “Defenderemos a Pátria, se preciso for com a própria vida”. Esse Código de Honra das FFAA precisa ser respeitado.O que fizeram com ele? Por onde andam os nossos Brigadeiros, Generais e Almirantes? Estão entregando o Brasil aos comunistas. Aldo Rebello já está na Defesa!!! Chega.

  2. Há alguns meses, assisti a uma entrevista de um economista americano (cujo nome não me recordo agora), que escreveu um livro em que analisa a economia de vários países ditos “em desenvolvimento”. E o que ele falou sobre o Brasil me pareceu bastante óbvio, e vc Humberto, tb colocou nesse seu texto de hoje: o Brasil deveria se abster de relações que não lhe trazem nenhum benefício, para buscar ligações mais interessantes, prósperas, úteis. E eu acrescentaria mais: as relações internacionais cultivadas pelos nossos líderes nos tiram, nos causam prejuízo, nos puxam pro buraco. O Brasil poderia integrar melhores grupos; grupos que busquem o verdadeiro desenvolvimento, e não embustes, falsos paliativos. Voltando um tempo na história, lembro-me da Princesa Isabel que hoje recebe o adjetivo de “a redentora”, mas que aboliu a escravidão no Brasil tão somente para integrar o círculo de países mais destacados da época, liderados pela Inglaterra. Hoje, ocorre o contrário: nosso país, como vc falou, tem sido atado ao que há de mais corrupto, atrasado e vil no mundo. E perceba que eu não usei o termo “atado” por acaso.

    • Jussara, toda ação que parte desse governo tem viés ideológico de esquerda. O comunismo em todo o mundo até hoje só produziu uma coisa; CADÁVERES

      • Verdade. Interessante que ouvi do Gabeira, que sabemos ter lutado contra o regime militar a favor da “revolução”, que o comunismo é uma ideologia falida. Não precisa pensar muito, nem conhecer muito de história para perceber que todos os países comunistas estão atolados na miséria, famintos, parados no tempo, aquém de qualquer chance de desenvolvimento.

        • Não falei sobre números, mas… são 70 milhões de mortos na China de Mao Tse Tung, 20 milhões na antiga União Soviética de Stalin, 2 milhões no Cambodja de Pol Pot, 1 milhão no Vietnã do Norte de Ro Chi Min e para encerra, 90 mil na Cuba do guru da dona Dilma. Os últimos país que ainda adotam o regime socialista; Portugal, Grécia e Argélia estão falidos.

  3. Enquanto isso na praça dos podres poderes o aconchavo se intensifica. Dilma, Cunha e Lula et caterva unidos para “salvar” a governabilidade .,.me engana q eu gosto.
    Estamos nas mãos da escória.
    Precisamos de nossos heróis de volta.
    Fora petralhas. Vão pra Cuba.

  4. Perfeito Dr. Humberto. Temos que continuar gritando, até onde nossa voz alcançar!! Mas o enorme número de imbecis ainda espanta!! As redes sociais ajudam muito, mas o número de alienados, e o de crédulos e ignorantes ainda está muito alto!!
    E vemos as amarras apertar, a farra continuar, e a incompetência imperar! O Poder Público perdeu!! Tudo, desde a vergonha por seus Privilégios, até o poder de fazer pelos seus cidadões. Perdeu para o crime, e feio! Se mata, assalta, violenta, etc num número assustador, perdeu o tempo de manutenção de seus bens de Educação, de Saúde e Segurança que é o tripe de qualquer Governo minimamente comprometido. Décadas perdidas. O corpo cansa e a mente tende a ele, mas devemos pensar e tirar o cansaço na marra, na raiva de ver o rastro de “churume” no caminho!! Abs Dr. Humberto, grato por colocar o que temos na garganta!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *