O BRASIL DE HOJE – II

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: oglobo.globo.com

 

O país não tem educação pública, não tem saúde pública, não tem segurança pública. Assassinatos, estupros, sequestros, assaltos, são os pratos de todos os dias. A quadrilha que ocupa os altos cargos nas administrações públicas nos governos federal, estaduais e municipais, andam em automóveis blindados e cercados de seguranças pagos com nossos impostos.

Desafio qualquer um desses politiqueiros incompetentes, e muitos deles corruptos, a entrar em um ônibus ou em um vagão de trem ou metrô; no mínimo levariam um tapa no escutador de novelas dado por um cidadão revoltado, que diariamente come o pão que o diabo amassou para ganhar seu salário, driblando e fugindo de bandidos.

Indivíduos perigosos, fora da lei, sem qualquer respeito pela vida e bens alheios, cometem seus crimes e continuam soltos, protegidos por uma excrescência denominada Direitos Humanos, que parte hipocritamente de uma hipótese de ressocialização. São bandidos sem a menor chance de recuperação, em constante guerra contra a sociedade que  trabalha e que produz.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

8 pensou em “O BRASIL DE HOJE – II

  1. Humberto, eu já declinei aqui meu pensamento sobre a questão da segurança pública no Brasil…Torno a fazê-lo, afirmando que diminuir drasticamente os índices de violência no Brasil, ao contrário do que muitos pensam, é muito fácil…Humberto, com algumas alterações no Código Penal (aumentando o tempo de encarceramento dos bandidos), na Lei de Execuções Penais (tornando mais rígido o sistema de progressão de pena, pois o atual coloca o bandido na rua rapidinho), e no famigerado ECA ( tirando dos ‘dimenor’ a licença para matar, aumentando o tempo de prisão do menor bandido, e eliminando o termo apreensão de adolescente, que é uma excrescência)…Com essas mudanças, o bandido, aqui fora da cadeia vai entender o recado, e vai pensar muitas vezes antes de cometer um crime…Acontece que o ‘pensamento de esquerda’ não quer nem saber dessas mudanças…Eles têm ‘dózinha’ dos bandidos…Coitadinhos, esses latrocidas são excluídos pelo capital internacional…Só faltam dizem que a culpa é das ‘perdas internacionais’, tema muito caro ao brizolismo…Pobre dos brasileiros que não podem mandar blindar seus carros…

    • Abel, eu imagino que a OAB não aceitaria mudar nada. Tem advogado que ganha rios de dinheiro com o prende e solta. Imagine o país com prisão perpetua.

  2. Humberto, a coisa mais fácil do mundo é mudar esse triste panorama da criminalidade no Brasil…Só que o pensamento de esquerda é o maior obstáculo para isso…O mesmo pensamento que dita os rumos no Brasil desde a redemocratização, em 1985…Defendem esse pensamento os partidos como PT e satélites, mas também, em menor grau, o PSDB…Ah, não podemos esquecer de que uma poderosa corporação também não quer nenhuma mudança, que são os advogados criminalistas, que ganham rios de dinheiro com o entra e sai dos bandidos das cadeias…Eles não podem nem ouvir falar de prisão perpétua ( um preso confinado pela vida toda significa um cliente a menos para os Márcio Tomaz Bastos da vida)…Mas simplificando, Humberto: simples mudanças no Código Penal, na Lei de Execuções Penais, e no famigerado Eca, garanto, em um ano, o número de homicídios no Brasil cai de 60 mil (atual) ao ano para no máximo 10 mil…Eu garanto…Esse é um número civilizado para um país continental como o Brasil…Mas o pensamento de esquerda é contra, pois essa turma quer que o bandido brasileiro não seja tratado como bandido e sim como coitadinho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *