MEU PAÍS… UMA VERGONHA!!!

Por Humberto de Luna Freire Filho

VERGONHA NACIONAL

Temer, Renan e Lewandowski - Dida Sampaio/Estadão
FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

Eu queria sentir orgulho do meu país, mas na verdade confesso que sinto vergonha. Não é para menos. Temos um indivíduo do nível moral de Renan Calheiro na presidência do Congresso Nacional contaminando e apodrecendo o Poder Legislativo.

Temos na presidência da Suprema Corte do país um indivíduo com a imoral subserviência de um Ricardo Lewandowski, mostrando, para os que ainda não o conheciam, quem realmente ele é e desmoralizando o Poder Judiciário.

Temos na chefia do Executivo um indivíduo, que até há pouco era presidente do partido (PMDB) e na véspera, ou na própria manhã que deixa a interinidade para assumir como presidente de direito, reúne seus sequazes nos sujos porões do Palácio do Planalto para acordos espúrios, contrários à vontade e aos interesses maiores da sociedade brasileira, mas que atende a interesses particulares e de quadrilhas.

Mais diretamente quero dizer que o senhor Michel Temer, no seu primeiro dia de mandato, loteou o país entre gente da pior espécie, mantendo o Poder Executivo tão desmoralizado e podre o quanto era antes. Vou cuidar um pouco mais da minha saúde, pretendo ver um dia, meu país livre de todos esses corruptos e sendo respeitado no mundo inteiro.

DISPUTANDO A CARNIÇA
Resultado de imagem para IMAGEM PARA CARNIÇA
IMAGEM: ultradowloads.com.br

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

19 pensou em “MEU PAÍS… UMA VERGONHA!!!

  1. Não há como acreditar neste país. Não com esses políticos e com o povo ignorante e analfabeto que os elege, e reelege, e reelege… Assim como Renan Calhorda, Sarney, Maluf, dilmaldita, sapo barbudo e outros. Fazem as coisas pela metade, contrariando a Constituição e as leis, que perdem seu poder diante de conchavos, de interesses espúrios e da luta pela autopreservação deles próprios. Cassa-se a bandda, mas preservam seus direitos políticos. Já se fala que o desonesto Pimentel vai convidá-la para assumir uma secretaria de estado, a fim de dar-lhe foro privilegiado e afastá-la da jurisdiçào do
    Moro. Não há como acreditar em Temer, no PMDB de Renan, Jucá, Geddel e outros crápulas. Não há – nunca houve na era petralha – como acreditar no STF. SE A GENTE DECENTE E HONESTA Nnão tomar as rédeas deste país, instalando uma guilhotina na Praça dos Três Pideres – e fazendo-a funcionar – este paí não toma jeito. Até os militares deste país são um bando de frouxos e acovardados. Pinochet lavou o Chile, liquidando comunas, guerrilheiros, terroristas, e o país progrediu e tem paz. Os milicos brasileiros liquidaram cerca de 250 terroristas, mas cassaram direitos políticos de bandidos por 10 anos. Todos eles estão aí de volta a roubar, a saquear, a promver saques e terrorismo. Serviço mal feito. Como foi muito mal feito o serviço de cassação da pústula da dilma. Bandidos protegendo bandidos. Praga dos infernos.

  2. Dr. Humberto,

    a ocupação continua. Apenas agora as moscas são outras.
    A letra da constituição de quase nada mais vale. Vale integralmente para nós, mortais comuns.
    É uma vergonha.

  3. Dr. penso como Vc, não quero ser um sujeito pessimista, mas não vejo um horizonte promissor para o Pais, estamos diante da maior crise politica e moral, e nada de novo, espero que o Meireles não jogue a toalha, porque ai nos vamos de vez para além do buraco.

  4. Tb sinto vergonha e tristeza em ver um país tão rico como o nosso, servindo a interesses espúrios de uma corja nojenta. Às vezes desanimo, mas ainda tenho esperanças em ver nosso país livre.

  5. Tudo indica que houve um entendimento prévio entre o presidente do Senado Renan Calheiros PMDB/AL, Lewandowski, Temer e o resto dos senadores que compõem o partido para tornar Dilma Rousseff cassada com seus direitos políticos conservados. O histerismo de Renan para deixar Dilma em condições de exercer funções públicas e eleitorais foi inaceitável.O resultado deixou claro que o PMDB é pior e bem pior que o PT. Renan falou de uma preposição que não houve.Preposição é: “Ato ou efeito de propor;o que se propõe;proposta;projeto submetido á apreciação da Câmara, Senado e Assembléia legislativa;expressão verbal de um juízo;asserção.” O povo brasileiro gostaria de saber qual a preposição de Renan com seus pares

  6. FOMOS ENGANADOS! LUDIBRIADOS! ESTÃO BRINCANDO COM O POVO BRASILEIRO – ATIRANDO EM NOSSA CARA QUE SOMOS OS PALHAÇOS (!!!) Neste picadeiro do congresso nacional. Um fim melancolico de um longo processo de impedimento em que as cartas estavam marcadas e definidas.
    Se assim o era tudo poderia ter sido definido numa só tarde, sem maiores onus ao país.
    Uma vergonha que o representante do STF tenha compactuado com tal situação.
    Enfim, não é possivel enganar a todos o tempo todo. As mascaras cairam todas elas. Não esperem que a população dê seus votos aos senhores. Fomos vergonhosamente usados, fomos utilizados sem pudor em nossa ansia por uma pais melhor para um truque rasteiro, para uma trapaça.
    Sim a antiga presidente não tinha mais condições de governabilidade – precisava sair e urgente.
    Porém as raposas e chacais e outros carniceiros do congresso transformaram isso numa pantomima!! Numa comédia de erros sem graça alguma.
    Como o governo que agora assume pode ter legitimidade?
    Que pais irá fazer alianças comercial com um pais cujo congresso se comporta de forma tao ignobil?? Este congresso que não se importa de forma alguma com os 12 milhoes desempregados, com a destruição da economia, com a inflação galopante!! Logico que não!!!! pois suas beneces estão garantidas não importa o que seja sacrificado: pessoas morrendo nos hospitais sem condições de atendimento sacirficando os medicos e pacientes; policias mal equipadas e mal pagas, professores desprestigiados e muito mal pagos ( a população sendo matinda na eterna ignorância), etc.
    Curtir

  7. FOMOS ENGANADOS! LUDIBRIADOS! ESTÃO BRINCANDO COM O POVO BRASILEIRO – ATIRANDO EM NOSSA CARA QUE SOMOS OS PALHAÇOS (!!!) Neste picadeiro do congresso nacional. Um fim melancolico de um longo processo de impedimento em que as cartas estavam marcadas e definidas.
    Se assim o era tudo poderia ter sido definido numa só tarde, sem maiores onus ao país.
    Uma vergonha que o representante do STF tenha compactuado com tal situação.
    Enfim, não é possivel enganar a todos o tempo todo. As mascaras cairam todas elas. Não esperem que a população dê seus votos aos senhores. Fomos vergonhosamente usados, fomos utilizados sem pudor em nossa ansia por uma pais melhor para um truque rasteiro, para uma trapaça.
    Sim a antiga presidente não tinha mais condições de governabilidade – precisava sair e urgente.
    Porém as raposas e chacais e outros carniceiros do congresso transformaram isso numa pantomima!! Numa comédia de erros sem graça alguma.
    Como o governo que agora assume pode ter legitimidade?
    Que pais irá fazer alianças comercial com um pais cujo congresso se comporta de forma tao ignobil?? Este congresso que não se importa de forma alguma com os 12 milhoes desempregados, com a destruição da economia, com a inflação galopante!! Logico que não!!!! pois suas beneces estão garantidas não importa o que seja sacrificado: pessoas morrendo nos hospitais sem condições de atendimento; policias mal equipadas e mal pagas, professores desprestigiados e muito mal pagos ( a população sendo matinda na eterna ignorância), etc.
    Curtir

  8. Embora concorde 100% com seu diagnóstico, gostaria de lembrar que o brasileiro tem votado mal há décadas. Com isto, encheu o Executivo e o Legislativo de corruptos, de esquerdistas e de populistas. Agora estamos pagando caro pela irresponsabilidade. Só nos sobraram duas alternativas:
    1 – Dentro da Constituição – Tirar um corrupto de cada vez e colocar, em seu lugar, o corrupto seguinte previsto na lei, e recomeçar o ciclo, até que a limpeza termine. Tarefa ingrata, já que os milhares de corruptos atuais vão sabotar este esforço o tempo todo.
    2 – Fora da Constituição – Tomar uma medida radical, tipo revolução, intervenção militar constitucional, etc.. Remover todos os corruptos ao mesmo tempo e se preparar para duas coisas: Caos administrativo e guerra civil.
    A opção 2 resultará num enorme sofrimento para todo o povo, por muito tempo. Mas talvez seja o que o Brasil precisa, para pararmos de achar que o mundo é lindo, que Deus é brasileiro, que somos o povo mais esperto do mundo, e que bom mesmo é samba, mulher e cerveja….

    • Francisco, o nosso maior problema é cultural. Temos um eleitorado, 2/3 formado por analfabetos e semi-analfabetos, o eleitor não sabe nem quer saber quem é o candidato em quem vai votar desde que receba em troca uma sandália Havaiana ou uma dentadura ou ainda uma garrafa de cachaça. Precisamos investir em educação e saúde para que possamos ter de médio para longo prazo uma depuração nesse eleitorado e uma melhor representação no poder Legislativo. Isso não está sendo feito. Sou contrário a regimes de exceção. Acho que o militar foi e é treinado para outra função, mas se não forem tomadas medidas saneadoras e moralizadoras por esse novo governo, infelizmente caminharemos para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *