GUIDO MANTEGA E A “TESE HUMANITARISTA”

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para IMAGENS DO SUS
IMAGEM: www.mundodastribos.com

Demorou, mas até que enfim, o ex-ministro Guido Mantega, depois de destruir a economia, depois de, em conluio com o jerico de Garanhuns e a anta recentemente escorraçada da presidência , assaltarem e destruírem a maior empresa brasileira,  atuando como presidente do Conselho Administrativo e arrecadador de propina para o Partido dos Trabalhadores (PT), acaba de se redimir perante os mais pobres que hoje sofrem as consequências da sua desastrada administração à frente da economia do país por longos anos.

Ontem, ele, seus advogados e boa parte da imprensa formada por empresas que acolhem jornalistas a soldo e comprometidas com a corrupção através da propaganda oficial superfaturada,  criaram uma “tese humanitarista”. A partir de hoje, qualquer cidadão que estiver acompanhando a mulher em atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) não poderá mais ser preso, apesar da nossa Constituição dizer que qualquer cidadão poderá ser preso em qualquer lugar. Afinal somos ou não somos iguais perante a lei? Com a palavra o Juiz Sérgio Moro.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

2 pensou em “GUIDO MANTEGA E A “TESE HUMANITARISTA”

  1. Uma das poucas boas que tenho é uma boa memória. Lembro-me nitidamente de uma foto desse tal de Mantega, refastelado como um paxá em avião da FAB, servindo-se de suculento prato de camarão. O texto, que acompanhava a fotografia, dizia que ele fazia questão que lhe fosse servido camarão graúdo quando em viagens “a serviço” nos aviões da FABTUR. Brigadeiros e coronéis transformaram-se em garçons e serventes dessa corja corrupta.
    Pois bem, na hora de roubar, de exigir mordomias, de prejudicar a economia do país, de afundar a Petrobras, de fazer algo de útil pelo país e por seu povo, não se lembrou de nada nem de ninguém. Nem da sua esposa, de seus filhos, de sua biografia. Agora, vem choroso, como um pivete acovardado, alegar a doença da mulher para alegar que foi perseguido e preso injustamente.
    Vi, hoje, três comentários a respeito do assunto. O primeiro é que se dois irmãos assaltarem um Banco e um deles for baleado, o outro não poderá ser preso, pois deverá acompanhar o irmão ferido até o hospital. Afinal, a lei é ou não igual para todos?
    O segundo comentário que andei lendo nas redes sociais é que a filha do bandido declarou que a esposa não foi submetida a cirurgia, mas a mera ressonância. Mas, esse pessoal tem a mentira em seu DNA, seguindo o exemplo degradante de seu líder máximo de nove dedos e nenhum caráter.
    O terceiro comentário, publicado pelo blog “O Antagonista”, é que, tão logo saiu da Polícia Federal, o bandido amanteigado não foi para o hospital mas sim para seu apartamento para verificar o que a Polícia Federal tinha apreendido.
    De qualquer forma, ouvi opinião de juristas de que a prisão do mantega não teve o devido amparo legal e, por esta razão, o juiz resolveu soltá-lo.
    De qualquer forma, fico muito satisfeito por sua prisão, pelo constrangimento por que terá passado, mesmo que sua esposa estivesse de fato doente. É o mínimo a que essa cachorrada poderá ser submetida para pagar seus roubos, sua incompetência e seus desatinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *