PROFESSOR, FÍSICA SIM! IDEOLOGIA SUPERADA, NÃO!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para ideologia
IMAGEM: desconheço o autor para dar os devidos créditos

Professor ROGÉRIO CEZAR DE CERQUEIRA LEITE, não decepcione seus alunos (de física) que tanto o admiram, escreva, e escreva sempre, sobre  essa apaixonante ciência. Não misture ciência com ideologias de esquerda há muito superadas e comprovadas como mostra o redundante fracasso de todos os países que  por infelicidade as adotaram como regime de governo.

O Instituto Liberal  acaba de denunciar a física quântica como instrumento de dominação marxista; espero que isso não tenha estimulado a postagem de seu artigo em um dos principais jornais do país. Concordo plenamente com o que diz o Instituto: “A marca histórica da esquerda é a falta de clareza para justificar um sistema de crenças que não funciona, é esperado que as assertivas não pudessem ser facilmente analisadas ou refutadas, esperando-se do discípulo apenas a fé no que o mestre diz”.

Esse sistema de governo está falido em todo o mundo. Não suje seu excelente currículo escrevendo merdas para satisfazer as  facções de esquerda que atualmente atuam no Brasil. A Folha de São Paulo, sem dúvidas, vai continuar lhe dando espaço para publicar escritos mais nobres, esclarecedores, científicos, mais produtivos e que sem a menor dúvida serão lidos por seus ex alunos e adimiradores. O senhor não precisa disso.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

6 pensou em “PROFESSOR, FÍSICA SIM! IDEOLOGIA SUPERADA, NÃO!

  1. Humberto, não li a matéria mencionada pois não assino a Folha e sim o Estadão…Mas li a repercussão do caso, diante da resposta que foi dada pelo Juiz Sérgio Moro, cuja pessoa foi criticada no artigo…A grande verdade é que muitos brasileiros não contavam com esse protagonismo do Juiz Sérgio Moro, não esperavam que ele fosse buscar a fundo as entranhas da corrupção praticada pelo partido então no poder…E não adianta, ser esquerdista é mentir sempre…Veja o caso do articulista Luiz Fernando Veríssimo, que escreve no Estadão: ele não consegue disfarçar que é esquerdinha também…Por mais intelectualizado que seja, ele não consegue esboçar uma crítica mais pesada ao seu querido PT…Ele acha o Juiz Sérgio Moro tão exagerado…Esquerdismo só pode ser entendido à luz da psiquiatria…

    • Deixei de ler o Verissimo há algum tempo, faltou estômago. Esquerdismo é: mal informação ou amor por dinheiro. Não conheço um só comunista que não adore dinheiro, ou que passe férias em Cuba. Preferem Paris.

  2. Ao contrário do estilo habitual, o senhor é de uma benignidade espantosa ao falar sobre o monturo de besteiras escritas pelo físico senescente.
    Um indivíduo que tem a coragem de exprimir as indignidades que o sr. Cerqueira Leite obrou para atacar o juiz Moro não é digno nem merece nenhum resquício de compreensão. A meu ver só existem duas maneirasde avaliá-lo.
    Aceitarmos que paga um preço à longevidade e está afetado em sua capacidade de julgamento. Ou, apesar da idade, mantém um nivel razoável de higidez intelectual mas envelheceu mal.
    E é, apenas, um velho velhaco comunista.
    Fiquei decepcionado.

  3. Eu muito sinceramente não consigo entender, como a esquerda, comprovadamente um fracasso como sistema de governo e como ideologia, ainda agrega tantos adeptos. Isso foge totalmente à minha compreensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *