MINISTÉRIO OU SINDICATO DE LADRÕES?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para sindicato de ladrõesIMAGEM: Parte da capa brasileira de DVD do filme Sindicato de Ladrões 

O jornal O Estado de São Paulo publicou ontem matéria mostrando que dezoito, até agora sabidos, ex ministros de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, são alvos de investigação por desvios de dinheiro público. Esse número com certeza irá aumentar significativamente com a evolução da Operação Lava Jato. Em palavras mais diretas e adequadas para essa gentalha,  são LADRÕES dos cofres público, do seu e do meu dinheiro.

 Dessa organização criminosa, que assaltou o país por treze anos, isso já era esperado; porém, o que mais admira  é que seis desses ladrões foram “aproveitados” por Michel Temer e três ainda continuam ministros. Não é assim que vamos restaurar a moralidade. O país precisa voltar a ter um governo sério, precisa de uma assepsia geral, já que a antissepsia não foi feita durante a interinidade, não é hora de conchavos para satisfazer interesses partidários. Para tudo na vida a coragem se faz necessária e na falta dela inevitavelmente sobrevem o fracasso, principalmente quando se dirige um país. O Brasil não é uma lojinha de R$ 1,99.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

6 pensou em “MINISTÉRIO OU SINDICATO DE LADRÕES?

  1. Concordo inteiramente, Humberto…Na sua busca pela manutenção do poder a qualquer custo, o PT não poupou esforços para comprar a tudo e a todos…De posse das estatais, Petrobras, BNDES, principalmente, não faltou dinheiro para cooptar partidos políticos…Claro que os políticos comprados também têm culpa, pois não existe corruptor sem o corrupto…E a dobradinha vencedora da nefasta era petista foi PT-PMDB…Não podia dar outra…A lava-Jato iria pegar muitos peemedebistas também…Certamente Michel, sabendo muito mais do que a gente sabe sobre os desmandos petistas, não desconhece que seu ministério ainda será alvo de alguns bombardeios…Eu só espero que ele consiga dar bom termo a essa travessia, que vai até as eleições de 2018…E o principal, mantendo o PT no lugar que ele merece estar: no lixo da história…

  2. Concordo com todos, mas fica claro que para o bem do pais, deveria haver eleições, o Temer sempre fez parte da panela, e o ídolo nacional Sr. Sergio Moro, também esta esmorecendo, esta na hora de mostrar que não tem envolvimento com nenhum partido e cair de pau encima de todos, mas isso não vai acontecer, os interesses são muito grandes, aguardem para ver o tamanho da pizza.

    • Edilson, também concordo que o ideal seria eleições gerais, mas a atual constituição nesse caso não permite, e uma emenda que permitisse tal procedimento levaria anos, pois não seria de interesse da “lixeira” que ocupa atualmente o Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *