O BRASIL MERECE COISA MELHOR

Por Humberto de Luna Freire Filho

Geddel Vieira Lima, presidente do PMDB na Bahia (Foto: Divulgação)IMAGEM: Do G1 São Paulo – Geddel Vieira Lima, presidente do PMDB na Bahia (Foto: Divulgação)

 

O Brasil merece coisa melhor do que essa nova quadrilha que assumiu o governo. Não restam mais dúvidas de que trocamos seis por meia dúzia, e parece que a “nova meia dúzia” é de pior qualidade, mais nociva à sociedade, simplesmente porque são menos burros do que os elementos anteriores, e portanto estão tramando as falcatruas de maneira menos visível aos olhos dos cidadãos menos esclarecidos.

O presidente Michel Temer decidiu que o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação política do governo, permanecerá no cargo. Apesar de a maioria dos integrantes da comissão de Ética Pública da Presidência ter votado favoravelmente à abertura de um processo para investigar a conduta do ministro no episódio que levou à demissão de Marcelo Calero do Ministério da Cultura.

Michel Temer, hoje, nada mais é do que um novo chefe de quadrilha em substituição a Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Sai Partido dos Trabalhadores (PT) entra  Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e a podridão continua a mesma, destruindo e  desmoralizando o  que restou do país. Acorda Brasil, enquanto é tempo. Acorda Forças Armadas (FFAA), pagas com dinheiro publico para defender o país e a Constituição. Continuem sendo as mesmas forças que um dia  levaram meu pai a arriscar a vida em  campos de guerra no ano de 1943.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

 

Facebookmail

12 ideias sobre “O BRASIL MERECE COISA MELHOR

  1. Caro Humberto,

    Quando nos livramos da Dilma em abril desse ano – e entrou o Temer – achei que era necessário dar a ele um “voto de confiança” e torcer para que ele atuasse para que no final de 2017 tivéssemos tido uma transição ao menos razoável no quadro político/econômico.

    Ao longo dessa transição surgiriam lideranças mais confiáveis (por exemplo, o Senador Ronaldo Caiado do DEM, que tenho em boa conta) para disputarem a presidência a partir de 2018.

    Mas a verdade é que como você define nesse seu texto, fica cada vez mais óbvio que: “Michel Temer, hoje, nada mais é do que um novo chefe de quadrilha”.

    Não são só figuras lamentáveis das quais ele depende, como Romero Juca e Geddel Vieira Lima, mas pronunciamentos titubeantes e covardes como na entrevista ao programa Roda Viva quando ele alegou temer (trocadilho intencional) que a prisão do Lula poderia causar “instabilidade”.

    Mesmo sem saber quem poderia assumir, no caso de o TSE decidir que ele deve sair (torço pela Carmen Lucia – mas tem Rodrigo Maia e Renan Calheiros no permeio), já não acho que há mais clima para manter o “voto de confiança”.

    Abraços

    Claudio

  2. Humberto, só discordo de você num ponto: Quando você diz que o atual time que comanda o Brasil é pior do que o esquadrão anterior…Para mim o PT é infinitamente pior do que o PMDB, pela razão de que embora ambos sejam partidos integrados por muitas ratazanas, pessoas que só querem o poder e desfrutar do dinheiro que o poder proporciona, os petistas, além do poder e do dinheiro, queriam implantar uma ditadura travestida de democracia, igualzinho ao que ocorreu na Venezuela…E para mim isso é o pior de tudo…E o Brasil do PT caminhava por essa trilha…Os desastres na Petrobras, no BNDES, no Banco do Brasil, a crise fiscal dos estados, tudo isso ia desembocar em um Brasil muito parecido com a Venezuela…Acho que se a Dilma continuasse por mais dois anos, o desastre seria total…Teríamos regredido 30 anos…Não tiro sua razão no que diz respeito às trapalhadas do governo Temer, e mesmo a sua desastrada declaração a respeito da eventual prisão de Lula…Tudo isso é muito irritante, mas acho que é o purgatório que temos de aguentar até a travessia, que será a eleição presidencial de 2018…E confiar nas habilidades da equipe econômica para colocar o país no eixo da austeridade fiscal, e permitir ao país a retomada da economia…Com os petistas no poder, nem uma coisa nem outra…

    • Abel o PMDB sempre foi e é fisiológico e dissimulado, o PT é corrupto mas nunca escondeu ser, conseguiu eleger quatro presidentes por conta do pobre substrato cultural que compõe o eleitorado brasileiro. Para mim os dois não merecem receber o honroso nome de partido político. SÃO QUADRILHAS.

  3. O temer esta nas mãos do partido, como VC diz da quadrilha, infelizmente, continuamos na mesma, as denuncias continuam, mas a ideia é sempre proteger o amigo do rei, o pior não vai parar ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *