PAÍS DO FOLCLORE

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: ameliodalboscoescola.blogspot.com

 Depois de vir à tona toda essa podridão que aconteceu (ainda acontece?) na Petrobras, o Tribunal de Contas da União (TCU) resolveu analisar o Conselho de Administração da estatal entre os anos de 2003 e 2010, período em que estava à frente a dona Dilma Vana Rousseff esbanjando, digamos, incompetência, não quero pensar em outra coisa como por exemplo, desonestidade. Durante  sua gestão a empresa amargou um prejuízo de 2,8 bilhões de reais consequentes a atrasos e paralização das obras nas refinarias Premium I e Premium II que seriam construídas no Nordeste, Maranhão e Ceará.

Tudo isso para não falar de 1 bilhão de dólares jogados fora, ou no bolso de corruptos, por ocasião da compra da sucata de Pasadena. Mas com a competência dessa mulher que compra ferro velho por refinaria de petróleo, é possível que o TCU encontre no patrimônio da Petrobras um cemitério comprado a peso de ouro. Ela poderá ter confundido Campo Santo com campo de petróleo e autorizado a compra. Só faltava isso para transformar definitivamente o país do futebol e do carnaval em país do folclore. Vamos aguardar para ver, e rezar, porque agora ela é “presidenta” da República.

Humberto de Luna Freire Filho, médico
Facebookmail

12 pensou em “PAÍS DO FOLCLORE

  1. Humberto, publicada hoje no Valor entre outras bobagens dessa famigerada FUP, q se ausentou na defesa da Petrobrás e agora quer destruí-la de vez.
    O mais chocante é a sugestão para q o governo, depois de desvalorizarem terrivelmente a Petrobrás, e provocarem uma alta enorme do dólar em razão das roubalheiras e da crise política, compre todas as ações no mercado e feche o capital da Petrobrás.
    Certamente se este plano diabólico for levado a cabo realmente o valor de mercado em Reais está no fundo do poço e assim esta nova classe dominante Petista vai se engordar e se perpetuar no Poder e destruir de vez a Petrobrás.
    O q podemos fazer? com as forças armadas, q prezam pela hierarquia e disciplina, estão subordinadas a um comunista Cícero ainda vive;
    “Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há-de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio? Nem a guarda do Palatino, nem a ronda nocturna da cidade, nem os temores do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado, nem o olhar e o aspecto destes senadores, nada disto conseguiu perturbar-te? Não sentes que os teus planos estão à vista de todos? Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem? Quem, de entre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, em que local estiveste, a quem convocaste, que deliberações foram as tuas?”
    Abs
    Brandão

  2. Atropelados pela maré de escândalos, não nos resta muito a não ser nos preparar para mais. Minhas palavras soam pessimistas, mas é o resultado dessa avalanche de vergonha que atolou o país. Quanto mais lama é retirada do bueiro, mas lama jorra dele.

  3. Dr.Humberto e amigos

    Estou envolvido na Campanha – CORRUPÇÃO NÃO.Trata-se de um abaixo assinado para conseguir 1.500.000 assinaturas. Entrem no link http://www.10medidas.mpf.mp.br e escrevam alguma coisa sobre esse Movimento. Estou com 82 anos e andando como louco para ajudar os jovens Promotores.

    • Eraldo, acredito que a pá de cal será jogada pela justiça americano após o julgamento de ações que tramitam na corte de Nova York. Os valores para indenizações atingirá muitos bilhões de dólares. Será feito sequestro de bens existentes foro de território brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *