TRAFICANTES & GOVERNANTES S/A

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para presidiarios ao celular
IMAGEM: peloamordedeus.com

 Atenção cidadãos brasileiros que, mesmo pagando caro por um contrato com operadoras de telefonia, não conseguem completar suas ligações. Aconselho que dirijam-se às proximidades de um presídio que tudo se tornará mais fácil. Lá está instalado o que há de mais moderno em termos de telefonia móvel. Não é sem motivo que as facções “encarceradas” controlam o tráfico de drogas de armas e combinam com o sócio (o governo) a comissão a ser paga ao partido e às ONGs que fazem parte do esquema.

Com toda a tecnologia hoje disponível as operadoras não poderiam bloquear definitivamente essa pouca vergonha que desmoraliza o país? As operadoras não poderiam instalar dispositivos de interferência que ajam de maneira efetiva naquela intensa troca de informações? A quem interessa a permanência da atual situação? Duvido que em países do primeiro mundo um condenado consiga manter suas atividades criminosas do interior das penitenciárias, e muito menos em conluio com membros do governo. Não restam dúvidas. Decididamente, vivemos em um país de corruptos.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

6 pensou em “TRAFICANTES & GOVERNANTES S/A

  1. Humberto…É lamentável mesmo…Mas seria fácil resolver isso…Mesmo sem contar com o recurso das operadoras…Simplesmente mudar os regulamentos de unidades prisionais, impedindo que presos recebam comida, roupa, dos parentes…É que no meio da comida, da roupa, entra celular, arma, droga, etc…Tudo o necessário para o vagabundo vegetar numa cadeia deveria vir do estado, da própria unidade prisional…Mas nossas autoridades são boazinhas, e permitem que os vagabundos encarcerados recebam alimento, roupa…Como as revistas são ruins, já que são muitos parentes e poucos vistoriadores, armas, drogas e celulares chegam nas mãos dos presos…Infelizmente, nossas autoridades querem dar um bom tratamento para os bandidos, quando todo mundo sabe que bandido bom é bandido morto…

  2. Sim Dr. Humberto,
    nem cego deixa de ver que o que está acontecendo nos presídios é ação orquestrada não só pelos presidiários. É ação para desviar a atenção dos “contribuintes”!
    Em meio a baderna, já passou o orçamento 2017 e logo logo, passarão outras coisas de importância fundamental para o nosso cotidiano!

    Abraço!
    Nelio

  3. Humberto,

    O nosso sistema prisional é Judiciário são so mais corruptos do mundo, se não forem os piores, são um dos piores.
    Não sobra ninguém.
    Eles tinham que ter celas individuais e nada de contato com as mulheres e parentes, tudo através de vidros como é nos USA, Já que gostam de copiar tudo de lá, porquê não copiam as prisões e por que não trabalham lá dentro ou em estradas com uma bola no pé???
    Abraços

    • Maria a maioria dos nossos agentes penitenciários são corruptos e por que não dizer também, alguns diretores de presídios. Tudo tem seu pedágio, de telefones celulares a drogas e armas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *