BRASIL ONTEM E HOJE

Por Humberto de Luna Freire Filho

Sempre tive muito respeito pelos militares, não só porque meu pai foi militar e ex-combatente, mas também pelo que os militares fizeram em 1964, quando evitaram que o Brasil central se transformasse em um território dominado por guerrilheiros de esquerda e valhacouto de narcotraficantes, a exemplo do que hoje ocorre na Colômbia, onde um terço do país está nas mãos de bandidos que se auto proclamaram Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, a famigerada FARC. Entidade essa considerada uma organização terrorista pelo governo da Colômbia, pelos governos dos Estados Unidos, Canadá e pela União Europeia, mas que infelizmente tem ferrenhos admiradores no Palácio do Planalto.

Hoje pergunto: até quando nossos chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, vão se manter atrás de uma cortina de fumaça chamada “Obediência Constitucional”, enquanto o país a cada dia mais se aproxima de um precipício? Será que essa cega “Obediência Constitucional” nunca vai conseguir enxergar que a bíblia  do Partido dos Trabalhadores (PT), escrita por Antônio Gramsci, está em plena e rápida evolução? Vão esperar que o “exército” de Stédile ataque o terceiro Exército no Rio Grande do Sul e que o “exército” de Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), vá às ruas das grandes cidades com armas em punho, conforme prometeu publicamente dentro do Palácio do Planalto? Que as milícias petistas fechem o comércio, e impeçam que o cidadão honesto vá ao seu trabalho, para que seja tomada uma atitude?

 Isso não vai acontecer, a estratégia da esquerda hoje é outra, diferente de 1964, e infelizmente ainda não foi, e não sei se será percebida a tempo pelos nossos militares da ativa. Os da reserva já perceberam: o aparelhamento do Estado, a desagregação da família, a desmoralização das instituições, a segregação social que joga heterossexuais contra homossexuais, brancos contra pretos, pobres contra ricos, patrão contra empregados. Tudo isso está em curso acelerado e a dominação total cada vez mais perto. “Vamos segregar para melhor dominar.” Está escrito.

 Comandantes, a estratégia mudou; não esperem tiros, cadáveres nas ruas, sangue escorrendo na sarjeta para começarem a agir. Toda a transformação hoje ocorre silenciosamente nos bastidores. Nossos três poderes estão bichados, a sociedade não tem conhecimento de nada, tudo ocorre nos podres porões do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. Esses corruptos têm a chave do cofre e compram todos os que se fizerem necessários. Vejam o que sobrou da Petrobras, nossa maior empresa, depois de ser roubada para financiar esse podre plano de permanência no poder. Isso para não falar do que ainda vem pela frente quando entrar em cena a roubalheira na Eletrobrás, no BNDES e nos Fundos de Pensão.

A sociedade é a última a saber da podridão promovida por essa megaquadrilha que tomou conta do poder e que luta por todos os meios para transformar o Brasil definitivamente em uma república sindicalista. O foro de São Paulo está aí para comprovar isso, essa excrescência criada pelo crápula Luiz Inácio Lula da Silva e a múmia do Caribe é quem hoje dita as normas para o destino político da América do Sul propagando o “Socialismo Bolivariano”, eufemismo usado para camuflar a palavra comunismo.

 Senhores de verde oliva, quem primeiro deve obediência à nossa Constituição é o Poder Executivo. Infelizmente essa quadrilha, que há 13 anos tomou conta do país, tem pisado impunemente na Constituição e consegue manter-se no poder através de mentiras, que caracterizam estelionato eleitoral em todas as eleições que disputou,  jogadas no ouvido do pobre substrato cultural que compõe o eleitorado brasileiro.

O Poder Judiciário através da sua corte máxima, o Supremo Tribunal Federal (STF), deu um mau exemplo ao decidir pela manutenção da demarcação contínua da terra indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, apagando dessa maneira nossa fronteira Norte. Imaginem quando forem demarcadas as mais de 250 reservas existentes na Amazônia Legal. O Brasil perderá metade de seu território. Onde fica a nossa integridade territorial? Sem falar que o direito de ir e vir do cidadão brasileiro lá não é respeitado; paguei pedágio a índios para atravessar parte de “suas” terras até chegar a Boa Vista.

Vale lembrar, que durante o reinado do incompetente e ideológico Celso Amorim à frente do Itamaraty, foi assinado em 2007 um tratado internacional – Declaração dos Direito dos Povos Indígenas –  que proclama a independência administrativa, política, econômica e cultural das chamadas nações indígenas, o que as tornarão países autônomos, com leis próprias, e nem mesmo as Forças Armadas brasileiras teriam o direito de entrar em seus territórios. E mais, diz ainda o tratado que, qualquer demanda judicial que envolva nativos em qualquer parte do mundo será julgada por cortes internacionais. A adesão a esse tratado foi negado por todos os países que têm pendências dessa natureza – Estados Unidos da América, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Argentina. Nós o assinamos e sem ressalvas, portanto vamos pagar caro por isso.

Mas onde está a nossa imprensa que nada publica a respeito de um assunto de extrema gravidade e que põe em risco a soberania nacional? Afinal, nós temos 17 mil km de fronteiras secas pontilhadas de reservas indígenas. Os jornalistas que dirigem as organizações oficiais de comunicação não atuam olhando o Estado; estão a serviço desse governo corrupto, e 90% da imprensa não oficial se beneficia da propaganda oficial superfaturada e cala quando, por uma questão de patriotismo e para exercer um jornalismo sério, os profissionais da área deveriam mostrar o que realmente acontece no país sem que esteja fazendo nenhum favor, seria por pura obrigação e em respeito à profissão.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

35 pensou em “BRASIL ONTEM E HOJE

    • Estimado Dr. Humberto!
      Parabéns! Excelente ideia criar um Blog !!!
      Agora repassarei aos meus amigos (as), apenas o endereço do blog, e não mais os textos diariamente!
      Tenho em arquivo, seus textos desde 28-11-2011!
      Quem quiser, posso mandá-los por e-mail em uma pasta única!!!
      [email protected]
      Um abraço e muito boa sorte !!!
      Geraldo Sanson Sobrinho – RJ

    • Dr. Luna,
      antes tarde do que nunca! Seja bem vindo. Veja ai como colocar link para que os leitores possam replicar seus artigos no face. Outra coisa é disponibilizar um mecanismo para que possamos receber as atualizações por email.
      Forte abraço,
      Arlindo

    • Parabéns Dr. Humberto,
      Estamos juntos nesta luta.
      Graças a pessoas do seu calibre, o Brasil não vai se
      dobrar à corja petista.
      Um Grande Abraço.
      Dado.

  1. Caro Humberto,
    Parabéns efusivos pela criação do seu blog https://www.falandodebrasil.com.br
    Só discordo de esperar que intervenção militar seja a saída para o fim da podridão lulo-petista, iniciada em 2003.
    Essa alternativa parece estar implícita no trecho que transcrevo: “Hoje pergunto: até quando nossos chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, vão se manter atrás de uma cortina de fumaça chamada “Obediência Constitucional”.
    Isso seria desprezar as instituições democráticas – i.e. regredir e não progredir.
    Abraços, Claudio Janowitzer – Rio de Janeiro

  2. Parabéns Humberto pelo blog, pelo texto e por nunca perder a capacidade de se indignar.
    É disso que nosso País necessita.
    Indignados, muitos, uma grande massa deles, para mostrar que o Brasil é nosso, nossa bandeira é verde e amarela e, jamais será vermelha.

  3. Realmente estamos nas mãos de gente da pior especie. Eu sempre disse que esse lula pra mim nunca passou de um simples bebado que sob os efeitos do alcool é um verdadeiro 171. Essa dilma é uma desorientada. Não tem a minima condição intelectual de dirigir nada. O que está dirigindo o pais nada mais é do que uma verdadeira quadrilha. Penso, porém, que esse Juiz Moro vai longe e deverá abalar as bases desse canalhas que dirigem o país atualmente.

    • Meus parabéns, Dr. Humberto! Parabéns pela iniciativa. Será sucesso, tenho certeza. A divulgação de suas ideias será incomparavelmente maior agora. Um abraço!

  4. Parabéns pelo seu blog Dr. Humberto,
    estaremos sempre aqui, pois o que acima está escrito é o que A MAIORIA dos brasileiros pensa e não verbaliza por não ter ainda condições intelectuais, ou por ainda não ter coragem, ou não ter interesses ainda, embora reconhecerem que é a única verdade ética na política, ou na falta dela, no Brasil.
    Acredito que o que o governo militar fez foi evitar que dezenas de Zés Dirceus, Genuínos, Roussefes, etc, chegassem ao poder para cumprir os objetivos deles, ou seja, roubar dinheiro do povo brasileiro. Embora estes militares não tenham cumprido em 100% a missão, ainda é tempo, e desejo profundamente uma intervenção militar à moda de 60/70.
    Abraço.
    Felicidades!

  5. Texto maravilhoso e recheado de verdades, cristalinas, não se entende o silêncio dos bons, diria algum historiador, com relação ao silêncio dos militares aposto que ainda estão na caserna pela passividade do povo, se saisem as ruas, certamente os milicos ja teriam tomado a situação pois duvido que alguém saiba mais do que eles de nossa real avacalhação, nossas fronteiras antes habitadas por pelotões de fronteiras, desaparecem, mas de 50 desativados, estão desprotegidas e por ali entram de tudo, e todos, virou casa da mãe joana, olha o perfil de nosso ministro da defesa, uma vergonha qu tem uma secretária ligada ao MST, acho que estão chegando ao limite máximo, torço para uma intervenção e logo.

  6. Humberto: Continue com esse brilhantismo e esse amor a pátria, que tanto falta ao povo brasileiro. Sei de sua batalha diária , de sua indignação diante de tamanha e tanta desfaçatez dessa gentalha que roubou até os nosso sonhos. Mas , tenho uma ponta de esperança; que outros Moros virão para senão sanar essa roubalheira, mas diminuir os desmandos nesse país. Parabéns! desistir jamais!!!!! Sucesso hoje e sempre.

  7. Mais uma vez parabéns pela sua iniciativa Humberto.
    Esse instrumento vai nos manter unidos em defesa dos valores morais, da segurança do País e da família.
    Asseguro que o Exercito nao interferirá, bem como nao tomará qualquer posiçao política, posto que seus comandantes estao sob o comando da mae do Brasil e seu pai, instrumentos do mentor de tudo isso, o nosso Cardeal Richelieu.

  8. Dr. Humberto, que em nosso País possamos manifestar o pensamento sempre com liberdade, que a mídia seja realmente livre, pois é com o choque de opiniões que o esmeril vai aperfeiçoando tudo com vistas à manutenção e aperfeiçoamento da Democracia. E que a corrupção – o grande mal – seja objeto de reprovação por todas as alas de pensamento, a bem daquele que é o verdadeiro prejudicado: o povo honesto e trabalhador. Lugar de político corrupto e papudo é nas Papudas…

  9. E pensar que o governo PeTista do Lulla se orgulhava de ter pago (?) a dívida externa e passado a ser credor em dólares, mesmo que com o absurdo aumento/ custo da dívida interna. Se é credor em dólares, porque o Brasil deve a todos os organismos internacionais e inclusive não paga as despesas de manutenção do Itamarati no exterior?
    Pois agora o governo PeTista diz que vai promover mais cortes e investimentos em áreas prioritárias Educação, Saúde, Saneamento para evitar que outras agencias de rating rebaixem a nota do País. Fugiram do FMI como o diabo da cruz e agora se submetem as agências de rating. Em economia são amadores. Não se fazem mais comunistas como antigamente
    —-
    Claudio Juchem

  10. Parabéns, doutor ! Estaremos acompanhando suas notas, como sempre fizemos. Esta, em especial, traz à tona um ato de verdadeira traição à Pátria, que a maioria dos brasileiros desconhece, e é punível com a pena de morte .
    Digo isso em referencia à concessão da Raposa Serra do Sol para administração pelos ingleses, por parte do Lula. Um absurdo, com a conivência do STF, onde de todo o pleno só um dos togados foi contrário. E assim vem sendo, com crimes de lesa-pátria constantes, sem que as autoridades a quem compete a vigilância se pronunciem. Vivemos agora na casa da mãe joana, onde todos metem a mão… Espero que iskso acabe logo, com uma intervenção, conforme previsto pelo artigo 142 da Constituição. Grande abraço !

  11. Dr. Humberto meu amigo virtual. Há muito que eu acompanho suas mensagens muito bem elaboradas e repletas de VERDADES que nos levam a ter até alergia a PTRALHAS e outros políticos. Sempre que posto suas mensagens no FACE eu lhe pergunto se assim posso proceder. Logicamente que seu BLOG será acessado pelas pessoas que me seguem no FACE e meus amigos que trocam mensagens comigo. NUNCA esmoreça e vamos lutar para que o nosso PAÍS retorne à normalidade (o que eu não estou acreditando até que meus netos possam passar por isso). Parabéns pelo BLOG que estarei acessando o mesmo diariamente e comentando quando assim for necessário. Um abração

  12. Parabéns ao prezado amigo Dr. Humberto, pelo seu exacerbado civismo e patriotismo. Acompanharei o “Falando do Brasil”. Formei-me Aspirante a Oficial do Exército em 1954 – Turma do IV Centenário, Arma de Engenharia. Lamentavelmente não sinto mais orgulho em ser Oficial do Exército Brasileiro. Sinto vergonha pela covardia demonstrada por nossos comandantes militares, que se curvam diante dessa corja de comunistas que tomaram conta do país. Costumo participar do Fórum dos Leitores do Estadão. Recentemente enviei um pensamento com o título: “Restrição das atribuições dos comandantes militares”, referente ao Decreto 8.515, que já voltou atrás, e que tirava o poder dos comandantes militares: “TIRAR PODER DOS COMANDANTES MILITARES É O MESMO QUE NÃO PERMITIR À BABÁ DE TROCAR AS FRALDAS DOS BEBÊS.” Grande abraço, estimado Dr. Humberto.

  13. Amigo Dr. Humberto,

    Sucesso ao Blog que ao meu ver já é fato. Assistindo ao seriado Narcos vi muito desta história real coisas que hoje em nosso país não são meras coincidências e sendo diferente apenas em seu formato.

    Grande abraço

  14. Caro Dr. Humberto,
    parabéns primeiro por sua coragem e denodo em defesa de um Brasil soberano (isto é, um Brasil para os verdadeiros brasileiros). Parabéns também pela criação do blog.
    Não fujamos à luta.
    Abraços.

  15. PARABÉNS pela sua Luta!!
    O Sr. está fazendo um excelente trabalho!
    Dentro das minhas possibilidades, vou contribuir para a divulgação dos seus excelentes textos, com uma análise indignada, a qual subscrevo, para que chegue ao maior número de Brasileiros, que infelizmente ainda não estão vendo o mal (perigo) que esta facção criminosa aliada ao Foro de São paulo, pretende fazer no Brasil!

  16. Parabéns, como sempre, amigo virtual , lúcido, corajoso, entusiasmado, cheio de força e vigor. Muito sucesso com seu blog. Acompanharei com atenção. Abraço,

  17. Humberto que alegria saber de mais uma oportunidade para criticar esse desgoverno.
    Estarei acompanhando e comentando.
    belo artigo recheado de verdades incontestáveis.
    Abçs

  18. Querido Humberto,
    já escrevi algumas vezes sobre “Comunismo” e gostaria de incluir outras informações que poderiam enriquecer nossas opiniões.
    Karl Marx (Karl Heinrich Marx 1818 – 1883) e Friedrich Engels (1820 – 1895) escreveram o “O Manifesto Comunista”, dentre outras obras sobre o mesmo assunto, que foi publicado pela primeira vez em 1848.
    Todos concordam que esse trabalho não foi feito numa noite, durante uma “balada”, regada com muito “chopp e batata frita” ao som do nosso não menos importante “Sertanejo Universitário”. As motivações deles acredito que foram outras e atingiu grupos diferentes. Como fatos motivadores, posso citar:
    a) Em de 08/03/1857 ocorreu um incêndio criminoso em New York onde muitas trabalhadoras que protestavam contra as péssimas condições de trabalho foram queimadas e os autores não foram presos, receberam o seguro, etc. Até os nossos dias essa data é comemorada como “O Dia da Mulher”. Isso demonstra como eram tratados os trabalhadores, nessa época, pelos seus patrões e
    b) ocorreu, agora no Brasil, “A Confederação do Equador” (1824) liderada por Frei Caneca (Joaquim da Silva Rabelo depois Frei Joaquim do Amor Divino Rabelo 1779 – 1825), que em sua pauta de reivindicações (você não imagina como essa pauta se assemelha com os manifestos de fundação do PSOL ou PSTU) para a referida revolta, que pedia melhores condições na saúde, educação, segurança, fim da corrupção, etc.; e todos nós sabemos qual foi o resultado.
    Esse “manifesto” e as demais obras foram lidas por muitos grupos distintos, a saber:
    O primeiro é o dos governantes (monarcas, presidentes, etc.), que perceberam seus erros e trataram de corrigi-los, de acordo com essa nova idéia de relacionamento, transformando seus paises. Temos como exemplo: Suécia, Dinamarca, Holanda, etc.
    O segundo é o dos empresários, que também perceberam suas falhas e passaram a dar mais valor aos seus empregados. Um bom exemplo é do Sr. Henry Ford (1863 – 1947), que passou a pagar melhor pelos seus empregados, por exemplo, para que eles também pudessem adquirir seus produtos.
    Mas o terceiro grupo, o mais problemático, é composto pelos revolucionários e seus respectivos antagonistas. Essas duas partes conflitantes têm muito em comum, não leram, mas se leram, não entenderam, mas se entenderam, não resultou em nada além de aberrações, visto que as literaturas comunistas não atingiam os seus objetivos imediatos e, assim sendo, passaram a violentá-las da melhor forma dos seus interesses. Exemplos não faltam e não são relevantes.
    Abraços.
    Felicio Buonano Filho

  19. Parabéns Dr. Humberto pela criação do seu blog!!! Vou repassar a meus contatos, como sempre fiz com suas postagens no Alerta Total. Lutar sempre, desistir nunca, pois queremos e precisamos de um Brasil digno para nossos netos!!! Orgulho de ser uma Luna Freire e ter um representante do seu nível em nossa familia!!! Parabénssss!!!!

  20. Excelente iniciativa, meu amigo. Que esse blog chamado por vc de “bloguinho” siga o padrão das suas publicações anteriores que nada mais são do que “nitroglicerina pura”. Poucos têm o desejo e a ânsia de transformar o status quo, vc é uma dessas pessoas; estamos juntos na batalha. Abraço!

  21. Amigo Humberto, parabens pela iniciativa. O que resta de honesto no país agradece sua trincheira contra a incompetencia e a corrupção, trincheira essa, aliás, que a rigor já deveria ter sido aberta pelas FFAA, hoje reduzidas a desfiles e meio de transporte de políticos desqualificados.
    Abração,
    Lafayette

  22. Parabéns Dr. Humberto
    Este assunto eu tenho a convicção de que o índio, se em estado natural, tem que ser tutelado, se educar-se, perde a condição de indígena, e com autonomia está criado mais um cancer no território brasileiro!!
    Abs

  23. Prezado Dr. Humberto, para mim é uma honra te-lo como amigo, ainda que seja virtual. Espero ardentemente que as FORÇAS ARMADAS, OUÇAM O CLAMOR DO POVO BRASILEIRO E NOS LIVREM DESSE PARTIDO DOS TRAPALHÕES QUE SÓ ENVERGONHA E EMPOBRECE O POVO BRASILEIRO.
    Ilustre Dr. Humberto, Estamos Juntos.

  24. Já passou da hora dos senhores generais de exército, tenentes-brigadeiros e almirantes-de-esquadra tomarem uma atitude séria e dar um basta nesse bando de incompetentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *