BRASIL O PAÍS DO RABO PRESO

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: jbroline.com.br / jornaldebrasilia.com.br

Essa semana três coisas me chamaram a atenção: a primeira foi uma declaração de Eduardo Cunha, presidente da Câmara quando atribuiu que o dinheiro depositado na Suíça é resultante de negócios com carne enlatada, eu não sabia que ele era dono de frigorífico, alega também que investiu no mercado financeiro, porém, depósitos recentes em sua conta teriam sido feitos a revelia. Ora, com minha idade eu jamais ouvi alguém reclamar de depósitos realizados à revelia, já ouvi muitos reclamarem de retiradas e débitos não autorizados. É muita cara de pau desse crápula.

A segunda: foi que o ex presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu dinheiro da Construtora Norberto Odebrecht para seu Instituto, provavelmente dinheiro sujo provenientes das fraudes na Petrobras. Fato esse que justifica plenamente a sua vergonhosa e covarde omissão  sendo ele o principal nome do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), dito de oposição e que até agora não teve a coragem suficiente para pelo menos respeitar os 51 milhões de eleitores que dedicaram seus votos ao partido. Dinheiro sujo também compra caráter, no mínimo distorce.

A terceira: foi muito importante para mim e para milhões de brasileiro, trata-se de um pronunciamento de Luiz Inácio Lula da Silva, o Exu de Garanhuns. Vamos primeiro a  frase e depois explico o motivo da importância; ele falou alto e em bom tom –  “Não vou mais admitir que corrupto me chame de corrupto porque todos esses que ficam nos acusando, se colocar um dentro do outro, não dá 10% da minha honestidade” –  Explicando: agora nós, eu e milhões de brasileiros, não corruptos, podemos dizer, LUÍZ INÁCIO LULA DA SILVA… VOCÊ É UM CORRUPTO!!!

Humberto de Luna Freire Filho, médico
Facebookmail

14 pensou em “BRASIL O PAÍS DO RABO PRESO

  1. Caro Humberto,
    São todos descarados e só continuam circulando porque as FFAA se acorvadaram. Os miliatres, principalmente os mais antigos, tambem andam com o rabo entre as pernas, pois não têm coragem de dizer que durante o regime militar – êrros à parte – inexistiriam Lulas, Cunhas, Renans, e Dilmas. Imagine se um Cunha teria coragem de ser tão cínico naquele tempo !

  2. Volto a dizer a cara de pau dos políticos brasileiros, não tem limite, ninguém tem vergonha na cara, em um pais serio, o politico se sente envergonhado em alguns casos ate comete suicídio, mas aqui ninguém admite que é ladrão, ninguém cobra e fica por isso mesmo, quando ouço este tipo de reportagem me sinto um verdadeiro idiota.

    • Edilson, Já dá para ver que FHC, Aécio, Serra, o Exu de Garanhuns e família, a dona Dilma e asseclas, são todos da mesma quadrilha. Um bando de vira -latas, sem moral sem ética e sem escrúpulos.

  3. O mollusco nojento é tão em noção, que nessa sua fala mais do que significativa nos deu, a todos os brasileiros honestos, o pleno direito de chamá-lo de corrupto, como muito bem observado por vc, Humberto. Resta só uma pergunta ao baluarte da honestidade: e aí, pinguço, vai fazer o quê?

  4. Em tempo: essa charge escolhida para ilustrar o texto caiu muito bem, aliás como todas as outras. Só que essa gerou um efeito a mais: além de introduzir o texto, me provocou um sentimento de nojo, pq me trouxe à mente a imagem de vários ratos juntos, embolados, com os rabos embaraçados em um bueiro infecto. Eca!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *