ESPÍRITO SANTO – INFERNO DE DANTE?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagens do inferno e dante
IMAGEM: Slide Share

Nem o “Espírito Santo  está ajudando. São 113 mortos em seis dias, quase 20 por dia. Comércio fechado, bancos fechados, escolas fechadas, ausência de transporte coletivo, cadáveres espalhados pelas ruas, tiroteios em plena luz do dia,  população revoltada e impedida de exercer suas atividades. Dante Alighieri não conheceu o estado do Espírito Santo. Sugiro ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporta (DENIT), afixar nas entradas do estado a famosa frese ““Deixai fora toda esperança vós que entrais.”

Ontem, um delegado de polícia aparece na TV, convocando saqueadores para devolverem as mercadorias e, em parte, sendo atendido, o que significa que pessoas comuns participaram dos delitos. Fazendo-se uma análise sociológica mais profunda desse detalhe,  chegamos à  seguinte conclusão: a ausência de um órgão “repressor” da criminalidade, no caso a polícia, aflora a falta de consciência ética e moral e expõe a tendência latente de um povo cada vez mais corrupto. Não é sem motivo que o nosso Congresso, legítimo represente do povo (não me representa), está abarrotado de bandidos da pior espécie.
Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

4 pensou em “ESPÍRITO SANTO – INFERNO DE DANTE?

  1. Quando dizem que o povo brasileiro não é corrupto não concordo.
    Claro que temos os que trabalham de sol a sol etc.
    Mas quando se vê os saques de cargas de caminhão nas estradas, isso que aconteceu no Espírito Santo, as pessoas que se aproveitam de qualquer coisa para proveito próprio e como votam em sem vergonhas e não estão nem aí vejo que a verdade é que povo sem cultura e educação é sim corrupto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *