COTA É DISCRIMINAÇÃO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Bruna Sena – Negra e pobre
Moradora de um conjunto habitacional na periferia de Ribeirão Preto, Bruna diz que a opção pela medicina veio há apenas um ano. Foto: Reprodução/Facebook (Moradora de um conjunto habitacional na periferia de Ribeirão Preto, Bruna diz que a opção pela medicina veio há apenas um ano. Foto: Reprodução/Facebook)
FOTO: Reprodução  Facebook – arquivo particular

Parabéns Bruna Sena, primeiro lugar em medicina na Fuvest. É negra, é pobre e vem da rede pública de ensino. Sugiro à minha futura colega que use seu grande feito para mostrar à sociedade brasileira que os negros não precisam de cotas nem de esmolas desse governo corrupto que faz proselitismo e usa dinheiro público para se manter no poder, criando castas de minorias privilegiadas mesmo a custa da segregação do país. Segregar, enfraquecer, dominar, lema socialista.

Vá à luta em defesa dos negros, mostre que vocês não precisam disso, mostre que a pretensa discriminação é incentivada pelo próprio governo, não só com relação a vocês negros, mas também com relação a outras minorias. Chega de hipocrisias. Boa sorte!

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

6 pensou em “COTA É DISCRIMINAÇÃO

  1. Cotas – mais uma das invencoes de jerico do governo. O fator mérito e esforço foi para as cucuias. Apenas a frase da moça dizendo que Casa Grande surta quando favela vira médica não foi das mais justas.

    • Verdade Regina. Antes do vestibular fizeram a cabeça dela. Hoje ele vai ver que não é bem assim. Mesmo sem que ela houvesse optado por cotas teria sido aprovada.

  2. Sou afrodescendente, estudei na USP e não precisei de cota, assim como me filho (UNICAMP) e minha filha (PUC) também não precisaram. Cota é escravidão intellectual. Se a pessoa não tem capacidade para ingressar no ensino superior faça qualquer coisa menos humilhar-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *