TRISTE RETRATO DO BRASIL

Por Humberto de Luna Freire Filho

CHARGE: kokitelmolotov.blogspot.com

É desalentador ver o Brasil de hoje. Para onde está caminhando? A falta de ética, de moral, de caráter dos políticos, dos governantes, incluindo-se ai os integrantes do próprio poder Judiciário, que deveria ser uma reserva moral para dar exemplo e segurança jurídica à sociedade, mas que agora também passou a ser mais um antro de corrupção e juntou-se aos outros dois podres  na vala comum.

Uma das principais revistas semanais do país traz um reportagem intitulada “Ecos de um casamento”, na qual ilustra com foto de página inteira o ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) se confraternizando, em uma festa de casamento no Ceará, com advogados, políticos e lobistas com interesses diretos em suas decisões no processo. Como convidado é convidado, a essa altura resta saber se a conta total foi paga pelos advogados ou pelos políticos, pelos lobistas ou mesmo por nós contribuintes.

Outro fato que mostra a desmoralização e a promiscuidade reinante na justiça brasileira é o caso do juiz federal Flávio Roberto de Souza, responsável pela ação criminal contra o corrupto empresário Eike Batista. Esse juiz foi flagrado se apropriando de veículos de luxo, relógios e até um piano de cauda do empresário. Mas a sorte desse corrupto é que vive em uma país abarrotado de muitos outros corruptos; se fosse em um país de primeiro mundo, um país sério, ele iria apodrecer na cadeia, mas, no reino das fantasias, ele foi aposentado compulsoriamente e com salário vitalício, ou seja, um presente dado pelo Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 2ª Região do Rio de Janeiro, um penduricalho de nome bonito, mas que toma decisões imorais. Decididamente, bandido no Brasil não é punido, é premiado, e pior, por quem na verdade deveria dar o bom exemplo – a Justiça.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

23 pensou em “TRISTE RETRATO DO BRASIL

  1. Humberto…Eu só não digo que nós, brasileiros, vivemos no pior dos mundos, porque existem esses malucos do ISIS, o tal do Estado Islâmico…Se não fossem esses jihadistas fanáticos, que querem voltar mil anos na história, para fundar um califado, eu diria que os petralhas seriam as piores pessoas do mundo…Por incrível que pareça, ainda existe coisa pior do que o PT…Mas que o PT é uma desgraça, por ter trazido esse mar de imoralidade para o Brasil, isso é verdade…Essa promiscuidade também na Justiça, tem a ver com o jeito petralha de governar, embora os juízes tenham sua própria parcela de culpa…

    • Verdade Abel, não restam dúvidas que existem magistrados dignos e honestos, mas infelizmente são preteridos pelos corruptos do governo nas funções mais importantes da magistratura por terem medo de serem barrados em suas políticas sujas.

    • Paulo, realmente o Brasil se transformou em um imenso lupanar e a essa altura fica difícil reverter a situação por meios constitucionais. A quadrilha não vai querer largar o osso.

  2. A reforma do Judiciário tem de começar pelo STF, acabando-se com a livre escolha dos Ministro pelo Executivo – essa é a mãe de todos os males.Deveria haver um colegiado Magistratura Federal / Ministério Público Federal/OAB, que faria a indicação, com maioria originária dos dois primeiros, extinta a vitaliciedade.Ministros deveriam ter mandatos, para evitar perpetuação nos cargos.

    • Lafayette, no momento em que o presidente da republica indica um ministro para o STF esse ministro já perdeu parte de sua liberdade para agir de acordo com a lei, com isenção. Salvo raras exceções, como foi o caso do ministro Joaquim Barbosa e que no final não resistiu a pressões e entregou o cargo. Isso para não falar que a meritocracia passa longe. Qual o saber jurídico de um Toffoli da vida? Ele nem consegui depois de duas tentativas ser reprovado em um concurso para Juiz. Não passa de um simples advogadozinho de PT.

  3. Corroborando com tudo o que esta escrito nesta pagina, acrescento a cançao do Zé Ramalho , muito antiga, mas atualissima.
    Admirável Gado Novo
    Zé Ramalho

    Vocês que fazem parte dessa massa
    Que passa nos projetos do futuro
    É duro tanto ter que caminhar
    E dar muito mais do que receber

    E ter que demonstrar sua coragem
    À margem do que possa parecer
    E ver que toda essa engrenagem
    Já sente a ferrugem lhe comer

    Êh, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado
    Êh, povo feliz!

    Lá fora faz um tempo confortável
    A vigilância cuida do normal
    Os automóveis ouvem a notícia
    Os homens a publicam no jornal

    E correm através da madrugada
    A única velhice que chegou
    Demoram-se na beira da estrada
    E passam a contar o que sobrou!

    Êh, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado
    Êh, povo feliz!

    O povo foge da ignorância
    Apesar de viver tão perto dela
    E sonham com melhores tempos idos
    Contemplam esta vida numa cela

    Esperam nova possibilidade
    De verem esse mundo se acabar
    A arca de Noé, o dirigível
    Não voam, nem se pode flutuar

    Êh, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado
    Êh, povo feliz!

    POVO MARCADO; POVO FELIZ; POVO PACATO; POVO CORDEIRO; POVO MANIPULAVEL; POVO BONZIIINHO !!!! infelizmente, falta politizaçao, falta o exercicio de cidadania, falta a compreensao de que num regime democratico, o poder emana do povo, os ilustres eleitos estao la para servir aos interesses da naçao/ povo. Estamos vendo isto desde as capitanias, mas infelizmente, o que surgiu para contrapor as calamidades emanadas dos poderosos, foi o
    lulismo/dilmismo/ petismo e o mais recente, o marinismo …Falta MILHOES de pessoas sairem nas ruas, vestidos de verde amarelo ! Nem precisariam pintar a cara …Protestar somente pela internet / infernet nao sera suficiente para atemorizar os tofolis/teoris e caterva.

    • Verdade Aparecida, só lamento que o povo brasileiro não é politizado. Quando saem as ruas é para comemorar resultado de futebol, para assistir a desfile de escolas de samba ou em passeata gay.

  4. Eu conheço o problema, pois atuei por mais de 14 anos na Polícia Militar de São Paulo e mais de 20 anos no Ministério Público de São Paulo. A situação é tão grave que certa vez, em São José dos Campos, um juiz de Direito escalou um cabo e um soldado da Polícia Militar para montar guarda na casa de um preso que obteve permissão de permanecer em sua residência para manter relações sexuais com a esposa, das 18,00 hs. às 06,00 hs. do dia seguinte, fato que me obrigou a fazer uma representação ao Corregedor-Geral da Justiça. Tivemos também um caso em que foi concedida saída temporária no Dia das Mães a um preso que havia assassinado a mãe, o pai e a avó. A promiscuidade é imensa e não é crível que um agente público que ganha, por exemplo, R$ 10.000,00, tenha um padrão de vida de que tem uma renda mensal de R$ 100.000,00. A conta não fecha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *