CÂMARA DOS DEPUTADOS BLINDA LADRÕES

Por Humberto de Luna Freire Filho

CHARGE: blogdainsegurança.blogspot.com

No dia 12/11, quinta-feira, publiquei um texto nesse blog com o titulo “O PT Pergunta – Trabalhar ou Roubar?”, onde eu tento mostrar a finalidade de uma excrescência que acaba de ser aprovada pela Câmara dos Deputados, regulamentando o repatriamento de dinheiro roubado dos cofres publico e depositados em contas na Suíça. Trata-se do Projeto de Lei 2.960/15 de autoria do poder Executivo. A excrescência cria um regime especial, melhor dizendo, especialíssimo, para a regularização do dinheiro roubado e mantido no exterior sem o conhecimento dos órgãos arrecadadores, e fixa uma alíquota de 15% para sua legalização, tributo esse a ser recolhido pela Receita Federal.

O Projeto agora vai ao Senado e deverá ser aprovado. A partir daí, os ladrões poderão deitar e rolar, rir da cara dos “idiotas” que trabalharam, ganharam honestamente e pagaram de IR uma alíquota de 27,5% sobre o ganho. Podem também desdenharem da Justiça porque não mais poderão ser acusados dos crimes de uso de documentos falsos, contabilidade paralela, funcionamento irregular de instituição financeira e ainda falsa identidade a terceiro para operação de câmbio.

Esse Projeto de Lei só não é mais completo porque não restitui a honestidade, a moral e a ética aos ladrões que o usarem, nem lavará o dinheiro sujo que o governo pretende embolsar. Em vista de tudo isso decidi que em minha declaração de ajuste que farei em abril, referente ao ano calendário 2015, pagarei só 15% sobre os meus rendimentos. Vou declarar que o dinheiro foi roubado.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

6 pensou em “CÂMARA DOS DEPUTADOS BLINDA LADRÕES

  1. As pessoas eleitas que deveriam proteger, representar e defender o interesse público, tão somente protegem e defendem-se a si mesmos, e o “resto” que se… dane.

    • Jussara, dos 230 “nobres” Deputados que aprovaram o Projeto 2.960/15, metade tem rabo preso no Executivo e a outra metade tem dinheiro roubado depositado no exterior.

  2. Esta dos deputados com mandato e seus familiares ficarem de fora da repatriação do dinheiro que está no exterior serviu para todos nós pedirmos o FECHAMENTO DO CONGRESSO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *