“NEVERLAND”

Por Humberto de Luna Freire Filho
Resultado de imagem para imagens para a terra do nunca
IMAGEM: WordPress.com

O presidente Michel Temer jantou ontem em uma churrascaria de Brasília acompanhado de embaixadores dos países importadores dos produtos nacionais deteriorados. Resolvendo assim, só para consumo interno, em menos de 72 horas e de uma vez por todas, o problema da carne podre na nossa principal pauta de exportação. Porém a União Europeia, a China, a Rússia e mais outros países acabam de decretar o embargo da carne podre. Minha grande curiosidade era saber se ele Michel Temer e os embaixadores foram trabalhar hoje, ou se estão em casa fazendo uma dieta e uma boa hidratação.

Mas, está satisfeita a minha curiosidade; acabei de receber uma notícia de fonte bem informada, lá na terra do nunca, que  a churrascaria onde Temer e a trupe jantaram só oferece carne bovina  importada, provavelmente a mesma que fornece para o Palácio do Planalto e para o Palácio do Jaburu. Está portanto justificada a possível presença de todos ao trabalho no dia seguinte, portanto, hoje. O próximo passo a ser dado pela “Nomenklatura” de Brasília provavelmente ocorrerá hoje – a soltura de todos os presos na Operação Carne Fraca e a reintegração dos funcionários do ministério da Agricultura às suas “nobres” funções, com direito a diárias dobradas e futuras indenizações por danos morais. Alguém duvida? Esperem a conta chegar via aumento dos impostos, tática há muito empregada pela quadrilha para manter essa podridão que há 13 anos tomou conta do país, ou que pelo menos, atingiu um grau “nunca visto nesse país”. Não é verdade Luiz Inácio da Silva, “vulgo” LULA?

Ainda na sequência das providências que estão sendo tomadas, serão  demitidos todos os “irresponsáveis” funcionários da Polícia Federal (PF), segundo classificou Pedro de Camargo Neto, vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira. É sabido que a PF, por conta da Operação Lava Jato, vem sofrendo muita pressão por parte de todos os corruptos que infestam os Três Poderes da República. Nós, cidadãos que não temos o que temer, esperamos que essa polícia continue prestando seus valiosos serviços à nação, continue denunciando os podres desse poder corrupto, que continue independente, que seja uma polícia de Estado e não de partidos, e que nunca se transforme em um chiqueiro do Palácio do Planalto, a exemplo de uma NKVD Soviética, recebendo ordens de um presidente de plantão.

Então? Está tudo sendo resolvido, não é verdade? Agora vai reinar o silêncio no país de faz de conta. Ninguém mais voltará a citar o nome do “nobre” ministro Osmar Serraglio, o sétimo ministro na ativa envolvido em, digamos,”mal feitos”. Aderi à “novilíngua”. Sempre quis prestar uma homenagem a George Orwell. Hoje no Planalto, será anunciado que as gravações telefônicas que, até certo ponto comprometem o excelentíssimo, não são reais, são conversas alienígenas facilmente detectáveis, porque após um simples estudo de acústica, constatou-se que as ondas sonoras foram produzidas em uma frequência altíssima, impossível de ser produzida em nosso planeta. Resta uma análise mais rigorosa a ser feita pela NASA (agência espacial dos EUA) apenas para saber a verdadeira origem, se é originária da Via Láctea ou de outra Galáxia.

Toda essa técnica adotada acima poderia ser usada a partir de agora para resolver  alguns dos mais sérios problemas de infraestrutura do país, que aliás foi classificada em 118º lugar pelo Fórum Econômico Mundial, como por exemplo, o escoamento da produção agrícola. Que tal reduzirmos a nossa excessiva produção agrícola pela metade? para que tanta produção? 221 milhões de toneladas? Pra que tanto? Com a redução poderíamos até fechar a BR 163, assim não teremos mais nenhum caminhão atolado na lama e os portos brasileiros de Santos e Paranaguá não sofreriam mais congestionamentos com filas quilométricas de caminhões aguardando a hora para o embarque da carga. Porto bom  que suportaria tal demanda  é o de Mariel, mas fica um pouco distante, não é?

As ferrovias brasileiras principalmente a Transnordestina com 1.728 Km de extensão , apesar de pertencer a uma empresa privada, pertencente  a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), recebeu 90% dos investimentos provenientes dos cofres publico. Assim até eu que sou mais “bobo” também queria. Hoje a ferrovia está abandonada. Sugiro que entre nesse processo rápido de solução. Que sejam entregues os dormentes para uso na construção de “minha casa minha vida”, o que vai render bastante voto, e os trilhos fundidos para a confecção de ferraduras a serem distribuídas nas duas casas do Congresso Nacional.

Na área da saúde pública, já se falou que faltam medicamentos porque os médicos estão prescrevendo medicamentos a mais, e sem a devida necessidade, apenas para se beneficiar com jantares e com viagens de lazer oferecidos pelos laboratórios farmacêuticos. Não sou advogado de colegas, e acho que os Conselhos Regionais e também o Conselho Federal teriam que se pronunciar a respeito. Afinal bandido tem em todo lugar e em todas as profissões. Já existiu até papa bandido.

Alguns  laboratórios deveriam ser liberados para continuar usando placebos em medicamentos no tratamento do câncer da próstata e farinha de trigo em anticoncepcionais, afinal “só” temos 205 milhões de bocas para alimentar, isso o bolsa família dá conta e no final, segundo o grande José Dirceu, hoje na cadeia, renderá a qualquer governo que mantiver o programa 40 milhões de voto. Que tal também reduzir o número de médicos pela metade e contratar “médicos” cubanos? Depois o governo da ilha retorna 20% de propina para os partidos que aderirem. O PT, hoje fora praticamente da cena politica, não se negará a dar maiores informações sobre o velho esquema por ele implantado.

No setor jurídico, temos o problema da superpopulação carcerária. Então, que não se prenda mais ninguém, que  liberem todos os que ainda não foram julgados e a metade dos já apenados através de sorteio com uma condição: os sortudos abrirão mão do presente dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), indenização pelo desconforto durante a hospedagem, e o “auxilio-reclusão”. Que libertem todas as mães para cuidar dos filhos, a exemplo da mamãe dos filhos de Sérgio Cabral, que libertem todo cidadão acusado de assassinato se não encontrarem o corpo da possível vitima, a exemplo do hoje atleta de Varginha. Por último, retirem também a venda do outro olho da estereotipada imagem da atual Justiça brasileira, para que ele possa ter uma visão tridimensional ou seja uma visão de profundidade.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

8 pensou em ““NEVERLAND”

    • O pior é que 70% do nosso eleitorado é alienado e termina reelegendo a mesma quadrilha para o Congresso e para os cargo público governamentais.

  1. Humberto, a situação atual é tão absurda que a sua ironia é pertinente, diante do quadro político hoje existente. E infelizmente essa situação vem sendo semeada há muito tempo, e penso que a mesma se agravou a partir da redemocratização, em meados dos anos 80. Lembro-me da euforia das Diretas-Já, como se o Brasil, com a volta da eleição direta, teria seus problemas todos resolvidos. A verdade é que fomos ingênuos. Depois veio a Constituição de 1988, pródiga em outorgar direitos a tudo e a todos. Mas não se pensou em dotar o país de regras para torná-lo mais competitivo, para que pudesse crescer. Nossas leis trabalhistas retrógradas, nossas leis penais benevolentes, nossas leis tributárias confusas, tudo isso contribuiu para que chegássemos a essa crise terrível por que o país passa. Mas eu tenho esperança de que com a participação maior dos brasileiros, através do avanço da tecnologia, a vigilância sobre a atividade política será maior. E isso será muito benéfico para o país.

    • Abel, sem as reformas não sairemos disso. O problema é conseguir faze-las antes de 2018. Acho difícil um deputado votar uma reforma previdenciária, terá mede de perder votos em uma tentativa de reeleição para o parlamento ou qualquer outro cargo eletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *