G-20 vai ser G-40 PARA AGREGAR O BRASIL

Por Humberto de Luna Freire Filho

FOTO: nomadecosmico.wordpress.com

A dona Dilma e sua trupe estão gastando nosso dinheiro no balneário turco de Antália. Parece que só faltou levar a tiracolo o presidente de fato. Também a organização do evento esqueceu de avisar ao nosso ministério de Relações Exteriores, o desmoralizado Itamaraty, que o G-20 (abreviatura de Grupo dos 20) é um grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a  União Europeia, e que  a economia brasileira não estará mais entre as 20 maiores do mundo. A organização promete que vai tentar ampliar o evento que passará a ser denominado de G-40, para que, por mais 3 anos, enquanto não terminar o mandato da governanta, não fiquemos fora do evento.

Hoje o Brasil não se enquadra no objetivo principal do G-20 que é reunir regularmente as mais importantes economias industrializadas e emergentes para discutir questões-chave da economia global  e promover políticas compatíveis com o comunicado aprovado pelo G-20, na reunião de Berlim em 2004.  Este acordo realça uma variedade da política neoliberal que inclui: Eliminação de restrições no movimento de capital internacional; Desregulação; Condições de mercado de trabalho flexíveis; Privatização; Garantia de direitos de propriedade intelectual e de outros direitos de propriedade privados; Criação de um clima de negócios que favoreça a realização de investimentos estrangeiros diretos; Liberalização do comércio global (pela OMC e por acordos bilaterais de comércio).

Dá para perceber que o Brasil, nas mãos dessa quadrilha, está muito longe disso. O Brasil hoje, após 13 anos de total dominação por essa corja de ideólogos incompetentes e corruptos, temperada pelos distúrbios psicóticos da dirigente argentina, está mais para a ditadura de Nicolás Maduro e para o Narco-Estado de Evo Morales.

Humberto de Luna Freire Filho, médico
Facebookmail

6 pensou em “G-20 vai ser G-40 PARA AGREGAR O BRASIL

  1. O Brasil, por causa da quadrilha, está ligado hj ao que há de mais podre no mundo. Grupos que busquem avanços, investimentos e desenvolvimento nas mais diversas áreas não têm mais lugar pra nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *