QUEBRA-CABEÇA – TENTE IDENTIFICAR NA FOTO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Vista aérea da Esplanada dos Ministérios – Tente identificar o prostíbulo da Agricultura
Resultado de imagem para Vista áerea de Brasilia
IMAGEM: YouTube

 O Diário Oficial da União publicou em tempo recorde a exoneração de 33 funcionários do ministério da Agricultura, mergulhados na carne podre. Estou bastante interessado em saber quando os “nobres parlamentares” propineiros, e até um ministro envolvido nessa mesma podridão, vão ser postos na cadeia. São bandidos tanto quanto, ou não? Mas no final das contas, o que podíamos esperar dessa quadrilha? Basta ver que das 27  superintendências de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 19  estão nas mãos de bandidos indicados por partidos políticos, e como não podia deixar de ser, o campeão é o partido do governo que prostituiu 10 das 19 superintendências.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

4 pensou em “QUEBRA-CABEÇA – TENTE IDENTIFICAR NA FOTO

  1. Dr. Humberto
    O senhor sabe quanto é nos dias de hoje a média de salario de um aposentado de uma industria privada. Estou perguntando por lembar de ter lido uma de suas mensagens que falava da media de salario de um deputado/senador e um trabalhador comum,

    • Leônidas, além de um alto salário a bandidagem do Congresso rouba o erário em conluio com empresários coruptos e não paga IR do dinheiro roubado.

  2. Humberto,

    Sempre admirei sua postura corajosa em falar dos assuntos que tanto afligem nosso país.
    E analisando tantos absurdos que crescem em numero e descalabro a cada dia, acredito que cabe a nós que somos a parte pensante da população – as “zelites” como dizem alguns – a tarefa hercúlea de informar às pessoas a nossa volta, que trabalham conosco, que convivem conosco, ou ainda que estejam somente de passagem o “beaba” da cidadania.
    Por exemplo: quantos conhecidos e/ou amigos sabem o que significa a palavra VOTO? e para que serve realmente o voto? O que significa vereador ou a palavra deputado ou ainda senador? E para que eles servem e a quem servem – pelo menos em teoria? O que são os partidos politicos? Como retirar um mandato de um deputado ou senador ( sim é possivel)
    O que é um cidadão? Quem pode ser cidadão? quais os direitos de um cidadão? quais os deveres?
    Se voce fizer uma enquete entre conhecidos e amigos, ficará bastante surpreso com o resultado!!!!
    Nosso sistema de ensino ( seja o ensino fundamental. médio e mesmo superior) longe esta de dar uma formação digna à nossa população e muito menos informação. Não é interessante a ninguém da situação.
    Entretanto, interessa a NÒS – enquanto povo – termos acesso a essas informações para podermos ter suficiente discernimento para podermos cobrar de nossos governantes suas obrigações. E saber quais atitudes podemos tomar.
    Assim a melhor forma de combater a situação que ai está , de forma célere, é a INFORMAÇÃO.
    A DIVULGAÇÃO DA INFORMAÇÃO. E NESTE QUESITO A INTERNET PODE AJUDAR MUITO NA DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO, MAS ACIMA DE TUDO NA CONVERSA ENTRE AS PESSOAS , NOS HAPPY HOURS DO DIA A DIA, ETC.
    POR EXEMPLO:
    1- Voce como médico orientar as pessoas a respeito de como poderiam agir os governantes numa medicina preventiva – para cada R$1,00 gasto em medicina preventiva, ganhasse (deixa de se gastar) R$4,00 em medicina “curativa”. Explicar como funcionam.
    2- Um advogado/jurista: explicar as aplicações das leis, para que serve o Ministério Publico, o que é a AGU, qual a diferença entre STF e STJ, etc.
    3- Um administrador/Gestor: noções de administração geral e publica
    4- Um tributarista: como são cobrados os impostos, imposto em cascata, etc.

    DE UMA FORMA DIDATICA, SIMPLES , DIRETA , COLOQUIAL. SEM REVESES IDEOLÓGICOS – PURA INFORMAÇÃO.
    Nossa imprensa – com louváveis exceções – tem uma cultura geral pequena, além uma formação insuficiente. E assim acaba fornecendo “meias verdades, meios fatos” que são muito piores de um mentira inteira, pois levam a erro, ainda que involutariamente.
    Se reunirmos nossos conhecimentos e os divulgarmos a todos que conhecemos – direta ou indiretamente – formaremos uma corrente de saber que poderá se difundir e conscientizar as pessoas.
    E as cobranças da população não serão recados dispersos, mas terão sim um objetivo específico em cada reinvindicação, pois serão embasadas em elementos concretos e coerentes, propostas sólidas e soluções – não apenas palavras bem intencionadas soltas ao vento.
    Denunciar, mostrar desagrado com as situações são atitudes absolutamente necessárias, porém sozinhas sem ações mais concretas e direcionadas acabam se perdendo, ficam sem frutos.
    E o melhor “adubo” para a recuperação da arvore da nossa nação é CONHECIMENTO.
    Desta forma , Humberto, peço que continue a manter este espaço de debates e informação e peço aos seus leitores/seus amigos/ seus conhecidos que cada um em sua área dê informações, DIVULGUEM CONHECIMENTO. CONHECIMENTO, QUANTO MAIS SE DÁ , MAIS ELE CRESCE , SE FRUTIFICA E SEMPRE TEMOS ALGO A APRENDER, POIS O CONHECIMENTO É INFINITO.
    VAMOS UNIR FORÇAS PARA TENTAR DEIXAR UM PAÍS AOS NOSSOS FILHOS E NETOS!!

    • Priscila, costumo dizer que sem um investimento pesado em educação, nos três níveis de ensino, o Brasil continuará terceiro mundo. Porém esses investimentos não são do interesse da elite dirigente, principalmente daqueles que disputam cargos eletivos. Eles perderiam seus currais eleitorais. Além do descaso com a educação, ainda temos um complicador nas universidades, não só nas públicas, nas privadas também; é um corpo docente impregnado por ideias marxistas realimentando uma esquerda burra e cega, que não consegue ver a falência desse sistema de governo em todos os países do mundo onde foi implantado. Agradeço seu elogio e os valorosos conceitos explicitados e que deveriam ser seguidos por todo cidadão. Procuro dentro do possível fazer minha parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *