VOU-ME EMBORA PRA PASÁRGADA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagens para pasárgada
IMAGEM: GGN
Resultado de imagem para imagens para pasárgada
IMAGEM: Estude Mais
Resultado de imagem para imagens para pasárgada
IMAGEM: Bel – WordPress.com

 A decisão da justiça em transferir Adriana Ancelmo, sócia do ladrão Sérgio Cabral, da prisão preventiva para prisão domiciliar, mostra que a bandidagem fica a cada dia mais à vontade; é a cada dia mais beneficiada, enquanto o cidadão de bem que se prenda em casa para não se transformar em  vítima das quadrilhas.  A mamãe Adriana, segundo entendimento de uma juíza do Rio de Janeiro, precisa cuidar dos filhotes já que não cuidou quando ela, a dedicada mamãe, fazia farras em Paris com a quadrilha do marido usando nosso dinheiro.

Veja o que foi incluído no Código de Processo Penal (CPP).  O Art. 318 elenca as hipóteses em que a prisão domiciliar agora é permitida em mais dois incisos que não existiam e a complementação de um. Foram incluídos pela Lei nº 13.257/2016. São eles: Inciso IV (complementado) – Gestantes em qualquer fase da gestação terão esse direito (antes só depois de uma certa fase da gestação). Inciso V (novo) – Mulheres com filho(s) de até 12 anos de idade incompletos. Inciso VI (novo) – Homens com filhos até 12 anos de idade incompletos, caso seja o único responsável pelos cuidados do(s) filho(s).

Gente…agora imaginem quais serão os outros benefícios que virão na sequência para beneficiar os fora da lei, principalmente todos aqueles que são reincidentes, uma característica marcante principalmente nas classes mais abastadas da população e que podem pagar bons advogados. Logo, logo vamos ter que reverenciar bandidos de colarinho branco. Mas antes disso, vou seguir Manuel Bandeira – Vou-me Embora pra Passárgada – MESMO SEM SER AMIGO DO REI.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

10 ideias sobre “VOU-ME EMBORA PRA PASÁRGADA

  1. Humberto, infelizmente isso é o resultado de mais de trinta anos de pensamento de esquerda mandando no Brasil. Desde a redemocratização, em 1985, isso acontece. Há muito eu escrevi um artigo para um jornal de Sorocaba, com o título Síndrome da Ditadura, ou seja, abordando o clima de liberou geral no qual entrava o Brasil após o final do regime militar. Como os novos donos do poder eram os que não conseguiram impor sua visão de mundo em 1964 e anos seguintes, eles, a partir 1985, rompem com tudo que marcara o regime anterior, e inauguram uma nova ordem, podemos dizer assim, onde se priorizava a concessão de direitos, e a supressão dos deveres. Ou seja, o Brasil entrava de corpo e alma na utopia socialista, culminando com a confecção da Constituição Cidadã, de 1988. Antes disso o país era brindado com a Lei de Execuções Penais, que facilitava a soltura de presos condenados. Já na vigência da nova Constituição, veio a lei que deu licença aos adolescentes para matar quem eles quisessem, o famigerado ECA. Então, o que estamos vendo hoje, é o resultado de 30 e tantos anos de “liberou geral”. E no que depender da visão de esquerda do mundo, há ainda muita coisa a liberar. O melhor dos mundos na visão esquerdista é liberdade sem responsabilidade. Por isso só vejo uma saída: união da centro-direita, para quem o melhor é liberdade com responsabilidade.

    • Só gostaria de dizer o seguinte, estes famigerados “”MARGINAIS & ARRUACEIROS”” da década de 50/60/70 (sim porque começou esta desordem quando JQ entrou pra presidente (comunistazinho de m.)), vivem dizendo que sofreram na DITADURA (que pra mim não passou de um governo militar onde os citados acima foram colocados pra fora…), eles sim, transformaram este pais que estava organizado e direcionado corretamente, numa eminente “”DITADURA CIVIL”” que hoje estamos vivenciando. Se voltarmos no tempo, por ocasião do governo do embriagado,vamos lembrar quando foi imposta a devolução das armas em posse dos civis (somente civis, pois os bandidos (amiguinhos) e os políticos (parceiros) continuaram armados (MST etc.), fizeram isto a exemplo do inicio da implantação do comunismo na RUSSIA. Pra quem não conhece leiam “O Decálogo de Lenin”, e ai sim vocês vão entender esta porcaria que estamos vivendo.

      • Luiz Carlos, desarmar para melhor dominar. Desarmar a população civil é mandamento da cartilha de Antônio Gramsci. Costumo falar e vou repetir, tenho uma arma devidamente registrada na PF e não vou devolver a nenhum governo. Poderei devolver a munição, mas… só a que sair pelo cano.

  2. Dr. serei seu vizinho, não da mais, é por isso que ninguém tem medo de cometer um delito neste pais, depois que soltaram o Bruno e ele foi contrato pelo time do Boa vista dando entrevista e tirando self com torcedores como se nada tivesse acontecido, vai esperar o que?

    • Edilson, esse bandido está em uma cidade relativamente pequena e tornou-se ídolo de adolescentes. Uma tremenda irresponsabilidade da dita “justiça” brasileira. Tudo isso me causa nojo e revolta.

  3. Quando vemos alguns desses corruptos nojentos serem agarrados e levados pela PF, sentimos até um certo alívio, algo que chamamos de “alma lavada”. Mas quando nos deparamos com essas bizarrices da Justiça, é como se levassemos um balde de água gelada… Brasil, meu caro.

    • Jussara, a Policia Federal prende e a Justiça corrupta liberta. Daí “aquela” nossa alegria, uma alegria cidadã, logo se transforma em frustração. Estou aproveitando para comunicar a todos meus queridos leitores que comentam as postagens no próprio bloguinho ou pelo email, que além da demora estou deixando de responder a muitos comentário por estar fora de minha “base”. Isso deverá continuar até o próximo dia 03/04. Não me abandonem rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *