LEVA DE CORRUPTOS III GOVERNADORES

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para cadeia de DNA
IMAGEM: Netnature – WordPress.com

Até o momento, são três os corruptos que governam estados; mas é só o início, tem muito mais na fila. O estado de Alagoas é governado por Renan Filho, e como não podia deixar de ser, mas confirmando o velho ditado popular, “filho de gato, gatinho é” – atualizo por conta própria o velho ditado – “filho de ladrão, ladrão é”. Outro governador é o do estado do Acre, vulgo Tião Viana, que também não desonrou o DNA da família.

O último da atual lista oficial, não fiquem tristes, que ainda vai ter muito mais, é o governador do Rio Grande do Norte, Robson Faria. Ele prometeu na campanha que FARIA a coisa honestamente, de maneira republicana. Esse estado havia melhorado sensivelmente no quesito corrupção, mas parece que houve uma recaída sob o comando do FARIA, que não FEZ. Me parece que ai também tem herança genética.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

6 pensou em “LEVA DE CORRUPTOS III GOVERNADORES

  1. Meu caro Humberto, bom dia!
    Tenho acompanhado o noticiário a respeito desse escândalo monstruoso, proporcionado pelos três poderes da República e, por enquanto, por APENAS UMA DAS CONSTRUTORAS (ODEBRECHET) QUE TRABALHAM PARA O GOVERNO e fiquei com vontade de vomitar, de tanto nojo. Até as delações de ex-presidentes, ex-diretores e outros que tais dessa famigerada empresa, foram feitas dentro da maior simplicidade, como se estivessem falando de alguns milhares de reais, ou “batendo um papo” descontraído com o juiz Sérgio Moro. Num desse papo, o sr. Emílio Odebrechet dizia que não se interessava pela construção do Porto de Mariel, em Cuba, mas como tinha sido um pedido do ex-presidente Chávez, da Venezuela e pela interferência direta do Lula, concordaram em construí-lo, com financiamento do BNDES, porque, se Cuba fosse pagar em charutos, demoraria 100 anos para fazê-lo. E disse isso dando risada, como se tivesse contando uma grande piada!!! Chegaram a contabilizar, em 2014 ou 2015, não me lembro, que tinham em caixa, no Departamento de Propinas, 730 milhões, e que tinham contratado uma pessoa especializada para, nas obras no Exterior, realizar vistorias para aplicar os aditivos, dos quais, receberia um percentual. Foi demitido, quando o negócio da Lava Jato começou a esquentar. (Segundo me consta, desde há muito tempo, pela lei brasileira, normalmente já se pode pedir um reajuste de 25% logo no início das obras, em virtude da inflação, aumento de salários, etc, etc, etc.) Eles legislam sempre para que algo lhes dê vantagem, nunca ao contrário.
    Não nos esqueçamos que ainda faltam delações das outras construtoras – esse, da Odebrechet, foi apenas o início do fio da meada. Quero ver o que vem das outras, que até agora fizeram delações muito fracas e incompletas.Abraço grande, e continue com seu bloguinho.

    • Ruy, realmente tudo isso dá nojo e náuseas e nos desmoraliza. Hoje o nosso país é motivo de chacota o exterior. Plagiando Jó Soares – “Para o exterior não viajo mais”.

  2. Gostaria de somar a estes, o tal Beto Richa do Paraná, filho do corrupto José Richa, o governador do Paraná é conhecido pela alcunha de Richarney e Sarnicha, o Sarney do Sul, um dos maiores corruptos da humanidade!

    • Nélio, certa vez eu estava esperando a balsa para Caiobá e de repente chega José Richa, a esposa e o filho, naquela época um adolescente. Prazer ou desprazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *