GOVERNO NA LAMA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Governo Bessinha.jpg
IMAGEM: DESCONHEÇO O VEÍCULO QUE PUBLICOU

O governo está na lama, tem  5% de aprovação e não é para menos. A timidez (ou comprometimento) do presidente Michel Temer somada à repercussão  das delações já aprovadas pela justiça e liberadas para a grande imprensa, dão conta de que seu ministério atualmente inclui nove corruptos. Isso para não falar de uma meia dúzia de ex-ministros, não menos ladrões do erário, que hoje só circulam nos porões do Palácio do Planalto e fora do horário de expediente. Isso já não é suficiente para justificar a decepção dos brasileiros honestos e não comprometidos com a podridão reinante no país? Com 5% de aprovação o governo está sendo rejeitado até pelo bolsa família.

Esperávamos e torcíamos por uma moralização mas ainda não a vimos. Não há muito tempo recebi uma sugestão de um amigo virtual que propunha jogar todos as ratazanas de Brasília no lago Paranoá; em seguida respondi que  era uma boa ideia , mas poderia apodrecer o famoso lago. Mas a essa altura não deixa de ser uma opção, perderíamos o lago, mas recuperaríamos o Brasil.  Para tal empreitada, convidaríamos  o flautista de Hamelin (conto folclórico dos Irmão Grimm / Alemanha -1284) para hipnotizar os ratos na praça dos Três Poderes, e os levaríamos em pelotões hierarquizados para o lago sob os acordes do Hino Nacional.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

4 pensou em “GOVERNO NA LAMA

  1. Prezado Humberto,

    Tenho uma solução mais economica : colocar ” Racumin ” na água do Congresso , um poderoso raticida que mata e seca as ratazanas sem deixar cheiro !

  2. O lago ficaria mais poluído que Chernobyl. A diferença que a poluição seria orgânica, com cheiro de dejetos humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *