NO PAÍS DA JABUTICABA (Plinia cauliflora)

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para IMAGEM PARA MESTRES CHINESES
IMAGEM: Epoch Times em Português

O Brasil é o único país do mundo que tem jabuticaba e bandido que pune juiz. O Senado acaba de aprovar por 54 votos  a favor e 19 contra, projeto de lei que atualiza “crimes de autoridade”. O texto pune, por exemplo, autoridade que decretar a condução coercitiva sem prévia intimação de comparecimento ao juízo. Provavelmente para que o bandido tenha tempo para a fuga ou consiga uma internação no hospital Sírio-Libanês.Também será punida a autoridade que prolongar prisões temporárias e preventivas e ainda quem divulgar gravações sem relação com a prova que se pretende produzir.

Logo teremos promotores e juízes presos para atender interesses da quadrilha homiziada no Congresso, inclusive os presidentes das duas Casas, ambos envolvidos em podridão. Depois disso espero duas coisas.  A primeira, que os promotores da Lava Jato e principalmente os juízes não se intimidem com esses tipos de ameaças. A segunda; que o juiz Sérgio Moro ao interrogar o gajo de Garanhuns no próximo dia 10 de maio,  lembre-se desse provérbio oriental.

– Mestre qual o segredo da felicidade?
– Nunca discutir com idiotas
– Não concordo que esse seja o segredo
– Você tem razão.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

8 pensou em “NO PAÍS DA JABUTICABA (Plinia cauliflora)

  1. Humberto, como você sabe, a situação política do Brasil quase chega às raias do absurdo. Uma presidente desprovida de mínimas qualidades para governar o país, ciente de todos os ilícitos praticados por integrantes do seu partido, sendo conivente com isso, e tomando medidas econômicas que levaram o Brasil à pior recessão da história, e que depois de um processo de impeachment desgastante, é substituída pelo vice, Michel Temer, que, junto com todos os próceres do seu partido, o PMDB, sabia de todo modus operandi criminoso que sustentava a aliança PT-PMDB. E é justamente Michel Temer que propõe reformas importantes como a da previdência e a trabalhista. Ocorre que integrantes do governo de Michel Temer, inclusive o próprio Michel, estão envolvidos até o pescoço com a Lava-Jato. Daí, não me surpreende que muitos dos políticos no Senado e Câmara tentem se vingar dos policiais, promotores, e o juiz Sérgio Moro. É uma lástima, e uma vergonha, mas enquanto esses políticos envolvidos na sujeira tiverem sobrevida, teremos que conviver com essa podridão. Não poderemos esperar nada de bom vindo de Renan, Requião, Barbalho, Gleisi, Lindeberg Farias, e tantos outros.

    • Abel a verdade é que não temos para quem apelar. Sempre repito que sou contra regimes de força, mas parece que estamos caminhando para isso. Quem iremos escolher para presidente da República nas eleições de 2018? Só temos bandidos e muitos deles lançando os filho ou parentes próximo como herdeiros. Não vamos esquecer do DNA. Uma liderança não se faz do dia para a noite. Não é verdade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *