DIAGNÓSTICO OFTALMOLÓGICO

Por Humberto de Luna Freire Filho
Um dia após a agência internacional de avaliação de risco, Standard& Poor’s (S&P), ter retirado do Brasil o selo de investidor (bom pagador), a sensação é de que um cano de esgoto estourou no governo e expôs tudo o que nele corria silencioso e inodor. Começamos então a ouvir as mais cínicas e burras opiniões e justificativas.

Vamos começar com o que vomitou o Exu de Garanhuns; “O corte da nota brasileira nada significa”. Imaginem onde ele sujou o chão no – Terceiro Congresso Internacional de Responsabilidade – que ora se realiza em Buenos Aires.

A “mulher sapiens” do Palácio do Planalto não poderia ficar calada e também deu sua burra opinião, como sempre; “Temos uma clara estratégia econômica”, dita em entrevista ao jornal Valor. A sala teve que ser detetizada após a entrevista.

Por fim, o ministro da Fazenda: “Não devemos ser vítimas de miopia na questão dos impostos porque vamos fazer esforço adicional”. Acreditem, o neo-convertido Joaquim Levyano, perdão Joaquim Levy, além de querer meter a mão em nosso bolso, ainda nos chama de cegos.

Humberto de Luna Freire Filho, médico
Facebookmail

7 pensou em “DIAGNÓSTICO OFTALMOLÓGICO

  1. Eu já esperava a reação dos petralhas, afinal eles estão fazendo o que planejaram – arrasar o país para se perpetuar no poder – isso é típico dos comunas, basta ver a história deles. Eu também não esperava muito deste Levy, já que ao se juntar aos petralhas também está comendo farelo, mas daí a tentar argumentar que aumentar impostos num país arrasado, onde há muitíssimo a cortar, seja bom para o país – é covardia, ou má intenção certamente muita canalhice. Os EUA que têm contingente em diversos países do mundo têm carga de 26% contra os nossos 38% (sem serviços decentes o que nos é garantido pela constituição, mas o povo tem apenas obrigações, nunca direitos). O que falta neste país é gente que trabalhe para o povo e não contra ele.

  2. A facção que há 13 anos nos (des)governa infelizmente atingiu o seu objetivo que sempre foi o de dominar e sangrar o país, porém, não contavam com as consequências que viriam sobre eles: depois de tanta sujeira, roubalheira e sangria, finalmente vislumbramos a possibilidade de punição, de cadeia. O caos planejado e orquestrado pela quadrilha parece ter saído do controle, causando pânico total; pânico esse que impossibilita uma justificativa minimamente aceitável. São baratas tontas que giram buscando uma saída do buraco que elas mesmas construíram.

  3. Aumentar impostos ‘um pouquinho só’ faz lembrar malandro seduzindo mocinha donzela… Nelson Rodrigues teria uma terminologia apropriada para esse pessoal !

  4. Como já tive oportunidade de comentar com um amigo, para um sujeito analfabeto e ignorante como o Lula, que se orgulha de nunca ter lido um livro, corte da nota deve significar a divisão de uma cédula com uma tesoura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *