VAMOS IMPORTAR PENICOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

Imagem relacionada
IMAGEM:
Rivegaucheparis.blogspot.com

Quem poderia imaginar? A Petrobras outrora uma exploradora de petróleo em águas profundas, uma refinadora de petróleo, dona de  um polo petroquímico, e hoje não passa de uma empresa falida, a petrolífera mais endividada do mundo com uma dívida bruta de meio trilhão de reais. A empresa acaba de por à venda a sucata de Passadena, vergonha nacional. Eu sabia que a empresa vendia petróleo e derivados, mas nunca commodities, se é que aquilo pode ser chamado de minério de ferro para siderúrgica. Lógico que a matéria prima daria para fundir milhões de penicos e exportar para o Brasil.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

8 pensou em “VAMOS IMPORTAR PENICOS

  1. O mundo ruindo a seus pés, ou melhor a Petrobrás, e o Lula em seu depoimento alegando não saber de nada e ser alvo de perseguição. Se o partido de Lula, fosse este Presidente da República ou não, estaria envolvido no esquema de propinas, como apontam as denúncias, não parece crível que Lula, o grande idealizador do partido e seu maior símbolo estivesse alheio a tudo isso e o muito pouco ou quase nada do que soube foi através da imprensa, chegando a encontrar-se com Renato Duque apenas para saber da existência de contas no exterior… Acreditar nisso nos leva a acreditar em lobisomem, saci pererê, sereia, duende, papai noel e outras tantas figuras folclóricas.

    • Sandra, antes de tudo; seja bem-vinda ao bloguinho. Esse sem caráter, covarde, mentiroso e desonesto, deveria, a partir de hoje, não mais aparecer na mídia, ele nos causa náuseas. Alô imprensa nacional!!! Tenha dó de nós cidadãos.

  2. Humberto, já que você tocou nesse assunto, fica a pergunta que me faço sempre: Existe algum procedimento administrativo (na Petrobras) ou criminal no âmbito da Polícia Federal/ Ministério Público Federal, a respeito da safadeza praticada pela petralha Dilma Roussef, em conluio com Cerveró, Gabrielli e outros criminosos, que resultou no astronômico prejuízo da estatal? Dilma, Gabrielli, Cerveró e outros, todos sabiam que estavam comprando uma verdadeira sucata por mais de 1 bilhão de dólares, quando na verdade não valia nem um quinto desse total. E o que é pior, que não ocorreu somente em razão da Lava-Jato: Essa sucata seria reformada pela, adivinhe que empresa? Sim, A Odebrecht. A um custo de 2,5 bilhões de dólares. Imagina quanto dessa quantia iria para o PT. E, claro, uma pequena parte, viria como pagamento pelas famosas palestras, para o Sr. Lula. É preciso que esses bandidos paguem por mais esse crime.

    • Abel , essa mulher é tão podre quanto o o gajo de Garanhuns. A hora dela vai chegar. O que mais me intriga em tudo isso é o fato de que o Presidente da Petrobras, Gabrielli, nunca foi citado em nada.

      • Concordo. Gabrielli, assim como Luis Eduardo Dutra, e Graça Foster, foram todos indicados pelo PT, para acobertar o assalto à Petrobras. Essa turma não poderia ficar impune. Dutra já morreu, como a Dona Marisa. Acho vai sobrar tudo nas costas dele…

  3. Essa “refinaria” apelidada de SUCATÃO é motivo de chacota dos americanos ao Brasil!
    Mais uma grande obrada da quadrilha, não PCC ou CV, mas PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *