BAIXÍSSIMO NÍVEL MORAL

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para homem de baixo nivel moral
IMAGEM: SlidePlayer.com.br

 Immanuel Kant, em sua filosofia moral, afirma que  só podemos falar em moralidade se considerarmos que o ser humano é um ser livre. É essa liberdade que lhe confere dignidade.Com a minha idade, já tive a oportunidade, ou a infelicidade, de ver gente de baixíssimo nível moral. Porém igual a esse sujeito que se chama Luiz Inácio Lula da Silva, “vulgo lula”, eu ainda não havia visto.

Esse cachorro achou pouco subir no caixão da ex- mulher para fazer discurso político; agora declara perante o juiz Sérgio Moro que o interesse pelo tríplex era da falecida “investidora” Marisa Letícia. Esse crápula é um mentiroso, um desonesto. Ainda segundo Kant, a respeito da moral: “não se trata de saber se devo mentir ou não devo; trata-se de encontrar o que está na base de minha opção pela mentira ou pela honestidade.

Não restam mais dúvidas que, quando as investigações chegarem ao sítio de Atibaia, entrarão em cena os amigos “investidores”. Na verdade, o gajo não tem nada, é um pobre coitado perseguido pelo desumano juiz Sérgio Moro. Sem querer manchar a honra de ninguém,  até cabe uma pergunta. Será que a essa altura ele não seria capaz de dizer que os filhos também são dos amigos?

Humberto de Luna Freire Filho, médico   

Facebookmail

10 ideias sobre “BAIXÍSSIMO NÍVEL MORAL

  1. O filho da puta (já que ele não respeita a mãe dos filhos dele não mais respeitarei a mãe dele) dizia não mesmo antes do juiz chegar ao meio da pergunta. Quando se engasgava pedia para o juiz repetir a pergunta. Isso lhe dava tempo para pensar melhor a reposta. É um verdadeiro crápula.
    Desculpe-me pela baixaria.

  2. Humberto, nunca gostei de Lula, desde os primórdios do PT. Nunca votei nele, por não concordar com suas posições políticas. Mesmo antes de tomar conhecimento de que ele era um bandido da pior espécie, envolvendo-se em todo tipo de ilícito para favorecer seu outrora partido político, hoje sabidamente uma organização criminosa, eu não tinha nenhuma admiração por um político que seguia uma ideologia que não dera certo em lugar nenhum. Antes do assassinato do Toninho do PT, antes do assassinato de Celso Daniel, do estouro do Mensalão, do estouro do Petrolão, tive conhecimento de que um integrante sério do PT tinha sido expulso porque tentara acabar com a roubalheira dos petistas numa cidade do ABC paulista, não me recordo qual. Eu também não me lembro desse dirigente petista, acho que o primeiro nome dele era Paulo. Ou seja, os petralhas achacavam os empresários de transportes públicos, e o dinheiro ia para o bolso dos petistas. Ele se insurgiu contra isso, porém o punido foi ele próprio, com o aval de Lula. Lula é hoje a pessoa mais nefasta que existe no Brasil. Ele precisa pagar por seus crimes.

      • Curiosamente o Estadão menciona o citado Paulo, que trata-se de Paulo de Tarso Venceslau, que foi expulso do PT a mando de Lula, que queria acobertar os ilícitos do partido, que o beneficiavam diretamente. Realmente trata-se de uma organização criminosa. Não dá para dizer outra coisa.

        • Os honestos não permaneceram na “organização”. Exemplos não faltam. Ou saíram por conta própria ou foram expulsos pelo “capo”

  3. Nunca coube melhor neste caso a frase de que: “Os advogados têm compromisso com o cliente, não com a verdade”

    Ele esqueceu de colocar a culpa no ‘”Sombra” que ja morreu..

  4. Humberto, no quadro geral que encabeça o texto, aparece a expressão “S-O-R”.
    O que significa isso?
    Obrigado e um abraço.

    • Hermínio, para Ivan Pavlov, a aprendizagem (abrange o conceito de moral) se dá pelo condicionamento clássico (S-R), que tem como exemplo o estímulo-resposta. O stimulus-Réponse (em francês) é um processo que descreve a gênese e a modificação de alguns comportamentos com base no efeito estimulo-resposta sobre o Sistema Nervoso Central (SNC) dos seres vivos. Piaget foi além quanto ao conceito de (S-R), e entra com um novo elemento que é o organismo (O) atuando em várias fases do desenvolvimento, resultando portanto (S-O-R).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *