BRASIL, UM PAÍS OU UM PROSTÍBULO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Que crédito podemos ter, nós cidadãos brasileiros e consequentemente o nosso país, diante  dos olhos e ouvidos do mundo, quando um ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República (Antônio Palocci – atualmente preso) se reúne com seus asseclas para tratar de roubar o erário público, e dividir propinas, em um puteiro (Jane Mary Corner) existente na capital da República?

PROSTITUIÇÃO
Resultado de imagem para mary jane corner
IMAGEM: Scoopnest.com

Quando um presidente da República convida uma prostituta Rosemary Noronha e a nomeia segunda dama da “confraria” Brasil, para entrar clandestinamente em um país autônomo levando malas de dinheiro roubado do erário, pagando seguro contra roubo, e  uma transportadora de valores para levar o produto surrupiado do pagador de impostos no Brasil, para depósito no banco Espírito Santo, empresa participante do  sistema bancário português? Com a palavra o governo portugês.

CONCUBINATO
Resultado de imagem para imagens rosemary noronha
IMAGEM: Istoé

Quando uma senadora, que  além de volúvel ainda demonstra uma dose exagerada de sadismo (sangue no peito do parceiro) em suas relações sexuais? Essa desclassificada cata o amante e vai queimar o dinheiro público nos mais luxuosos ressorts dos alpes suíços. O Brasil é um país ou um puteiro? Acho que vou ficar alguns dias sem escrever e ler jornais para não mais faltar com respeito aos meus queridos leitores. PERDÃO a todos pelo que já acabei de exteriorizar por conta de minha revolta.

SADISMO
Resultado de imagem para imagens gleisi hoffmann
IMAGEM: Bem Paraná

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

32 pensou em “BRASIL, UM PAÍS OU UM PROSTÍBULO?

    • Penso que comparar a banda podre do País a um prostíbulo é denegrir a imagem deste último. Ao menos neste lugar o dinheiro ganho vem as custas de muito suor das mantenedoras do local , enquanto que no primeiro, o dinheiro surrupiado advém do suor de terceiros: os pagadores de impostos.É fato que o Brasil está de ponta cabeça, mas não podermos perder a esperança sob pena de sucumbirmos e deixar que nos roubem os sonhos, a dignidade, o bom senso, o discernimento, a sanidade mental. Creio que dias melhores virão e que toda esta mega quadrilha que se uniu em prol de um ideal comum: o de locupletar-se indevidamente às nossas custas, possa ser alijada da politica de uma vez por todas e prestem contas de suas ações senão como gostaríamos, face a condescendência nociva de parte de nossos julgadores , ao menos perante Justiça Divina.Tenhamos fé!

      • Sandra, vou pedir perdão às “meninas” adeptas da mais antiga profissão conhecida do mundo. Vamos vencer essa podridão, o Brasil merece coisa melhor. Não desisto, SOU TEIMOSO.

      • Concordo plenamente em gênero, numero e gral, tenhamos esperança e fé, porem eu fico pensando nas crianças que estão ai e aquelas que estão por vir, pois elas não merecem esta herança e nem estes MERCENÁRIOS que se instalaram em todas os setores públicos deste MEU PAIS.!! Grande abraço Humberto

  1. ALGUNS INTEGRANTES DAS F.F.A.A. JÁ ESTÃO SE MANIFESTANDO, POUCO IMPORTA SE DA ATIVA OU NA RESERVA, EIS QUE AS FFAA
    SÃO INSTITUIÇÕES PERMANENTES, ESTÃO SEMPRE ALERTAS. CER-
    TOS PERSONAGENS DA POLÍTICA ANDAM CUTUCANDO A ONÇA
    COM VARA CURTA. PELO JEITO, FORÇA-SE A RESSURREIÇÃO DO
    A I -5 (ATO INSTITUCIONAL Nº 5 DE 13 DE DEZEMBRO DE 1968 ) MAS
    ADAPTADO AOS NOSSOS DIAS. O ARTIGO 142 DA ATUAL CARTA MAIOR NÃO FOI REVOGADO, EM QUE PESE ESTA CONSTITUIÇÃO CONSTAR MAIS DE 100 VEZES A PALAVRA ‘ D I R E I T O S ‘ E MENOS
    DE 10 VEZES A PALAVRA ‘ D E V E R E S ‘. PORTANTO, URGE UMA INTERVENÇÃO DAS F.F.A.A. PARA PÔR ORDEM NO GALINHEIRO, NÃO COM O OBJETIVO DE PERMANECEREM NO PODER, MAS PROVISORIAMENTE , E DE PRONTO, FAZER UMA FAXINA NOS TRIBUNAIS SUPERIORES, PERMITINDO APENAS MAGISTRADOS DE CARREIRA AFASTANDO OS SERVIÇAIS DE OCASIÃO . . .

  2. Dr. Humberto,
    por favor, não ofenda as putas.
    Elas são mais respeitosas do que as pessoas que o Dr lista em sua crítica.
    Abraços.

    • José Carlos, prometo que vou pedir perdão, publicamente, à todas aquelas que são parte da mais antiga profissão que a humanidade conhec.

  3. Tancredo e Collor tinham em suas propostas de governo fechar o Congresso, este mesmo que esta ai, afinal são eles a criarem os dispositivos legislativos e aprovam os ministros da mais alta corte, pois bem um morreu por burrice, deveria ter sido operado antes da viagem a Portugal, por vaidade disse, depois opero, quando abriram ja estava podre, guardaram seu corpo para dizer que morrera em 21 de abril grande mentira, ja estava morto, Collor perdeu o mandato por uma elba velha de 15mil? que nada os congressistas sabedores de sua meta trataram de destitui-lo antes portanto viramos uma casa de mãe joana a muito tempo, onde roubar bilhões é bonito, ter uma amante atuante é bonito, ver um desgraçado analfabeto enriquecer os seus é bonito, termos ministros sem probidade, sem entender do assunto que lhes são afetos, é bonito, ver uma imprensa comprada dar aval a toda esta camarilha é bonito, ver uma comissão da mentira dar indenizações a miseráveis assassinos é bonito, os que lá foram e disseram o que viram e a verdade? morreram misteriosamente e os inquéritos sem nada dizer, é bonito, portanto vivemos num país que realmente precisa reformas, mas feitas por este congresso??? infestado de corruptos e sem moral? eis o problema e de que adianta fazermos abaixo assinados como a ficha limpa e ela ser totalmente modificada e colocada aos interesses deles? 60% dos valores arrecadados são mal utilizados por esta quadrilha, se pesquisas no contas abertas, salários da magistratura no Brasil veremos o porque de tanta soltura de criminosos, os salários variam de 150mil a 500mil todos os meses? porque seria? tenho amigos médicos que precisam ter 4 ou 5 empregos para receber míseros 20 mil, isto é justo? um jogador analfabeto receber 800 mil mês? que país é este gente, algo de errado e com aval da população resiste ao tempo…

    • Julio sempre digo e não me canso de repetir: sem investimentos em educação e saúde seremos sempre terceiro mundo. O (ex) país do futebol, o país do carnaval, de bunda de mulatas e paraíso dos corruptos, dos sem ética e dos sem moral.

  4. Não adianta mais discutirmos detalhes. Todos os 3 Poderes da República estão contaminados.Precisamos começar reformando a Justiça (Iniciando com STF e STJ) para começarmos a restabelecer a Democracia e então reformarmos os outros poderes. O que deixou o Legislativo e o Executivo transformarem-se em quadrilhas foi o fato do STF não julgar os processos de “Foro Privilegiados” que roubaram e continuaram roubando, formando-se quadrilhas no Congresso e no Executivo. O Judiciário recebeu um pagamento por não julgar políticos ladrões. Aumento de salários, hoje recebem o dobro do pessoal do executivo e quase o triplo do pessoal do legislativo.

    • Fábio, penso que enquanto os ministros da suprema Corte continuarem sendo indicados pelo Executivo (presidente) e ratificados pelo Legislativo nada vai mudar no osso podre judiciário (STF), onde deveria prevalecer a meritocracia ao invés de apadrinhamento política ou viés ideológico.

  5. Em 1964 fui para as ruas pedir INTERVENÇÃO. Estou disposto a repetir a dose.
    Naquela época eu era sindicalista, não fui preso e não tomei porrada, lutava por um sindicalismo que parecia honesto, quando vi que não era o que eu pensava abandonei os que hoje ai estão fazendo MERDA. Demora mas esse LIXO que tomou conta dos 3 Poderes da República, acaba. Tamos juntos.

  6. Humberto, não consigo vislumbrar uma saída a curto prazo para o Brasil. Concordo com sua opinião que a única saída é começar, imediatamente, investir maciçamente em educação e saúde para colher os resultados daqui a 30 anos. Com esses bandidos criando leis que os protejam, no Congresso e outros, infiltrados pelo PT, no STF, corremos sérios riscos de a Operação Lava Jato ter o mesmo destino que teve a operação Mãos Limpas na Itália.

    • José o resultado do investimento em educação é de médio para longo prazo, mas válido, pensando-se em filhos e netos. Quanto a operação LJ tenho uma preocupação antiga; como estará a segurança do juiz Sérgio Moro?

  7. HUMBERTO, DE TANTO INSISTIREM COM O JUIZ SÉRGIO MORO, ELE ACABOU CONCORDANDO EM TER A SUA SEGURANÇA, ANDAR DE CARRO BLINDADO E CONCORDOU QUE SUA MULHER E FILHOS TIVESSEM O MESMO TRATAMENTO. MAS DÁ MUITO TRABALHO , POIS SAI SEM AVISAR, VIAJA EM AVIÃO DE CARREIRA E TRANSITA PELOS HOTÉIS E RUAS DO MUNDO. AGORA MESMO ESTÁ EM NY. SABEMOS COMO É FÁCIL MATAR UM HOMEM, COM AS AS ARMAS DE PRECISÃO QUE TEMOS HOJE, PORTANTO, OREMOS!!!!!!!

    • Verdade Eduardo, sempre tive essa preocupação. Essa quadrilha que dominou o país é poderosa, muito bem organizada e tem muito dinheiro. Pode contratar “bons profissionais” para um trabalho sujo.

  8. Este congresso que ai esta é espurio. Pois afastou-se daqueles que o elegeram e não trabalha pelo interesse da população ou do país como um todo.
    Entretanto é necessário fazermos uma mea-culpa, uma auto-critica muito sincera: em parte esta situação chegou a este ponto por nossa omissão. Antevimos o que poderia acontecer e nos calamos, nos omitimos por motivos diversos.
    Não agimos enquanto ainda era tempo. Agora precisamos correr atrás do prejuízo.
    As reformas são necessárias, não há duvida. Porém não da forma que estão sendo propostas, pois irão prejudicas há longo prazo diversas gerações vindouras.
    Cabe ao Estado moderar as distorções, servir efetivamente ao contribuinte: promover (sem intervir diretamente) o bem estar social e economico.
    Por exemplo:
    Se existe uma previdencia estatal, que o tipo de contribuição seja igual para todos e todos recebam o mesmo pecúlio e nas mesmas condições mínimas.de tempo de trabalho. Sem privilégios ou diferenciações. Afinal todos deveriam ser iguais perante a lei.
    Quem quiser algo a mais, uma aposentadoria maior faça sua previdência privada. Quer seja utilizando serviços de terceiros , quer seja por meios próprios.
    Quanto ao comentario do Sr. Julio chama-me atenção as cifras mencionadas por ele: varios profssionais da medicina precisam ter varios empregos para ganhas “”MISEROS”” 20 MIL?? É isso mesmo não há erro? Pois se não houver eu gostaria de ganhar miseros 20 mil por mes. Poderia citar o exemplo conhecido dos professores que também precisam sobreviver e trabalham em varios empregos para garantir menos da metade dos miseros 20 mil.
    Gostaria de lembra-lo ainda que 80% dos brasileiros sobrevivem com no máximo 02 salarios mínimos ou seja R$ 1900,00 aproximadamente quando tem sorte. Posso citar o exemplo de uma amiga , publicitaria, que contriibuiu INSS e trabalhou arduamente por 35 anos pelo teto máximo e só recebe 02 salarios minimos de aposentadoria e tem que trabalhar para completar seu sustento– o que nem consegue agora pois esta desempregada há 02 anos, embora não lhe falte formação de qualidade inquestionável para exercer sua profissão.

    • Priscila, as reformas são necessárias e não tem que ser aprovadas como são apresentadas. Se faz necessário negociar. O difícil é se negociar com esse Congresso podre, que antes de qualquer coisa já estabelece o percentual da propina. Quanto ao salário de um médico citado por Júlio em seu comentário, eu não concordo que seja muito. Veja, na área específica da neurocirurgia, o profissional liberal investe de seu próprio bolso nada mais nada menos de 1 milhão de reais em equipamentos e materiais cirúrgicos, sem contar manutenção e seguro dos mesmos para casos de furto ou danos. Não quero dizer que um professor ganhe bem, mas nem por isso 20.000 mil reais é um excelente ganho. Excelente ganho é o de um magistrado que ganha de 100.000 reais a 400.000 por mês , fora a venda de sentença; trabalha 6 meses e dorme seis, enquanto nós pagamos o seu salário de marajá. O neurocirurgião estuda 6 anos na graduação, mais três anos na residência médica, e mais três anos de doutorado, o que totaliza 12 anos sem contar que ainda permanece 4 horas por cirurgia realizada, em média, de pé, em um centro cirúrgico.

  9. Bem lembrado o caso de Rosemary Noronha, agora que o viúvo mais honesto do país está inconsolável pela perda da 1a. Dama. Ou será que ela (Rosemary) também será responsabilizada pela vultosa quantia transportada no aerolula para Portugal e ele (Lula) de nada sabia?

    • Neiva, a 2ª dama que se cuide, a 1ª está morta e perdoada. Ela está viva e pode ir para a cadeia. O gajo de Garanhuns vai querer livrara a cara e ela será o próximo bode expiatório.

  10. Não precisa pedir perdão; a verdade é essa. O pior seria calar-se diante de tamanha sujeira e bizarrice que assola o nosso pobre país. Fazemos o que podemos: gritamos. Isso é o que nos resta fazer.

    • Jussara, os Três Poderes do país apodreceram. Hoje resolvi presentear o STF com três livros, se for do seu interesse leia o texto que logo mais irei postar.

  11. Humberto, só agora respondo ao seu artigo devido me encontrar desde dia 12 em Portugal, tendo tido problemas para acessar seu bloguinho. Ontem estive em visita à Universidade de Coimbra e claro que me veio à mente a apreensão dos dirigentes dessa instituição de ensino, por terem agraciado o malandro brasileiro, aquele que não sabia de nada, com uma de suas honrarias. A imprensa portuguesa noticiou que o espertalhão “atirou culpas” à falecida esposa. Gostei da expressão “atirar culpas” . E foi esse espertalhão que transformou o Brasil num puteiro. Sem ele não existiria Palocci, e nunca o PT conseguiria fazer a sujeira que fez.

    • Eu acho que a Universidade de Coimbra deveria cassar o título dado ao gajo. Não é interessante para a tão famosa Universidade dar o endereço da Papuda para encontar um seu agraciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *