VOU FAZER UMA DOAÇÃO AO ACERVO DO STF

Por Humberto de Luna Freire Filho

Platão
Resultado de imagem para imagem para Platão
IMAGEM: YouTube

Ruy Barbosa
Resultado de imagem para imagem para rui barbosa
IMAGEM: Opinião e Notícia

Aristóteles
Resultado de imagem para imagem para aristóteles
IMAGEM: Fiapo Blog

 A Suprema Corte brasileira completava há seis anos, sob a presidência do MINISTRO Antônio Cezar Peluso e sucedido pelo MINISTRO Carlos Augusto Ayres de Freitas Brito, seus 120 anos na era republicana (foi criada em 1891) . Mantinha uma postura digna de elogios. Confesso que, como cidadão brasileiro, sentia orgulho do nosso judiciário. Acontece que hoje, seis anos após, temos uma Corte desmoralizada, especializada em libertar ladrões  do erário, e o que era orgulho nacional, passou a ser vergonha nacional e internacional.

Isso  me estimula a presentear o STF com três livros para serem lidos pelos seus atuais “ministros” e posteriormente serem incorporados ao acervo da instituição. São eles: PLATÃO: “O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis”. RUI BARBOSA: “Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada”. ARISTÓTELES : “A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça”

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

18 pensou em “VOU FAZER UMA DOAÇÃO AO ACERVO DO STF

  1. Dr Humberto, parabéns pela brilhante iniciativa! Presentear a Suprema Corte com esses livros escritos por pessoas que deixaram os seus rastros de honestidade, grandeza moral, espiritual, social e acima de tudo uma marca inesquecível dos seus grandes patriotismos, certamente contrastará com as virtudes dos atuais ministros que compõe atualmente a conduta do STF.

  2. Humberto, depois de assistir, nos últimos anos, durante o cinismo da era petista, à indicação de dois ministros claramente inclinados a votar em favor dos mesmos governantes petistas, em flagrante desrespeito à estrita interpretação da lei, nada garante que futuros governantes não façam o mesmo, com sérias consequências para o país. Assim, acredito que a fórmula de escolha de ministros do STF deveria mudar, e se ater à simples escolha entre membros do judiciário. Ou seja, somente juízes de carreira seriam escolhidos para atuar na mais alta corte de justiça. Mas que seria ótimo que Lewandowiski, Dias Tofolli e Gilmar Mendes, lessem as obras mencionadas, isso seria. Mas acho que eles não iriam nem ficar vermelhos. Eles não têm caráter.

  3. Dr. Humberto, os “ministros” que foram colocados lá, mais ou menos como jabuti em cima de jabuticabeira (rsrsrs), vão queimar os seus livros, pois, ou são discípulos de Lula ou têm “outros interesses”, salvo as raríssimas exceções!

  4. Meus aplausos!

    Mas conterrâneo, veja bem, tem alguns ali que até poderão ler os livros mas não acreditarão no que está escrito. Vão dizer que são coisas para idiotas, pois as crenças deles são outras bem distantes das crenças desses ilustres personagens da história.

    De qualquer sorte, vai valer a pena.

    Um abraço,

    Otacílio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *