ESTADO SEQUESTRADO, VAMOS DA BARBÁRIE PARA A DECADÊNCIA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para decadência
IMAGEM: Blog do Noblat


No próximo dia seis, o Superior Tribunal Eleitoral (STE) deveria  julgar o pedido de cassação da chapa Dilma-Temer, quando poderia ocorrer o afastamento do presidente Michel Temer da presidência da República por uso em campanha eleitoral de dinheiro público roubado. Mas um pedido de vista, o que já era esperado, adiou o julgamento por mais, no mínimo, até o final do mês. Novas testemunhas deverão ser ouvidas inclusive Guido Mantega, João Santana e Mônica Moura.  

Coitado do Brasil, o que podemos esperar desses quadrilheiros? Na falta do menos ruim, teremos na linha sucessória um Rodrigo Maia e um Eunício Oliveira, ambos bastante “lembrados” e “homenageados” por quase todos os delatores que estão vendendo à Justiça seus possíveis anos de cadeia. Diante de tudo isso, como não lembrar a profética frase do antropólogo e etnólogo Claude Lévi-Strauss – “O Brasil vai sair da barbárie para a decadência sem conhecer a civilização”- Digo; o Estado foi sequestrado.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

8 ideias sobre “ESTADO SEQUESTRADO, VAMOS DA BARBÁRIE PARA A DECADÊNCIA?

  1. O Brasil é nosso e não de um punhado de oportunistas e aproveitadores. Queremos nosso País de volta..O Brasil não merece que o abandonemos quando ele mais precisa de nós. Nosso filhos e netos certamente irão nos agradecer pelo legado que queremos deixar para ele; onde a corrupção e a impunidade façam parte de um passado que como o próprio nome sugere ficou para trás, sem nenhuma chance de nos assombrar novamente..

    • Prezado dr Humberto, mais bem explicado do que a sua narrativa, eu não sei fazer, apenas complemento com um texto meu enviado aos jornais, eis: – “QUEM SE HABILITA FALAR A VERDADE”? –
      Você sabe porque durante o governo militar, 64/84, o Brasil teve o seu maior desenvolvimento sócio-econômico de toda a sua história republicana? É uma resposta muito fácil e lógica que os poderes constituídos da nação, os políticos, os historiadores, os grandes empresários e a mídia não tem coragem de falar a verdade! “Os militares não deram liberdades aos corruptos para praticar o seu objetivo, roubarem -“E com isto sobrou dinheiro para realizar o grande desenvolvimento de toda a infra estrutura feita no país e que nos garante até hoje! Alguém prova o contrário?

      • Benone a essa altura dá até para desconfiar da real necessidade de uma reforma previdenciária. Imagine a montanha de dinheiro que entraria em seu cofres se funcionários corruptos não recebessem propina para deixarem de cobrar as gigantescas dívidas da iniciativa privada com a previdência oficial. Sem falar sobre a isenção de grandes empresa. E mais, o governo estará beneficiando a previdência privada.

  2. Escutei hoje no rádio um argumento interessante que poderia ajudar o Temer. Alguém pede a anulação da deleção do Joesley Battista alegando que se trata de um bandido e como tal seu depoimento não tem validade jurídica. Parece-me um raciocínio em si correto. Difícil vai ser explicar o que levou um presidente da República a receber um bandido em sua residência oficial às 22 h.

    • É verdade Hermínio Silva Júnior! Eu conheço o Temer desde o seu início de carreira política impulsionada pelo corrupto Montoro/Quércia que conseguiram falir o Banespa e quase o Estado de São Paulo! Você sabe que os paulistas estão pagando essa falência do Banespa até hoje (30 anos) de financiamento feito pelos FHC presidente e Covas governador então nos poderes, cúmplices também desse rombo, todos eram do PMDB, ainda não havia o PSDB e a turminha da época era grande e estavam com fome? – Não sei se estou errado, mas ruim por ruim, no momento, menos ruim para o Brasil, atualmente é deixar o Temer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *