O BRASIL APODRECE EM BERÇO ESPLÊNDIDO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para deitado eternamente em berço esplêndido
IMAGEM: Hojemais

Não me cansa dizer que sou contra governo de exceção, seja civil ou militar, mas à essa altura não estou entendendo por que as FFAA, responsáveis por zelar pela nossa constituição, continuam domindo em berço esplêndido, enquanto o país se desintegra e afunda nesse caldeirão de lama podre em que se transformaram os três poderes da república, comandados por uma quadrilha que causa nojo a qualquer cidadão de bem.

A cada dia as perspectivas são mais desanimadoras. A podridão se avoluma a ponto de o poder Executivo mandar a Agência Brasileira de Inteligência (Abin)  fuçar a vida do ministro Edson Fachin da Suprema Corte e relator da operação Lava Jato, já que ele começou a expor os poderes do Planalto, hoje comandado pelo que restou do lixo acumulado durante os últimos 14 anos. O serviço de informação até já teria constatado que o ministro Fachim voou no jato de Joesley.

Pergunto: e o presidente  com a digníssima família também não  fez o mesmo? O Planalto tentou negar afirmando que o avião usado era da Força Aérea Brasileira (FAB), mas depois que o proprietário da aeronave entregou à Procuradoria-Geral da República as planilhas de voo (ilha de Comandatuba-Ba), o Planalto reconheceu a mentira, porém afirmou que não sabia a quem pertencia o jatinho – uma justificativa simplesmente IMORAL!!!

Como eu sou um cara muito curioso, mas limitado intelectualmente, vou fazer mais duas perguntinhas aos meu leitores, espero não estar sendo ridículo: por que a Abin responsável pela segurança do presidente da República permite que ele viaje em um avião que não se conhece o dono?  A última, prometo: por que depois que a chapa Dilma -Temer foi absolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente do mesmo está sendo chamado de líder dos nanicos? Será para fazer jus a um país igualmente NANICO  e em decomposição?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

12 pensou em “O BRASIL APODRECE EM BERÇO ESPLÊNDIDO

  1. Infelizmente as FFAA atuais mal cuidam de corte e costura. O Exército mudo e de cócoras, a Marinha idem, e a FAB submetendo-se a uber de vagabundos que não podem circular em aeroportos civis. Saudades do tempo que tínhamos homens como Geisel, Castelo, e outros tantos de elevado espírito público e prontos a agir .

  2. “o Planalto reconheceu a mentira, porém afirmou que não sabia a quem pertencia o jatinho – uma justificativa simplesmente IMORAL!!!”

    Um escárnio. Uma ofensa a nossa inteligência.

  3. “O Planalto reconheceu a mentira, porém afirmou que não sabia a quem pertencia o jatinho – uma justificativa simplesmente IMORAL!!!”

    Um escárnio. Uma ofensa a nossa inteligência.

  4. Vejo que a segurança pessoal do nosso presidente está deixando a desejar quando permite que ingresse num avião com a família, sem nem ao menos cientifica-lo de quem seria a aeronave.! E se fosse de algum cartel de drogas? Ou se pertencesse a algum contrabandista, não haveria de por em risco a integridade física do presidebte e sua comitiva!? Como faz,!

  5. EDUARDO AUGUSTO DE CAMPOS PIRES em 11 de junho de 2017 às 21:01 disse: Editar

    AS FFAA NÃO ENTRAM NA PARADA, POIS A MINHA IMPRESSÃO É QUE O ALTO COMANDO, JÁ ESTÁ CONTAMINADO .OS DA RESERVA E OS QUE ESTÃO A CAMINHO , SÃO CONTRA ESTA BADERNA GENERALIZADA. PARA VER COMO ANDAM AS COISAS , ATÉ A AMAN, JÁ TENTARAM DOUTRINAR COM O MANUAL DO GRAMSCI. VAMOS CONTINUAR A NOS MATANDO, PELAS ESQUINAS DESTE AMADO BRASIL E SE, O POVÃO NÃO FOR PRA RUA PRA VALER, NADA SERÁ FEITO. O BRASIL, HÁ MUITOS ANOS NÃO É MAIS PARA MIM, INFELIZMENTE….

    • Eduardo, os militares da ativa se prendem a uma “obediência constitucional” e os comandantes das três armas são escolhidos a dedo. Tenho contato com alguns militares de alta patente que discordam de tudo o que está acontecendo, mas esses estão de “pijama”, não tem armas. Não se faz mais general como antigamente. Infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *