CONHEÇAM A DIFERENÇA ENTRE “Q1” E A “Q2”

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para IMAGEM PARA COFRES PUBLICOS
IMAGEM: Jornal NH

Fazendo uma observação mais detalhada dos últimos anos de governo, chegamos à lógica conclusão de que, desde 2003, convivemos com duas quadrilhas  com ramificações nos  três poderes da República. Cada uma tratando de seus interesses em detrimento dos interesses da sociedade. Quando uma, por ventura, contrariava os interesse da outra, os ratos de altos coturnos de cada agremiação eram convocados e  se reuniam nos porões dos palácios para,  na calada da noite, tirarem suas diferenças fatiando o erário.

A quadrilha anterior, a mais antiga, vou chamar de “Q1,” era  formada pelo Partido dos Trabalhadores e periféricos, e durante sua longa permanência no comando da podridão, foi criando especialistas nos variados setores da economia, a exemplo da Petrobras, BNDES, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil etc. Esses “relações públicas” das estatais faziam a ponte com empresários corruptos e o próprio presidente da república, que autorizava  a abertura dos bancos estatais às suas sanhas em troca de gordas propinas para o PT e seu políticos de ponta, inclusive as duas pústulas que se tornaram presidentes.

A quadrilha atualmente no comando, a “Q2”, formada pelo PMDB e pelo PSDB ainda não tinha o know-how da anterior e não soube escolher seus “colaboradores”, muitos deles já envolvidos em processos ou tentando fugir deles, para não falar de um pau mandado, um inocente útil com cara de débil mental, escolhido pelo presidente da república para carregador de malas. Esse coitado, sem experiência no ramo, falhou na primeira empreitada quando foi filmado correndo com uma mala de dinheiro em direção a um táxi, até parecendo que a mesma fosse transparente e denunciasse publicamente seu crime. Bom! pelo menos isso a “Q2” ainda não aprendeu; escolher os seu “colaboradores”. Que continue assim, melhor para nós.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *